Sailor Moon Portugal - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A homossexualidade

+67
icieWind
Nannx2
Guren
Tinoco
Dark_Planet
Dumpling*
Mindlessjoy
Lena_Dias
Sailor Sun
HarukaTenoPt
PrincessAngel
kiss1661
amimizuno23
Xaninha
I_Moreira
Anaa
StaRaquel
lifeless
Neit
sweet princess
Lolita
AnA_Sant0s
Joaninha
marsupilami
Ayame
Pitz20
Princess Serenity
gatinhadomar
Joana_SM
Jota
Usako
Luninha
Manon
dizzy22
Brunii
barbie
Bane Tsukino
LunaLuninha
jnpereira95
markikita
Star Uranus
rmmr111
Kristea
Tixa_Xana
blackmagic
V-Dread
chousenshi
sandritamoon
patrakas
SofiaFlower
Missa
Kattysa
Misatu
Kasei
Neo Queen Serenity
ana claudia
Ju
Sailor_Di
Kohta
Sammu
Starlight
Pauwinha
Sailor S
Poseidon
_*Star*_
Lumi-chan
Frances
71 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

A homosexualidade

A homossexualidade VotacaoEsquerda-110%A homossexualidade VotacaoDireita-1 10% 
[ 12 ]
A homossexualidade VotacaoEsquerda-149%A homossexualidade VotacaoDireita-1 49% 
[ 57 ]
A homossexualidade VotacaoEsquerda-141%A homossexualidade VotacaoDireita-1 41% 
[ 48 ]
 
Total de votos : 117
 
 

A homossexualidade Empty A homossexualidade

Mensagem por Frances 2007-01-05, 15:49

como sabem a homosexualidade existe, isso não é uma doença, para muitos a homosexualidade não deveria existir ou então são contra o que acham disso????
Frances
Frances
Administrador
Administrador

Masculino
Mensagens : 947
Idade : 41
Localização : leiria

http://www.navegantesdalua.com

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Lumi-chan 2007-01-05, 16:20

Sinceramente não dou mt importância a isso, acho quem desde que as pessoas gostem mesmo uma da outra é completamente indiferente se são homosexuais ou heteroxuais ^^

Nexas coisas o que realmente importa é o amor e é melhor estarem com alguém do mesmo sexo de quem gostes do que com alguém doutro sexo que nunca vais conseguir amar...
Lumi-chan
Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 3493
Idade : 33
Localização : Crystal Tokyo, dreaming of Elysion

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por _*Star*_ 2007-01-05, 19:47

Bem... tenho de ser honesta e espero k ñ m julguem.
É estranho para mim ver homossexualidade à minha beira, mete-me impressão. Não sou contra nem afavor é algo k ñ entendo mas também, sendo muito poetica e lamechas, ñ entendo o amor. Não é natural pk se o objectivo dos animais é fazerem desenvolver a população por instinto ao procriar(excepto nos k reproduzem por clones) então para nós também ñ é de alguma forma? Claro k o ser humano já é diferente em tantas coisas pork ñ nisto tb? Bem talvés acima de td o ser humano keira sentir-se completo e ñ importa com k sexo mas com kem, não me cabe a mim julgar.

Kerem fazer uma experiência interessante? Experimentem fazer esta pgta a um padre e preparem-se para uma explicação exaustiva...todos os pontos de vista merecerem ser ouvidos antes de serem julgado isso foi o k me passou pela cabeça kando pgtei, mas nenhum devia de usar tantos argumentos e tão dmorados isto foi a minha opinião depois. Mas podem ter a certeza k ñ aprendi a lição!:usagirir:
_*Star*_
_*Star*_
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 651
Idade : 33
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Pitz16 2007-01-05, 20:02

Eu não tenho nada contra a homossexualidade, tal como a Lumi-chan disse, desde que que se amem, para mim isso é o principal, mas como a *Star* disse a mim também dá impressão ver, mas não descrimino porque devemos tentar ser felizes neste mundo, seja de que maneira for desde que não prejudique os outros!
Anonymous
Pitz16
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Poseidon 2007-01-06, 01:21

Eu não tenho de gostar ou de desgostar. É simples, as pessoas são racionais e livres de fazerem o que entenderem. Ninguém tem nada a ver com isso.

A homossexualidade é, de facto, uma realidade, desde sempre (não é de agora) e também existe entre os animais, coisa que soube há pouco tempo.
Poseidon
Poseidon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1861
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por teenzinh 2007-01-06, 01:50

eu sinceramente não me faz impressão nenhuma =)
eu acredito que não existem pessoas hetero ou homo para todo o sempre. acho que se trata de encontrar a pessoa ideal para aquele momento, ou para a vida inteira, sem pôr restrições. se sentirmos a tal ligação das almas e partilha de pensamentos e essas coisas todas fofinhas com outra pessoa acho que devemos ser sinceros com nós próprios o suficiente para não nos provocarmos sofrimento por causa de determinados preconceitos que possamos ter.
ou seja. neste momento considero-me hetero. mas ainda só tenho 17 anos. talvez quando chegar aos 20 e tal encontre uma rapariga que me faça mudar de ideias. se tal acontecer não vou lutar contra isso. mas também pode acontecer que o grande amor da minha vida (sim, eu ainda acredito nisso...) seja um rapaz. tudo bem na mesma, mais uma vez é ir em frente e não ter medo Razz
Anonymous
teenzinh
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Sailor S 2007-01-06, 15:42

hmm a mim pouco me importa, não me aquece nem me arrefece.,. Cada um é livre de levar a sua vida amorosa como bem entender.. mas é um facto que me assusta, visto que a homossexualidade pode comprometer de certa forma a continuidade da espécie humana... Mas é um risco que se corre; desde que continuem a haver sempre alguns casais hetero ou bissexuais em principio a humanidade não se terá de um dia deparar com esse problema (esperamos nós...). Como já foi dito, o importante é o amor entre duas pessoas; se é entre o mesmo sexo ou de sexos opostos isso é o menos...

Não digo que não me faça um bocado de confusão ver duas pessoas do mesmo sexo agarradas aos beijos como os casais heterossexuais, porque de facto faz-me muita confusão... Mas respeito-os.

É tudo ^-^ (conclusão, votei: pouco importa)
Sailor S
Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino
Mensagens : 6403
Idade : 35
Localização : Amora

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Pitz16 2007-01-06, 19:14

Poseidon escreveu:
A homossexualidade (...) também existe entre os animais, coisa que soube há pouco tempo.

Por acaso também não sabia! Estamos sempre a aprender coisas novas! lol!
Anonymous
Pitz16
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Poseidon 2007-01-06, 19:28

Li num documentário da net, e numa discussão num fórum, também. Mas por acaso, isso já foi abordado numa cadeira minha, este ano lol
Poseidon
Poseidon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1861
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Convidad 2007-01-06, 20:35

Eu nao sei se concordo ou discordo, claro k nao e axim muito muito normal vermos na rua duas pessoas do mesmo sexo a beijarem.se. mas ixo ja nao acontece kuando sao de sexos diferentes? as pessoas comentam na mm td! Agora uma pergunta k se coloca e sera k os homo sao prejudicados a nivel profissional?? eu axo k sim...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Pauwinha 2007-01-10, 16:37

Em 1º lugar não concordo com as opções de resposta.. Pk ou és contra ou és a favor ou então nã keres saber...
Eu kero saber, importo-me com isso, o k não faz com k seja contra ou a favor...
Cmo já disse noutro tópico, tenho um familiar que é, e que a 1ª pessoa a quem contou em casa foi a mim...Sinceramente aceitei bem pk é uma escolha dele.. Mas nã sou eu k tenho de aceitar ou condenar alguma coisa...
Pá mas para ser assim mais geral não sou contra..
Tenho de concordar com a Teenzinha, pois a mim tb não me faz impressão nenhuma...
Não sei pk, mas não faz...
E acreditem, quando vi esse familiar com o namorado aos beijos e carinhos, eu senti-me feliz por ele.. Senti-me mmo contente... Ao menos ele está feliz...
Eu não vou deixar de ser feliz com um rapariga só pk a sociedade e algumas religiões o condenam...

ticarv escreveu:...claro k nao e axim muito muito normal vermos na rua duas pessoas do mesmo sexo a beijarem.se. mas ixo ja nao acontece kuando sao de sexos diferentes? as pessoas comentam na mm td! Agora uma pergunta k se coloca e sera k os homo sao prejudicados a nivel profissional?? eu axo k sim...

Claro k nã vês... pk a sociedade condena (quando digo condena quero dizer não aceita...)
A nível profissional, tb tenho essa sensação, mas mais uma vez isso remete-me para a não-aceitação social...
Eu não sou lésbica, mas não garanto que não venha a ser... Very Happy lol
Pauwinha
Pauwinha
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 437
Idade : 36
Localização : Lx

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Convidad 2007-01-10, 17:18

Lumi-chan escreveu:Sinceramente não dou mt importância a isso, acho quem desde que as pessoas gostem mesmo uma da outra é completamente indiferente se são homosexuais ou heteroxuais ^^

Nexas coisas o que realmente importa é o amor e é melhor estarem com alguém do mesmo sexo de quem gostes do que com alguém doutro sexo que nunca vais conseguir amar...
digo o mesmo ke a lumi ^^
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Poseidon 2007-01-10, 21:03

ticarv escreveu:...Agora uma pergunta k se coloca e sera k os homo sao prejudicados a nivel profissional??...

Sim, devem ser, mas nas sociedades mais conservadoras. Acho que esta questão é daquelas que só com o tempo. Há países que aceitam bem, como os anglo-saxónicos (menos Irlanda), nórdicos entre outros, há outros que aceitam, mas de uma forma lenta.

Uma das formas de ver isso, é na legislação social de cada país, e ver quem atribui iguais direitos, e quem adia o assunto.
Poseidon
Poseidon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1861
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Convidad 2007-01-10, 21:11

Rolling Eyes é assim para mim tanto me faz...mas faz me um bocado de impressao...mas nao sou cntra!!
eu ate tenho um amigo que é gay!

só que...tipo...a nossa sociedade nao aceita isso bem...
todos acham que os homens devem gostar de mulheres e ponto final,assunto arrumado, e por isso às vezes é dificil para eles assumiram isso...
alias eu acho que mais dificil para um homem do que para uma mulher...nao sei bem pke...é igual....mas pronto...

bem...a verdade é que nao sei como explicar akilo que sinto em relaçao a isso,mas se tenho um amigo que é gay...é porque nao sou cntra,so me faz um bokado de impressao!lol!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Poseidon 2007-01-11, 00:13

Isso demora muito a mudar. Em termos de legislação social, Portugal é muito conservador.

usagi_necax escreveu:...alias eu acho que mais dificil para um homem do que para uma mulher...nao sei bem pke...é igual....mas pronto...

Eu acho que seja pelo facto de as mulheres serem mais próximas a nível de intimidade, que os homens. Acabam por tornar as coisas mais aceitáveis.
Por outro lado no ocidente, ver-se duas mulheres aos beijos é mais natural, e muitos homens não se importam.
Poseidon
Poseidon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1861
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Sailor S 2007-01-11, 00:54

Poseidon escreveu:Isso demora muito a mudar. Em termos de legislação social, Portugal é muito conservador.

usagi_necax escreveu:...alias eu acho que mais dificil para um homem do que para uma mulher...nao sei bem pke...é igual....mas pronto...

Eu acho que seja pelo facto de as mulheres serem mais próximas a nível de intimidade, que os homens. Acabam por tornar as coisas mais aceitáveis.
Por outro lado no ocidente, ver-se duas mulheres aos beijos é mais natural, e muitos homens não se importam.

y<.. isso é verdade.. eu acho que até já dixe por cá e m + k 1topico em k isto veio à baila que para mim faz-me muito menos confusão ver duas mulheres do que me faz ver 2 homens.. E acho que é precisamente por isso que dixest poseidon, entre mulheres é + "comum" haver intimidade.. daí k elas irem um cado + longe do "normal" (bem entre " " pk a homossexualidade não é anormal!) não faz tanta confusão ou impressão para quem olhar..
Sailor S
Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino
Mensagens : 6403
Idade : 35
Localização : Amora

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Starlight 2007-01-11, 02:36

Bem, eu tb n sou a favor nem contra. Tenho a opinião mt idêntica à da _*Star*_ e da Sailor S.

Eu tb tenho uma amiga minha k descobriu há bem pouco tempo k era lésbica. Pra dizer a verdade, n fikei mt surpreendida qd ela me contou, mas ela ficou qd viu a minha reacção. Disse k eu tinha sido a primeira pessoa k reagiu naturalmente e n fikou minimamente admirada.

A homossexualidade é uma opção de vida de cada um e ninguém tem k criticar nada. Cada pessoa tenta ser feliz à sua maneira.
Por outro lado, todos os seres vivos têm por sua natureza o instinto da reprodução e darem continuidade à sua espécie (como disse a Sailor S), o k faz da homossexualidade uma contradição a este facto.
No entanto, todos os k nascem têm direito a serem felizes, mesmo indo contra esse princípio. Se são mais felizes assim, só desejo mt boa sorte.

Quanto ao k a Star disse, eu dispenso bem a opinião de um padre. A igreja também diz k as primeiras pessoas à face da Terra foram Adão e Eva e a ciência diz k a espécie humana veio dos macacos. Em qual é k ei-de acreditar? Suspect Prefiro ter as minhas próprias crenças do k ouvir as de um padre...
Starlight
Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino
Mensagens : 1760
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por teenzinh 2007-01-11, 13:00

eu tenho uma amiga lésbica também. a única coisa que me chateia é que ela não confia o suficiente em mim para mo contar.
Anonymous
teenzinh
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por _*Star*_ 2007-01-12, 16:38

Starlight escreveu:
Quanto ao k a Star disse, eu dispenso bem a opinião de um padre. A igreja também diz k as primeiras pessoas à face da Terra foram Adão e Eva e a ciência diz k a espécie humana veio dos macacos. Em qual é k ei-de acreditar? Suspect Prefiro ter as minhas próprias crenças do k ouvir as de um padre...

A Igreja (ou gd parte dos representantes jovens da Igreja) ñ dizem isso.... é por isso k falei disso pk kando à tantas provas de k o sentido literal de tantas coisas na Biblia é mentira eu fico curiosa como é k eles lidam com isso... pk ñ podem ir contra uma sociedade aberta mas também ñ podem dizer k sim, pessoalmente axo isso divertido...e preocupante. Neste mundo à mta coisa k precisa de mudar mas k ñ é mt fácil definir pra onde... pk se toda a gente preferir parceiros do mmo sexo (ou a maioria)... claro k isto é improvável e isso td mas podemos dar-nos mal, daí k talvés mais liberdade de penasar só nos faça bem e tb, kase tda a gente tem no sistema biológico a necessidade de ter filhos talvés esteja errada.
_*Star*_
_*Star*_
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 651
Idade : 33
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Poseidon 2007-01-13, 18:03

A questão de se toda a gente escolher parceiros do mesmo sexo, faz com que não haja crianças, e por isso não dá continuidade da nossa espécie, não é bem verdade.

Se repararem, nos países desenvolvidos, o número de população é cada vez menor, e em alguns a homossexualidade ainda não é reconhecida. Por isso, o problema da continuidade da espécie não tem nada a ver com isto, porque os casais heterossexuais cada vez estão menos dispostos a ter muitos filhos (por um conjunto variadíssimo de razões).

Por outro lado, nao podemos obrigar ninguém a ter filhos; mas também as pessoas não vão escolher todas serem homossexuais lol porque há sempre de tudo.

Para o problema da natalidade, o que defendo é haver políticas que a promovam. De resto, já muitos países fazem isso. A Holanda deixa os pais ficarem um ano em casa, com a assistência de uma ama! É só um exemplo, mas haverá muitos mais.
Poseidon
Poseidon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1861
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Pitz16 2007-01-13, 18:16

Se formos a reparar, hoje em dia quase toda a gente casa por volta dos 30 anos e nos dias que correm as pessoas preocupam-se mais na carreira profissional do que em ter filhos, logo não é pelo que disseste *Star*, não é isso que faz baixar a T.N.
Anonymous
Pitz16
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Sailor S 2007-01-13, 23:46

Vocês levaram isso da natalidade muito a peito Matreiro Eu não dixe k isso era algo determinante ou assim.. lol Eu comentei que se o ppl resolvesse todo voltar-s para o mesmo sexo tavamos em maus lencóis... Mas tb dixe (obviamente), e se não disse devia ter dito mas tenho a certeza que devo ter dito ou dado a entender que, isso é altamente improvavel k aconteça e como tal n há k nos preocuparmos c isso e k o k importa de facto é o amor entre 2 pessoas (e isto tnh a certeza k dixe)...
N usei isto tipo argumento contra a homossexualidade ou assim, aliás, acho que desde o inicio do meu primeiro post eu deixei claro k não tenho rigorosamente nada contra=)
Esse discurso aí todo dos casais hetero terem cada x menos filhos e bla bla bla não era preciso ser chamado pa conversa a sério lolololol Mas já que falaram nisso, epah, ya tem cada vez menos filhos.. mas ao menos têm-nos Matreiro (quem os tem, pk há kem não tenha né sei lá...) 2 pessoas do mesmo sexo só s o filho não for msm das duas pessoas, só adoptados e voltamos à msma cnversa k sm heterossexuais n há continuação da espécie para ninguém, mas como tudo na vida, graças a deus nos humanos tb há varios tipos de personalidade e gostos, e logo em principio, como em tudo, haverá sempre duma e doutra coisa: heteros e homos...

é claro k s alguém m dixer k a homossexualidade promove a continuidade da espécie.. epah.. aí sim seria preciso entrar de facto neste assunto pk seria uma opinião grave ^-^:p Mas como a questão não é essa nem nada que se pareça... Repito: só fiz aquele comentário assim.. só mesmo de comentário.. Não foi algo falso, ms tb não foi algo de determinante, nem algo assim como profecia ou do género^-^ Fikei completamente:shock: Shocked Shocked quando vi entrar em discussão a natalidade, a mniha intensão não tinha N-A-D-A a ver com o que veio acima lolol:p
Sailor S
Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino
Mensagens : 6403
Idade : 35
Localização : Amora

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Poseidon 2007-01-14, 01:09

lol! eu falei daquilo, mas já nem sei quem é que abordou a questão. Não foste só tu. Ninguém disse que a questão da natalidade era problema da aceitação da homossexualidade, eu apenas quis explorar mais essa ideia Wink
Poseidon
Poseidon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1861
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por EternalS 2007-01-14, 11:20

Estou muito contente com as vossas reações todas, são ainda jovens mas ja são muito mais adultos do que varias pessoas de 25-50 ans.

Estou totalmente de acordo com voceses: uma pessoa pode viver como lhe agrada, é pena que a sociedade ainda esteja chocada pela homosexualidade, mas olhem, o racismo (a mais velha forma de discriminação) sempre existe hoje! E ja nem se sabe desde quantos anos é que isso foi combatido... Varios séculos!

Votei "a favor" e gostaria que esse estilo de vida não seja mais rejeitado, porque isso leva à varios suicidios pela parte dos mais jovens horrorizados por não serem "normais".
Anonymous
EternalS
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Pauwinha 2007-01-15, 11:25

EternalSailorMoon escreveu:Estou muito contente com as vossas reações todas, são ainda jovens mas ja são muito mais adultos do que varias pessoas de 25-50 ans.

Estou totalmente de acordo com voceses: uma pessoa pode viver como lhe agrada, é pena que a sociedade ainda esteja chocada pela homosexualidade, mas olhem, o racismo (a mais velha forma de discriminação) sempre existe hoje! E ja nem se sabe desde quantos anos é que isso foi combatido... Varios séculos!

Votei "a favor" e gostaria que esse estilo de vida não seja mais rejeitado, porque isso leva à varios suicidios pela parte dos mais jovens horrorizados por não serem "normais".

Totalmente de acordo. Smile
Pauwinha
Pauwinha
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 437
Idade : 36
Localização : Lx

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Convidad 2007-01-20, 19:53

Like a Star @ heaven Tal como a Pawinha não concordo muito com as escolhas de voto, acho que seria mais aceitar ou não aceitar.
Mas também se chega lá.

Para começar, tenho por dizer, que tenho um ou dois amigos meus e amigas, que são homosexuais. Até tenho um que é trassexual (mas isto já é outro debate Wink )

Lá está, mais uma vez, é a humanidade, que se autodomina de ser racional, e mais uma vez é a humanidade que domina se é natural ou não.
Mas quem somos nós para dizer se é normal ou não? ali´s, quem somos nós para sensurar a natureza.
Sim, porque é natureza.
E não me vnham cá com a história de Adão e Eva e que é para ser Homem e Mulher.
A verdade, é que na espécie Humana, para existir reprodutividade, é necessário ser Homem e Mulher, mas mais concretamente ser Espermatozoide e Óvulo, por isso, lá está, é apenas o veiculo de sobrevivência da espécie.
Mas pois claro que racionais como somos, chegamos ao ponto de associar o que é natural e o que não é.
Vejam os animaisinhos na sua ingenuidade, sabem como se prucriar, mas também sabem como se "aliviar", sentem-se atraidos por isto e por aquilo (irracionalmente) e andam aos pinotes uns com os outros por vezes até do mesmo genero (masculino ou feminino) e acham que os outros os andam a escurraçar?
Nós não somos racionais, se fossemos, percebiamos o qué é de facto natura, nós é que na nossa mesquinhes racional, é que criamos exteriotipos, (não me vou pôr aqui a falar da evolução do homem)
Vejamos a igreja, sensura a homosexualidade, porquê? porque têm todos de ser Adão e Eva e ter lindos bebésinhos tipo os filhos deles que se acabam a matar e o caraças ( Razz ) até porque estão numa história mal contada, visto serem dois rapazes e tenham cometido incesto de algum modo ( Razz ) (de certo se esqueceram de mencionar que lá não sei onde havia uma outra senhora cujo nome era Ave (Eva ao contrário) e pronto foi assim.
Mas e depois têm padres, e que não podem "pinocar", não podem casar (já são casados lá com o SENHOR (ahah só agora reparei no belo trocadilho, padres casados com o senhor, parece-me um caso de homossexualidade divina Razz ) mas porque não, deixar os senhores padres seguirem o percurso natural de vida? pecado da carne. Homossexualidade é o quê pecado carnal não natural?
não será mais não natural criar doutrinas em que se (em que se é casado com o SENHOR haha Razz desculpem) proibe o percurso natural de a evolução para aquele individuo?

Acho que antes da sensura, temos de nos autoobservar, e autocriticar, quem somos nós para designar a natureza?

Quem somos nós para agora designar a natureza, não é ela que nos dezigna a nós? Wink Like a Star @ heaven
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Sammu 2007-01-20, 22:26

AngMaculada escreveu:têm padres, não podem casar (já são casados lá com o SENHOR (ahah só agora reparei no belo trocadilho, padres casados com o senhor, parece-me um caso de homossexualidade divina Razz ) Wink Like a Star @ heaven

Que lloll! Agora parti-me a rir! Adorei essa observação Matreiro!
Sou evangélico e os nossos "padres" (pastores) são casados e com filhos. Penso que um padre não pode entender a realidade humana se não contribui para a reprodução humana. Matreiro

Já agora, adorei o teu cmentário em geral.
Sammu
Sammu
Administrador
Administrador

Masculino
Mensagens : 3505
Idade : 34
Localização : Paris

http://www.sm-portugal.site

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por ForeverO 2007-01-20, 22:41

AngMaculada escreveu:têm padres, não podem casar (já são casados lá com o SENHOR (ahah só agora reparei no belo trocadilho, padres casados com o senhor, parece-me um caso de homossexualidade divina Razz ) Wink Like a Star @ heaven

:Rolar: :Rolar: :Rolar: Ora ai esta a declaração mãe! Quem comenta, huh? :sorriso:
Anonymous
ForeverO
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Poseidon 2007-01-21, 01:07

lol! lol! ya é verdade.

offtopic: Os padres não se podem casar, apenas por um tradicionalismo, que foi imposto com a Contra-Reforma, no século XVI.

Antes disso, a Igreja Católica, que tem o Papa como figura máxima, estava num estado de desacreditação completo, tanto que fez com que surgissem novas correntes, como o Luteranismo e o Calvinismo, no período designado por Reforma, que rejeitavam, entre outras coisas, a figura do Papa como representante de Jesus.

Como resposta, a Igreja Católica necessitou de uma remodelação a diversos níveis, para voltar a deter credibilidade e não perder mais fiéis, período esse conhecido como a Contra-Reforma, que passou, entre muitas outras coisas, a impedir os padres de se poderem casar, devendo, estes, apenas de se entregar à sua missão Wink
Poseidon
Poseidon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1861
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Convidad 2007-01-21, 01:23

Like a Star @ heaven exacto sammu, concordo Laughing
Poseidon, essa é a história, gostei de a teres esclarecido, eu própria não a sei bem.Wink
Mas quis focar o ponto do natural e não natural Smile Like a Star @ heaven
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Kohta 2007-01-21, 01:32

lolol isso dos padres é um bocado treta -.-

Há um padre cá em tavira que é casado e tem filhos -.-

Agora assunto do topic

Sinceramente.. cada um tem a vida que quer e atrai-se por quem quiser =) Ning pode julga-los neste facto porque se tivessem no lugar dessa pessoa passavam pelo mesmo .
Kohta
Kohta
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Masculino
Mensagens : 935
Idade : 31
Localização : Algarve :O

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Poseidon 2007-01-21, 03:47

lol se é casado deve ser à revelia da Igreja Católica, porque esta imposição ainda se mantém...

Não disse se concordava ou discordava lol Mas acredito que isto vá sendo cada vez menos tolerável (bem como muitas das prerrogativas da Igreja).
Poseidon
Poseidon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1861
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Sailor S 2007-01-21, 16:52

wow:| sorry lá o off-topic mas CASADO? é assim, ele pode perfeitamente TER SIDO casado e dái ter filhos e hoje ser padre, mas HOJE ser padre E casado isso é totalmente contra a religião cristã católica (akele k vem de lá de acordo com o vaticano)... Tipo eu pertenço a esta religião mas acho que os padres deviam ter todo o direito de poderem ser casados e isso tudo.. ^-^Té pk eu nao concordo nada com a cena das confissões, portanto por mim o padre não tem de tar 'casado com deus'.. mas pronto, o facto é kisto´é proibido (embora, repito, não concorde)..*fim off-topic

Aii akela cena da homossexualidade divina matou-me Matreiro lolol tá mt bom.... nunca tinha pensado nisso assim ^-^Como dixe no off-topic, sou contra os padres não puderem constituir familia, como ja disseram, se a igreja catolica promove a reprodução com casamento e tudo isso, não deveriam ser os proprios "pastores" a dar o exemplo? mas pronto...é assim a vida.. tenho de esperança que um dia o catolicismo abra os olhos e "acorde" para a realidade da vida...Suspect tenho fé na minha religião ^-^l

Concordo mesmo contigo AngMaculada =) Somos nós quem diz o que é normal e o que não é, e depois pomo-nos a magoarnos mutamente à pála disso.. nos (outros!) animaiszinhos (porque nós também o somos) cada um age por instinto e independetemente do k fizer não deixa de ser normal por isso.. É instintivo. Ora o amor entre duas pessoas também não é algo racionalizado não é? sente-se e pronto. Logo, como se pode dizer se é ou não normal? apenas acontece... Como diz o título do filme (que o filme em si nada tem a ver com este tema mas o titulo dá para associar Matreiro) ''O amor acontece", ponto final fim da historia. ^-^ eu acho..
Sailor S
Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino
Mensagens : 6403
Idade : 35
Localização : Amora

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Malayka. 2007-01-21, 19:26

curti bue das vossas criticas..vejo este topico como um apoio para os homosexuais...agora nao consigo dizer muita coisa porque me doi a cabeca mas depois passo por ca e digo o que acho..mas tambem ja a maior parte das pessoas que estao aqui disseram..
Anonymous
Malayka.
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Adopção de crianças por casais homossexuais

Mensagem por Sheeva 2007-02-06, 20:27

Oi pessoal!
Há uns anos atrás fiz um trabalho na escola para o qual escolhi o tema de "Adopção de crianças por casais homossexuais". Eu teria de defender a minha opinião contra os meus colegas da turma. Eu defendi o SIM. Acho que sendo gays ou lésbicas, ambos têm tanta capacidade de criar uma criança como um casal dito "normal". Claro que havia o factor de a criança poder ser gozada e discriminada na escola, mas que isso teria de se começar a educar o povo português a ser menos preconceituoso. Mas como isso é uma hipótese um tanto remota, decidi defender ainda o facto de que deveriamos pensar nas crianças que precisam de um lar, de uma família!
Resumindo e concluindo, tirei uma ganda nota e agora quero saber qual a vossa opinião sobre este assunto!

:(diana):
Anonymous
Sheeva
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Sailor S 2007-02-06, 21:02

hmm ohh bem.. eu já pensei algumas vezes nesse assunto mas ainda não consegui tomar uma posição certa.. é aquela cena: cada um ama quem ama, e cada um tem direito a ser feliz, e não é por ser ao lado de alguém do mesmo sexo k não deveria de ter o direito de educar um criança, ter um/a filho/a por assim dizer... Mas tipo.. epah, não sei.. eu axu k a educação "ideal" é com o factor paterno e materno.. Mas é claro k mesmo no seio dos heterossexuais existem uma infiidade de situações em k isso tb não sucede e logo talvez não seja um argumento mt forte para defender k não deveriam adoptar.. e por outro lado é a cena d o se é adoptar, mais vale ir apra uma familia (esmo k com 2as pessoas do mesmo sexo) do k ser criado em orfanatos e instituições, comé obvio....

Mas não sei... não consigo mesmo tomar uma posição certa..No Tipo entre as lésbicas principalmente engravidarem pelos métodos da RMA não concordo mesmo, mas adoptar acho que talvez seja mais saudável para a criança do k viver a vida dela sempre num orfanato ou numa instituição do género, sem conhecer e receber e crescer no seio do amor de uma familia... não sei mesmo.. mas talvez, sendo a questão apenas a adopção.. acho que sim.. acho que deviam ter direito.. Mas acho que numa familia de gays akilu n deve resultar mt bm Matreiro nas lésbicas acho algo perfeitamente normal, agora numa familia de gays não sei.. não consigo imaginar 2 homens sozinhos a criar uma criança como deve de ser:p (já não se prende tanto pelo facto de serem gays mas sim pelo facto de serem homens lol! )
Sailor S
Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino
Mensagens : 6403
Idade : 35
Localização : Amora

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Sheeva 2007-02-06, 21:24

LOL....Bem visto Sailor S! Mas é evidente que esses homens teriam de ter muita vontade mesmo de serem "pais" por assim dizer, pois também temos de ter em conta que, como há homens, também há mulhares. Se é que me entendes... :Rolar:






:marsrir:
Anonymous
Sheeva
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Lumi-chan 2007-02-06, 21:31

Eu axo k como há casais heteroxexuais a adoptar crianças tb devia haver casais homoxexuais a faze-lo... Axo k desde k o ambiente para a criança seja bom para a educação dela não vejo kk problema em adopções por homoxexuais...

Axo k há mts casais heteroxexuais com crianças e k não sabem educa-la ou não lhe dão atenção ,etc. e para ixo mais vale k sejam casais homoxexuais k keiram mxm fikar com a criança a fikar com ela...

O grande problema disto é a mentalidade das pexoas... É que td o k não seja "normal" é mau ou não deve ser feito e é com ixo k é preciso acabar... Axo k até para as crianças seria melhor antes de se pensar neste tipo de adopções começar a pensar a aceitar as pexoas homoxexuais como pexoas "normais" na sociedade...
Lumi-chan
Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 3493
Idade : 33
Localização : Crystal Tokyo, dreaming of Elysion

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Fyllix 2007-02-06, 21:32

Eu nao acho que por serem homens tratariam pior ou educariam pior um filho.

A minha amgia Ana, que tem um irmao mais velho e uma irma mais nova perdeu a mae em pequenina ainda, pouco depois da irma nascer acho, e o que eu sei e que ela adora viver com o pai e nem sequer esta muito importada por nao ter mae, pois tem uma relação muito especial com o pai dela, logo acho que em termos de capacidade de educação os homens e as mulheres estao iguais.

Em relação aos casais homossexuais adoptarem eu sou a favor, até porque e uma estupides eles nao o poderem fazer. Os homossexuais, quer sejam gays ou lésbica, sao acima de tudo pessoas, e nao vejo motivo algum para uma pessoa nao poder adoptar uma criança. e acho que qualquer criança fica mais feliz em estar com uma familia que num orfanato!A homossexualidade Icon_geek
Anonymous
Fyllix
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Convidad 2007-02-06, 21:33

Eu acho que na sociedade actual, ha poucas familias que podem ser consideradas ideais... violencia, pais divorciados, ser criado por avós ou outros parentes... há tantas probabilidades. Neutral
Para se ter uma figura paterna e materna, muita gente nao a tem na familia...

É verdade que a sociedade é perconceituosa, mas se ninguem fizer um esforço vai sempre ser.... tongue
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Fyllix 2007-02-06, 21:34

apoiada Princess_serena
Anonymous
Fyllix
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Sailor S 2007-02-06, 21:38

pois, foi como eu dixe.. embora de facto o 'ideal' é ser educado pelas duas vertentes (masculina e feminina) mesmo entre os heterossexuais existe uma inifidade de situações k levam a k isso tb aí não se verifique... Mas como tb o assunto é mesmo a adopção, em termos de adopções axu k qt + casais ou mesmo pessoas solteiras kiserem adoptar crianças melhor, porque independentemente da presença ou não das duas firguras, acho que o importante mesmo é a criança viver numa CASA, em e com FAMILIA, ser criada em amor e educação por familia.. enfim, tudo aquilo que por mt boas k sejam as instituições, nunca poderão dar às crianças que lá crescem..
Sailor S
Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino
Mensagens : 6403
Idade : 35
Localização : Amora

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Poseidon 2007-02-07, 01:42

Os casais homossexuais devem ter tanto direito a ter essa possiblidade, do que os heterossexuais. Simplesmente porque, não é a orientação sexual de cada pessoa que define se esta é ou não capaz de educar uma criança, mas sim a sua personalidade, a sua maneira de ser.

Os critérios de selecção devem ser os mesmos, e rígidos também, porque ter uma criança não é fácil. Tem de se acabar com a mentalidade ainda subjacente do "isto, tudo se cria".

Quanto às família ideiais, isso não existe... Há de todos os tipos, e uma criança poderá ter uma infância/adolescência muito mais feliz com duas mães ou dois pais responsáveis, do que com um pai e uma mãe completamente disfuncionais. Tudo vai depender dos critérios de selecção das famílias, e acho os homens capazes de criar crianças também lol. Claro que depende dos homens, e é preciso, primeiro que tudo, que queiram ter essa possibilidade em vista.

Outro pré-conceito de muitas pessoas, é a ideia de que se uma criança for educada por um casal homossexual, terá grandes possibilidades de o ser também, visto que lida com essa realidade. Ora, isso não é verdade, e basta ver os casos dos países que permitem a adopção por estes casais.

Se a desculpa para serem homossexuais fosse daquilo que "vêm", e pelo exemplo que têm, então não haveriam homossexuais, visto que nasceram dentro de famílias heterossexuais.
Poseidon
Poseidon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1861
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Convidad 2007-02-07, 10:28

Poseidon escreveu:
Outro pré-conceito de muitas pessoas, é a ideia de que se uma criança for educada por um casal homossexual, terá grandes possibilidades de o ser também, visto que lida com essa realidade. Ora, isso não é verdade, e basta ver os casos dos países que permitem a adopção por estes casais.

Se a desculpa para serem homossexuais fosse daquilo que "vêm", e pelo exemplo que têm, então não haveriam homossexuais, visto que nasceram dentro de famílias heterossexuais.

É mesmo isso, Poseidon Wink
A orientaçao sexual nao tem a ver com o que se vê desde pequeno, mas sim com a própria pessoa... é uma atracção, como acontece com o sexo oposto (suponho eu Rolling Eyes )
Os humanos sao os unicos seres que nao aceitam bem essa realidade, mesmo dentro do mundo animal à casos de homo e bisexualidade
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Sailor S 2007-02-07, 14:07

lol eu akela parte do não imaginar 2 homens a criar uma criança não keria descredibilizar os homens! Matreiro é tipo a mesma cena do ver 2 mulheres aos beijos é na boa e 2 hmens faz bué confusão :p não tou a deitar-vos abaixo sim! :p (Sailor S reza para k não se forme um grupo masculino anti-Sailor S devido às suas declarações públicas + recentes Matreiro)

Tipo e eu qd falei no 'ideal' eu dixe também k há infinitas situações em k isso não se verifica apesar d haver os 2 elementos.. Só opinei k, tipo, a educação k uma mulher dá e k um homem dá hão-de diferir em algum aspecto e por isso eu dizia k o ideal é poder desfrutar de uma educação com as duas vertentes.. mas isso não significa k a maior parte das crianças n seja só criada c um desses elementos e k não seja uma excelente pessoa com uma educação 5estrelas e isso tudo... Axu k não perceberam mt bem essa 'deixa' minha no outro comment.. Rolling Eyes
Sailor S
Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino
Mensagens : 6403
Idade : 35
Localização : Amora

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Poseidon 2007-02-07, 14:36

Eu percebi o que querias dizer em relação aos homens. Mas eu acho que há de tudo, e acredito que se um homem quiser e gostar de adoptar e educar uma criança, se conseguir adoptar, poderá ter tanto ou mais sucesso do que uma mulher. Isto vai depender muito de como são.

Em relação ás famílias, claro que o ideal é uma mãe e um pai, concordo; mas capazes e conscientes daquilo que estão a fazer. E é isso que os critérios de adopção abordam. Não vejo qualquer problema em uma criança ser adoptada por um casal homossexual, ou por uma pessoa "sozinha", que passa à frente de um heterossexual. Se isso acontecer, é porque concerteza os primeiros ofereceriam mais condições para uma educação saudável Wink
Poseidon
Poseidon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1861
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Sailor_Di 2007-02-07, 14:47

peco desculpa mas nao me apeteceu ler o que disseram XD

eu acho que nao deviam poder adoptar. eu concordo que se amam e tal tambem tem direito mas acho que uma crianca precisa de uma figura paternal e uma maternal. nao estou aqui a dizer que sou contra os homossexuais mas nao concordo com a adopcao.

que casem e sejam felizes e tal mas adoptar... nao me parece... nao pelo facto de a gozarem nem nada e muito menos por achar que dois homens (ou duas mulheres!) nao sabem tratar das criancas mas... eh pah parece-me que eh melhor ser um de cada para elas interagirem com os dois lados... (se calhar nao me fiz intender XD)
Sailor_Di
Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino
Mensagens : 9208
Idade : 31
Localização : Viseu

http://aladyvictim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Convidad 2007-02-07, 14:55

Eu percebo a tua posição... o ideal é ter uma figura paterna e outra materna...

Mas como ja foi dito aqui, mesmo em situações "normais" nem sempre ha esta presença Surprised
De qualquer forma, quantas nao sao as pessoas que têm "idolos" que até podem nao ser famosos fora da familia? Smile
Nao sei se perceberam a ideia, mas o que eu quero dizer é que mesmo que nao vivamos com essa pessoa, encontramos na comunidade essas presenças.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Poseidon 2007-02-07, 14:57

Sailor_Di escreveu:eu acho que nao deviam poder adoptar. eu concordo que se amam e tal tambem tem direito mas acho que uma crianca precisa de uma figura paternal e uma maternal.

É verdade, tens razão. Mas e quando não existe essas duas figuras? É melhor ficarem num orfanato?

Em relação à interacção, é melhor interagirem com duas mães e dois pais responsáveis e conscientes, ou com um pai e uma mãe irresponsáveis, e que discutem todos os dias, e usam os filhos como arma de arremesso? Wink
Poseidon
Poseidon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1861
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Sailor_Di 2007-02-07, 15:09

omg que imagem lol! usar os filhos como imagem de arremesso XD eu sei que nao tem piada mas... XD

eh pah eu sei mas tambem nao se pode generalizar esse pensamento de que andam sempre a discutir! pelo menos eh o que eu acho... quanto aos orfanatos nao sei o que te responder XD (eu nao tou bem da cabeca hoje) eh pah considerem-me o que quiserem mas continuo a achar que a relacao homem-mulher tem filhos e mais nada... nao querendo ofender ninguem claro
Sailor_Di
Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino
Mensagens : 9208
Idade : 31
Localização : Viseu

http://aladyvictim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos