Sailor Moon Portugal - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A homossexualidade

+67
icieWind
Nannx2
Guren
Tinoco
Dark_Planet
Dumpling*
Mindlessjoy
Lena_Dias
Sailor Sun
HarukaTenoPt
PrincessAngel
kiss1661
amimizuno23
Xaninha
I_Moreira
Anaa
StaRaquel
lifeless
Neit
sweet princess
Lolita
AnA_Sant0s
Joaninha
marsupilami
Ayame
Pitz20
Princess Serenity
gatinhadomar
Joana_SM
Jota
Usako
Luninha
Manon
dizzy22
Brunii
barbie
Bane Tsukino
LunaLuninha
jnpereira95
markikita
Star Uranus
rmmr111
Kristea
Tixa_Xana
blackmagic
V-Dread
chousenshi
sandritamoon
patrakas
SofiaFlower
Missa
Kattysa
Misatu
Kasei
Neo Queen Serenity
ana claudia
Ju
Sailor_Di
Kohta
Sammu
Starlight
Pauwinha
Sailor S
Poseidon
_*Star*_
Lumi-chan
Frances
71 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

A homosexualidade

A homossexualidade - Página 2 VotacaoEsquerda-110%A homossexualidade - Página 2 VotacaoDireita-1 10% 
[ 12 ]
A homossexualidade - Página 2 VotacaoEsquerda-149%A homossexualidade - Página 2 VotacaoDireita-1 49% 
[ 57 ]
A homossexualidade - Página 2 VotacaoEsquerda-141%A homossexualidade - Página 2 VotacaoDireita-1 41% 
[ 48 ]
 
Total de votos : 117
 
 

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Sailor S 2007-02-07, 15:21

ah pronto, tou + descansada Matreiro pensei k axavam keu tva a criticar as cenas ou axim qd n era mesmo nada disso Suspect lol Tão estmaos todos com as mesmas opiniões =)

(P.S.: No alguém sabe alguma coisa para acabar com aquelas dores de cabeça k duram horas, não são enxaquecas, e fazem c k parecça k a cabeça vai xplodir? - ssem ser ben-u-rons nm nada desses medicamentos..)
Sailor S
Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino
Mensagens : 6403
Idade : 35
Localização : Amora

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Poseidon 2007-02-07, 15:21

Sailor_Di escreveu:omg que imagem lol! usar os filhos como imagem de arremesso XD eu sei que nao tem piada mas... XD

eh pah eu sei mas tambem nao se pode generalizar esse pensamento de que andam sempre a discutir! pelo menos eh o que eu acho... quanto aos orfanatos nao sei o que te responder XD (eu nao tou bem da cabeca hoje) eh pah considerem-me o que quiserem mas continuo a achar que a relacao homem-mulher tem filhos e mais nada... nao querendo ofender ninguem claro

Tens todo o direito a ter a tua opinião, estou apenas a discutir uma ideia.

A "arma de arremesso" e essa frase, foi apenas uma comparação entre famílias funcionais e disfuncionais. Mas acredita que não é uma raridade, ver os pais a usarem os filhos dessa forma.

Só acho que o facto de um casal ser composto por um pai e uma mãe, não faz deles bons pais Wink
O que faz, é a consciência daquilo que estão a fazer, a sua personalidade, atenção e maneira de ser. E isso, acho que as pessoas que são homossexuais também podem ter lol

Em relação á adopção, eu apenas acho que uma criança fica muito melhor entregue a um casal homossexual (que terá, como os heterossexuais, de se submeter a critérios rígidos de selecção), onde ao menos terá uma casa, do que ficar num orfanato, onde nem sequer tem família (e já não discuto as condições de vida, lá dentro).


Última edição por em 2007-02-07, 15:24, editado 1 vez(es)
Poseidon
Poseidon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1861
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Pauwinha 2007-02-07, 15:24

Ainda não decidi se faço parte desta votação ou não, pois a minha opinião não se enquadra nem em sim , nem em não...

Eu acho que os casais homossexuais têm direito a adoptar.
Mas, de facto faz falta uma figura materna e paterna( pois entrando um bocado na Psicologia), o bebé nos primeiros meses deve desenvolver uma relação muito própria com a figura materna ( e ser amamentado, entre outras coisas), algo que acho que um homem que por muito "shemale" (afeminado) que possa ser, não consegue dar.

Mas isso nem acaba por ser o mais importante, porque por volta dos 3 anos (ao que é chamado complexo de Édipo), a criança (neste caso menino) quer substituir a figura paterna para ter o amor da mãe, então vai-se vestir como o pai, imitá-lo em tudo o k ele faz (por exemplo se o pai tem a mania de cuspir para o chão, o puto vai fazer o mesmo) só para conseguir aproximar-se da figura materna. É nesta altura que os míudos dizem à mãe que querem casar com ela. Fase esta que é superada quando o menino percebe que o lugar da mãe é ao lado do pai..

Bom, esta é de facto a parte que mais me preocupa num casal homossexual, a criar uma criança.. Porque as 2 figuras são iguais...
Muitas pessoas falam em valores que os casais homossexuais não conseguem dar à criança. Aí não concordo, de todo. Pois os valores que ensinamos, independentemente do que somos, são os que aprendemos.

Posto isto, peço desculpa pelos milhentos () , e vou votar sim.
Pauwinha
Pauwinha
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 437
Idade : 36
Localização : Lx

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Sailor_Di 2007-02-07, 15:25

XDD ya eu percebi mas nao deixou de dar-me vontade de rir XD

eu sei mas ao menos eles tem consciencia de como sao as duas figuras (eu hoje nao tou muito inspirada para falar por isso... XD)

(experimenta deitar-te... comigo resulta um bocado Sailor S... olha que tares no pc nao melhora garanto-te XD)
Sailor_Di
Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino
Mensagens : 9208
Idade : 31
Localização : Viseu

http://aladyvictim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Poseidon 2007-02-07, 15:29

A questão não é essa. É melhor ficarem num orfanato, onde não têm pais, ou numa casa com família?

Como funciona a psicologia, quando uma criança apenas tem funcionários a tratar deles? Ou uma criança que não nasceu com um dos pais?

Essa é que é a questão, no meu ponto de vista Wink
Poseidon
Poseidon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1861
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Convidad 2007-02-07, 15:33

Tens razao, Poseidon.
Há quem ache que num orfanato a criança tem possibilidades de ser adoptada por um casal com homem e mulher.
No entanto, a quantidade de orfãos é muito grande e o processo de adopção nao é instantaneo, por vezes pode ser muito complicado.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Sailor S 2007-02-07, 15:35

(eu sei sailor_di mas eu tva deitada até à um bocado e tinha a cabeça quase a arrebentar.. agr levantei um bocadinho para o pc e aliviou um bocado e por isso agr tnh medo d ir deitar Shocked é parvo eu sei.. enfim..)

Eu entendo perfeitament eo teu ponto pawinha, aliás eu não estudei psicologia mas a mniha base para defender a tal cena do 'ideal' ser as figuras dos 2 sexos é +- a mesma... Só k tal como tb já dixe bué x nos casais heterossexuais por x isso tb não funciona mt bem...

E dps como o assunto em questão é ADOPÇÃO... ixu para mim kk coisa é melhor que ser-se criado num orfanato! (ker dizer.. kk coisa no sentido de ser-s homos ou hetros, desde que tal como o poseidon dixe o caso seja avaliado segundo métodos rigorosos e k s comprove k dentro dakele seio familiar - seja ele qual for - há de facto condições vantajosas à boa educação de uma criança...
Sailor S
Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino
Mensagens : 6403
Idade : 35
Localização : Amora

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Pauwinha 2007-02-07, 15:36

Poseidon escreveu:A questão não é essa. É melhor ficarem num orfanato, onde não têm pais, ou numa casa com família?

Como funciona a psicologia, quando uma criança apenas tem funcionários a tratar deles? Ou uma criança que não nasceu com um dos pais?

Essa é que é a questão, no meu ponto de vista Wink

Hmm.. Desculpa, Poseidon, mas não considero que essa seja a questão, pois o tópico chama-se Adopção de crianças por casais homossexuais. Sendo assim, não vejo onde a questão seja se é melhor para a criança ficar num orfanato até aos 18 anos ou numa famíla homossexual....

Mas se estiver errada, desculpem-me.
Pauwinha
Pauwinha
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 437
Idade : 36
Localização : Lx

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Poseidon 2007-02-07, 15:40

Para uma criança estar na possibilidade de ser adoptada, é porque se encontra numa instituição, ou não tem pais, acho eu...

Assim, ou permitimos que na teoria todos os casais que reúnam condições e que queira, a adoptar uima criança, ou só permitimos aos heterossexuais, por serem um pai e uma mãe.

Acho que estamos, ao fazer isto, a deixar crianças "sozinhas", quando poderiam ter uma casa e uma família.
Poseidon
Poseidon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1861
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Sailor S 2007-02-07, 15:43

pois.. eu tb pensei por esse lado (o do poseidon) na parte do sim ou não à questão da votação do topico..
Sailor S
Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino
Mensagens : 6403
Idade : 35
Localização : Amora

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Convidad 2007-02-07, 16:18

também concordo!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Convidad 2007-02-07, 20:33

Like a Star @ heaven Ora bem para começar vamos esclarecer uma coisa.
O tópico é: Adopção de crianças por parte dos homosséxuais, Sim ou Não.
E é a isso que se vota.

O meu voto é..secreto (lool tou no gozo lool)..o meu voto é Sim.
Dada a pergunta é sim.
Num caso de adopção o que está em causa é se a criança terá condições se são bons pais se não etc. Não é por serem homosséxuais que deicham de ser aptos a serem pais como é óbvio, se pensam em adoptar (n vão pensar em vão) é porque têm esse desejo de serem pais e vão tratar a criança como um filho e não como um futuro projecto de homosséxualidade (isto deu-me vontade de rir).
Já li aí, que casem sejam felizes mas adoptar não, primeiro e em genero de piada, sempre ouvi " que casem tenham muitos filhos e sejam felizes" tongue , mas se querem adoptar então é porque a felicidade deles também passará por aí, certo? Wink

Quanto à figura maternal e figura paternal, e q o puto vai imitar o pai e quer casar com a mãe (é aí que explicam à criança a bigamia lool).
A criança terá sempre os seus pais, e irá conviver com a sociedade como qualquer outra, terá avós ou amigos chegados do casal em questão, terão de certo essa figura. Quantos de vós seguem os exemplos dos pais? somos bem mais influenciados pela sociedade de que pelos pais.

Quanto à educação, como já foi dito em muitas famílias onde há um pai e uma mãe nem essa educação sabem dar.
Se estão dispostos a aoptar, estão dispostos a ser pais e a tudo o que isso implica, não sendo como muitos "pais" que andam por aí que são pais só no papel.

Por isso uma família adoptiva terá critérios rigidos pelos quais tem de passar para poder adoptar, um casal homosséxual a meu ver tem de ser visto como a futura família da criança, e se têm condições (e vontade mas para estarem ali isso não se põe em questão) acho então que têm todo o direito como quaisqueres outras pessoas. São duas pessoas, serão os pais da criança que é o que ela precisa, o desenvolvemento virá com tudo o que está à sua volta..

Quanto a ser gozado na escola ou não, isso virá só de criancinhas com uma educação errada, por isso mais uma prova que não é por terem um pai e uma mãe que terão melhor educação Wink

E bem, já me estou a perlongar de mais Like a Star @ heaven
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Convidad 2007-02-07, 21:25

Consegui ler tudo o k escreveram! LOLOLOLOL!
Bom eu acho k se a lei fosse aprovada ca em Portugal havia muitas crianças k iam ser goxadas, rejeitadas, criticadas, maltratadas e se calhar iam ter graves problemas psicologicos, especialmente as faixas etarias mais baixas... porke a sociedade portuguesa nao aceita nem nunca vai aceitar esse tipo de diferenças. EU sou a favor, ate pk ha muita gente k so tem pai ou so tem mae e vivem bem e tem uma boa educaçao da parte do ente vivo, contudo terao sempre a falta de um dos lados, o mesmo deve acontecer nos casais homossexuais, ja o k acontece kuando os pais estao separados e k os filhos sao super mimados e protegidos (maior parte dos casos, ha excepçoes) tem tudo o k kerem i IXO NAo É UMA BOA EDUCAÇAO! sao maus cidadaos e cidadas, mas pronto estou-me a desviar do tema, eu axo k com tempo essa lei chegara a portugal tal como a do casamento homossexual, mas axo k a sociedade nunca vai aceitar...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Poseidon 2007-02-07, 23:20

Aceitar, aceita, mas vai demorar uns bons anos a lá chegar, como tudo o resto no nosso país Wink

Mas se a lei não for para a frente, então aí nunca se passará de onde estamos.
Poseidon
Poseidon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1861
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Pauwinha 2007-02-08, 14:02

Bom, se calhar não fui muito explícita e podem não ter percebido o meu ponto de vista..

Eu estou a favor da adopção de crianças por parte de casais hetero, homo e até por parte de uma pessoa sózinha.

Eu (mas estou apenas a falar num caso particular, o meu) gostava de adoptar uma criança e já digo isto desde os 10 anos e mantenho... As dificuldades de, eu, pessoa sózinha adoptar uma criança são imensas, isto se não for ainda impossível, exactamente por ser sózinha..
Pois, muitos casais querem adoptar,muitas crianças precisam de uma família e não conseguem devido à excessiva burocracia que temos..

Claro que na minha opinião, ter alguém como pai ou mãe é sem dúvida muito melhor do que crescer com o afecto de pessoas voluntárias como o fazem na Ajuda de Berço.

Ainda assim só referi aquela parte de Psicologia, porque é realmente fascinante, saber como se desenvolve o ser humano e contactos que são tão necessários possam não haver..

Muitas pessoas já disseram que por vezes as famílias não são as melhores, e basta-me olhar à volta para encontrar milhentos exemplos disso.. Estou a tentar ajudar um menino de 5 anos, cuja família é um autêntico pesadelo e que está ficar muito atrasado em relação aos meninos da idade dele.. Estou a ensinar-lhe as cores, a contar e a escrever.
As famílias muitas vezes não saem aquilo que desejamos...

Quanto à aceitação ou não da sociedade, é como já disse no tópico da homossexualidade.. São vistos como comportamentos desviantes.. Sad
É a triste realidade do nosso país, que espero qe mude.

Como muitas pessoas tb já disseram, um casal que quer adoptar, certamente será um bom exemplo, dará uma boa vida, e ajudará no desenvolvimento da criança, que decidiu acolher como um filho, ou como o filho que simplesmente não pôde ter, e isto é válido para todos os gostos (homo, hetero e até bi se quiserem).

Axo que já exclareci e fundamentei a minha opinião. Smile
Pauwinha
Pauwinha
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 437
Idade : 36
Localização : Lx

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Sailor S 2007-02-08, 14:42

bem então, basicamente, estamos totalmente de acordo uma com a outra pawinha! ^^ lol
Sailor S
Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino
Mensagens : 6403
Idade : 35
Localização : Amora

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Convidad 2007-02-08, 15:06

Like a Star @ heaven Exacto. Percebi o que fizeste Pawinha agiste bem, e como já te disse gosto do que escreveste agora tens a tua ideia clarificada.

Então, sailor s e pawinha qual vai ser a nossa petição desta vez? lool estou a brincar.

Só mais um ponto referente à psicologia com a adopção. Há muitas crianças mais velhas a precisarem de ser adoptadas (que já passaram a faze do querer casar com os pais lool) por isso toda educação que vem depois é uma educação necessária tal como uma família, sejam homo, hetero ou sozinhos, a criança terá uma família e alguem que esteja pronto para adoptar de certo fará o seu melhor e dará uma boa educação à criança (não vamos entrar na educação que seria melhor e pior, pq há aí muitos paisinhos que sendo assim não dão a melhor educação mas isso parte dos valores de cada pessoa cada família).

Aah e outra coisa, acho que é sempre importante dar a conhecer a sua história à criança, é mais um elo de ligação, a criança aprenderá a dar mais valor ao que tem, aos pais que tem porque foram eles que se disponibilizaram a criála, e com isso a criança também terá sempre a imagem maternal e paternal (dependendo do que falta) mas olha para aqueles pais com um olhar diferente pois são eles que estão ali e estarão ao lado dela. Por isso imagem há sempre, acho importante os pais adoptivos conseguirem falar da história à criança e a maneira como o contam. Por isso assim a criança perceberá que tem um pai uma mãe, e que aqueles sãos os pais, os que estão.

Para já é isto Wink Like a Star @ heaven
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Pauwinha 2007-02-08, 15:43

Bigada AngMaculada.
Concordo com o k disseste, é aquele sentimento que muitas crianças adoptadas têm do gostar mais dos pais adoptivos do que dos biológicos, porque no fundo aqueles é que estiveram sempre ao seu lado e não estes. Smile
Se bem que os queiram conhecer e isso eu acho muito interessante.
Pauwinha
Pauwinha
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 437
Idade : 36
Localização : Lx

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Sailor S 2007-02-08, 23:20

sim, totalmente de acordo com vocês.. Acho também mt importante dar-se a conhecer a sua história à criança...
Sailor S
Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino
Mensagens : 6403
Idade : 35
Localização : Amora

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Frances 2007-05-19, 04:01

eu acho os homosexuais nao deviam adoptar crianças eu ca tenho 1 amigo que vive com o pai e o padrasto e mesmo assim ele é gosado e tem problemas devido a isso eu vi uma reportagem em que muitas crianças que tem pais homo tem problemas mais tarde
Frances
Frances
Administrador
Administrador

Masculino
Mensagens : 947
Idade : 41
Localização : leiria

http://www.navegantesdalua.com

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Sailor S 2007-05-19, 12:56

pois.. mas isso é mesmo culpa da sociedade em k vivemos, que goza com tudo e com todos à minima coisinha e dps faz as pessoas sentirem-se miseráveis e dps ficam com depressões e bla bla bla.........

Mas isso é com tudo....... se ñ forem gozadas por um motivo, são por outro. É assim que funcionam as coisas actualmente....infelizmente.
Sailor S
Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino
Mensagens : 6403
Idade : 35
Localização : Amora

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Poseidon 2007-05-19, 13:00

Se formos por aí, então nunca nada muda. E isso acontece com todas as leis inovadoras Wink São sempre mal recebidas por partes da população. Com o tempo, acabam por ser aceites.
Poseidon
Poseidon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1861
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Convidad 2007-05-19, 13:03

A minha tia chegou a fazer também um trabalho sobre isso...á qual defendia o "sim", na altura ela pediu-me para recolher opiniôes pela minha turma e amigos da escola...por incrivel que pareça o "não" ganhou, ela na altura ficou supreendida.

Eu sou de acordo com o sim...acho que um casal homossexual pode educar uma criança de maneira normal...e com o tempo explicar a situação deles, calro que uma criança não pode compreender bem o que s passa...mas irá ter uma ideia...

Há muitas crianças sem pais, que foram abandonadas e que precisam de amor e carinho, duma familia...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Poseidon 2007-05-19, 13:11

Não é assim tão estranho o "não" ganhar xD A sociedade portuguesa é muito conservadora em termos sociais, e basta ver o último referendo. Nos jovens podia ser diferente, e acho que começa a ser, mas se calhar será nas faixas etárias apartir dos 17/18 ou 20 que, quando já têm uma opinião mais própria e argumentos, soltam-se mais daquilo que ouvem em casa.

No entanto, temos sempre pessoas que não teorizam sobre os assuntos e ficam-se por aquilo que ouvem, concordando provavelmente com os argumentos mais "moralistas" ou mediáticos.
Poseidon
Poseidon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1861
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Ju 2007-05-19, 13:29

Bem, eu estou totalmente de acordo com a adopção de crianças por casais homossexuais. Acho k só por não serem akilo k é considerado "normal", não devem ser descriminados por isso... O mesmo se passa com os casamentos. Se se amam, então que sejam muito felizes, e ninguém pode criticar isso. De qualquer manira acho que é muito melhor uma criança ter 2 pais ou duas mães do k não ter nenhum e ficar fechado numa instituição qualquer a vida toda. Afinal, há tanta criança pasa adoptar e a precisar de alguém k lhe dê amor! Qual é a diferença? Amor é sempre amor, seja quem o dê... E os homossexuais não amam de maneira diferente. De facto, se calhar veriamos melhores resultados de um "filho" de homossexuais do k algumas desgraças k andam por aí. Quanto ao facto de a criança vir a ser homossexual só pk os pais/mães o são, acho isso uma estupidez... O problema deste país são mesmo os preconceitos e as mentalidades fechadas de certas pessoas... A adopção por homossexuais talvez viesse alterar isso...

P.S. - Provavelmente tou a repetir algumas coisas do k já foi dito... Mas tive preguiça de ler tudo! Razz
Ju
Ju
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2849
Idade : 36
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Convidad 2007-05-19, 13:42

Poseidon escreveu:

No entanto, temos sempre pessoas que não teorizam sobre os assuntos e ficam-se por aquilo que ouvem, concordando provavelmente com os argumentos mais "moralistas" ou mediáticos.

Exacto...não formam as suas opiniôes e não reflectem...muitas vezes deixam-se influenciar pelas opiniôes dos outros
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Convidad 2007-05-27, 00:52

Voces vao me desculpar mas eu konkordo kom a sailor di!
eu axu muito bm k s amem n tnh nada kontra!
Devu konfessar k m kausa um bocadinhu + d "impressao" s é ixu k s pode xamar ver um kasal de lesbikas do k d gays mas n tnh absolutamente nada kontra els!N é por kausa das opções sexuais deles ou delas k os fax piores ou melhores pessoas!
Kuantu a adoptarem n tou d akordo!n é pelo factu de as criaças poderem a vir ou n a gostar de pessoas do mesmo sexu axu alias k ixu n tem nada a ver mas axu k a sociedade ainda n aceita uma relação entre pessoas do mesmo sexu km s foxe a koisa mais normal do mundo e no fundo kem iria pagar iriam ser as krianças!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por ana claudia 2007-06-14, 16:18

eu axo ke tanto os hete, como homo ou ate mesmo pessoas ke vivem sozinhas tem direito a fzr isso....o ke conta e a educação, a felicidade e amor com ke tratam essa criança....

Eu sou filha de pais separados desde os meus 5 anos e tenho tido uma boa educação apesar de pensar ke ñ kero viver o ke a minha mãe passou... antes de eles se separarem eu assisti a discussões diariamente e ñ kero ke ninguém passe por isso....

eu vivo com a minha mãe e vejo o meu pai sempre ke kero... conheço pessoas ke ñ reagiram a estas separações dos pais tão bem como eu mas axo ke ñ vale apena ficarmos mal por isso...

Mas voltando ao assunto dos casais e tal o ke conta é o amor ke se vai dar a essa criança, endependentemente da orientação sexual das pessoas ke adoptem....apesar de hj em dia em portugal ser dificil adoptar!!!!


:(merc):
ana claudia
ana claudia
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 4021
Idade : 31
Localização : no meu mundo

https://myanimelist.net/profile/LadyNaipes

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Neo Queen Serenity 2007-06-14, 16:27

concorod plenamente contigo ana claudia

pergunto.me kantas claudias é k existem neste forum lool
Neo Queen Serenity
Neo Queen Serenity
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2182
Idade : 34
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Sammu 2007-06-14, 16:40

Bem, eu talvez concorde com o Sim, mas é bastante esquisito ver uma criança com dois pais e duas mães.

Eu também sou filho de pais separados, nunca tive uma figura paterna na minha vida muito presente e fui educado pela minha mãe.
Ora, não sou disfuncional (apesar de ter criado um site sobre uns desenhos animados de há 10 anos atrás xD) nem me sinto posto de lado por ter sido criado só por uma figura materna.
Tudo depende de como as pessoas são educadas. Tanto pode sair um delinquente de uma familia hetero como de uma familia homossexual, tudo depende da educação que a criança vai receber...
Sammu
Sammu
Administrador
Administrador

Masculino
Mensagens : 3505
Idade : 34
Localização : Paris

http://www.sm-portugal.site

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Convidad 2007-06-14, 16:45

Como o Sammu eu também sou filha de pais divorciados e nunca tive o meu pai presente na minha educação e sou uma pessoa normal... Acho que num casal de homossexuais com um filho podem dividir "tarefas" e explicar sempre ao filho o que se passa a partir duma idade em q ele possa compreender...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Kasei 2007-06-15, 16:23

Sempre achei q, mesmo sabendo q as crianças são um pouco cruéis a gozar com os colegas na escola, ser adoptado por um casal homossexual era perfeitamente aceitável. A solução passava por educar as pessoas a serem menos preconceituosas, como diz a Sheeva, e por apoiar as crianças adoptadas em casa, explicando-lhes q, apesar do q os outros possam dizer, aquela é uma família como qq outra. Mesmo que não houvesse outras razões, pelo menos seria melhor do que estar num orfanato, de onde todos os dias ouvimos notícias horríveis de maus tratos e violações.
Kasei
Kasei
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 3133
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Convidad 2007-06-15, 16:39

Nao comento a situação....nao concordo mas nao discrimino kem o faz e kem o é!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Misatu 2007-06-15, 16:48

Eu cá votei em não porque se repararmos, uma criança precisa de um pai e não de 2 pais e já imaginaram como é que a criança se sentiria na escola no dia da mãe e isso... isso é a minha opinião
Misatu
Misatu
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 4011
Idade : 33

http://evangelion-pt.ativoforum.com

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Poseidon 2007-06-15, 16:54

Misatu, essa questão já foi discutida no tópico, mas acontece que simplesmente há muitas famílias que não são compostas por um pai e uma mãe. Crianças que foram educadas pela mãe e a avó, só por tios, enfim..

Aquelas que nem família têm, estão em orfanatos e instituições onde as condições para crescer bem são muito mais diminutas. O ideal, claro está, é um pai e uma mãe, mas mais importante é ter uma família e ser-se querido. Isso não se encontra sempre.
Poseidon
Poseidon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1861
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Misatu 2007-06-15, 16:56

claro Poseidon! Mas cá para mim é esquisito, eu não estou contra os homossexuais, apenas acho que a criança não iria se sentir lá muito bem :(ju2):
Misatu
Misatu
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 4011
Idade : 33

http://evangelion-pt.ativoforum.com

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por ana claudia 2007-06-15, 16:58

eu axo ke a opção sexual ñ é o ke conta...o ke interessa é o amor ke essas pessoas podem dar a essa criança...
ana claudia
ana claudia
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 4021
Idade : 31
Localização : no meu mundo

https://myanimelist.net/profile/LadyNaipes

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Poseidon 2007-06-15, 17:01

Bom, não acho que isso seja verdade, porque estás a pensar num molde de família restricto, que nem sempre foi o que conhecemos e temos por "normal". Para além de que na realidade, nem sempre a família é composta dessa forma.

Uma criança não vai achar nada estranho, a forma como olham as coisas é bastante mais simples do que as pessoas como nós, que já têm muitas ideias e pré-conceitos na cabeça ^^

Em relação à socieade em geral, acredito que haja alguma resistência, mas será mais nos primeiros tempos. Se não for assim, nunca mudamos ^^
Poseidon
Poseidon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1861
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por ana claudia 2007-06-15, 17:04

lol...eu falo assim porke os meus pais estam separados e eu tenho uma mentalidade mt aberta e liberal...por isso tenho mt facilidade em aceitar estas coisas com normalidade...
ana claudia
ana claudia
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 4021
Idade : 31
Localização : no meu mundo

https://myanimelist.net/profile/LadyNaipes

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Misatu 2007-06-15, 17:09

Ai estão a tomar-me como uma antiquada opah não é isso =) só que já viste o que vai ser para a criança??? Sei que o amor é que é importante, mas eu por experi~encia própria sei como é que são as pessoas (comunidade) e sei muito bem aquilo por que passei na escola, toda gente diz que as crianças são uns anjinhos mas tem cá umas cabeçinhas! Imaginem uma criança a ser gozada por as outras... eu já sofri bastante na escola por causa disso então imaginem uma criança nessa situação :S
Misatu
Misatu
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 4011
Idade : 33

http://evangelion-pt.ativoforum.com

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por ana claudia 2007-06-15, 17:11

eu tmb já passei por isso( mts vezes:( )...mas a de haver crianças boas e simpaticas ke a vão ajudar...mais vale amigos aserio do ke gente parva e falça...
ana claudia
ana claudia
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 4021
Idade : 31
Localização : no meu mundo

https://myanimelist.net/profile/LadyNaipes

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Misatu 2007-06-15, 17:15

Ya so que eu vou ter muita pena dessas crianças mesmo, porque eu já fui gozada na escola e não era por razões dessas e ainda hoje não bato muito bem da cabeça por causa disso, então vejam só o lugar dessas crianças! Imaginem só que como as pessoas são não vão olhar de lado para as crianças! Por exemplo vão buscar os filhos à escola e o filho vai dizer "até manhã" a essa criança, a mãe quase de certeza que vai logo dizer " Afasta-te dele/a não quero que brinques com ele/a" é dura a realidade, eu não sou contra eles adoptarem agora que há consequências há muitas infelizmente :S
Misatu
Misatu
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 4011
Idade : 33

http://evangelion-pt.ativoforum.com

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por ana claudia 2007-06-15, 17:20

E axas ke se uma mãe disser isso e a criança for mesmo amiga dessa criança ela vai obedeser...temos ke dar tempo...


eu acredito ke um dia nimguém vai ser discriminado e ke vamos tds viver mt bem neste nosso mundo...temos é de ter fé e seguir o nosso coração....
ana claudia
ana claudia
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 4021
Idade : 31
Localização : no meu mundo

https://myanimelist.net/profile/LadyNaipes

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Misatu 2007-06-15, 17:24

Com o tempo vai lá sim, mas agora não parece :S
Misatu
Misatu
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 4011
Idade : 33

http://evangelion-pt.ativoforum.com

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por ana claudia 2007-06-15, 17:24

se ñ tentarmos nunka vamos saber se dá!!!!
ana claudia
ana claudia
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 4021
Idade : 31
Localização : no meu mundo

https://myanimelist.net/profile/LadyNaipes

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Poseidon 2007-06-15, 17:26

Eu percebi o que disseste, mas como disse, as coisas têm de começar por algum lado, e cabe ao Estado e ás leis acompanharem a evolução social dos países.

O meio rural é muito mais conservador, claro, mas grande parte da população vive nas cidades e no litoral, onde se tende a ter uma maior abertura.
Pode ser complicado para as crianças em alguns locais, mas já há alguns sítios onde as pedagogias tendem a ser mais liberais nesse sentido. As próprias mentalidades têm mudado muito.

De qualquer forma não serão todos os homossexuais que querem (e podem) adoptar crianças, os critérios devem ser os mesmos que para os heterossexuais.
Poseidon
Poseidon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1861
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por ana claudia 2007-06-15, 17:29

eu concordo...mas nas zonas rurais o problema é ke mtas vezes a religião acaba por controlar a opinião das pessoas (dai o preconceito)
ana claudia
ana claudia
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 4021
Idade : 31
Localização : no meu mundo

https://myanimelist.net/profile/LadyNaipes

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Misatu 2007-06-15, 17:29

Ai o Poseidon é tão inteligente!!! Quero ser a tua fã numero um! Tens uma maneira tão interessante de ver as coisas! *.*
Misatu
Misatu
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 4011
Idade : 33

http://evangelion-pt.ativoforum.com

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por ana claudia 2007-06-15, 17:31

...eu tmb gosto mt da maneira ke ele tem de ver as coisas...é uma pessoa mt filosofica....Embarassed
ana claudia
ana claudia
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 4021
Idade : 31
Localização : no meu mundo

https://myanimelist.net/profile/LadyNaipes

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 2 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Poseidon 2007-06-15, 17:39

OMG obrigado! nem sei o que dizer.. ^^

Pois, a religião ainda detém um grande poder sobre as pessoas.. O principal problema nem é tanto a Igreja dar a sua opinião, mas a forma como diz e como tenta convencer os outros.
Poseidon
Poseidon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1861
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos