Sailor Moon Portugal - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A homossexualidade

+67
icieWind
Nannx2
Guren
Tinoco
Dark_Planet
Dumpling*
Mindlessjoy
Lena_Dias
Sailor Sun
HarukaTenoPt
PrincessAngel
kiss1661
amimizuno23
Xaninha
I_Moreira
Anaa
StaRaquel
lifeless
Neit
sweet princess
Lolita
AnA_Sant0s
Joaninha
marsupilami
Ayame
Pitz20
Princess Serenity
gatinhadomar
Joana_SM
Jota
Usako
Luninha
Manon
dizzy22
Brunii
barbie
Bane Tsukino
LunaLuninha
jnpereira95
markikita
Star Uranus
rmmr111
Kristea
Tixa_Xana
blackmagic
V-Dread
chousenshi
sandritamoon
patrakas
SofiaFlower
Missa
Kattysa
Misatu
Kasei
Neo Queen Serenity
ana claudia
Ju
Sailor_Di
Kohta
Sammu
Starlight
Pauwinha
Sailor S
Poseidon
_*Star*_
Lumi-chan
Frances
71 participantes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

A homosexualidade

A homossexualidade - Página 7 VotacaoEsquerda-110%A homossexualidade - Página 7 VotacaoDireita-1 10% 
[ 12 ]
A homossexualidade - Página 7 VotacaoEsquerda-149%A homossexualidade - Página 7 VotacaoDireita-1 49% 
[ 57 ]
A homossexualidade - Página 7 VotacaoEsquerda-141%A homossexualidade - Página 7 VotacaoDireita-1 41% 
[ 48 ]
 
Total de votos : 117
 
 

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Manon 2008-10-20, 15:14

Estão dentro do contexto... somos todos diferentes... mesmo assim o sistema e a sociedade gosta que sejamos todos os cordeirinhos de deus, e eu cai fora dessa à muito tempo e ainda bem xD Sinto-me melhor se assim for!
Manon
Manon
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2904
Idade : 35
Localização : Lisboa

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por AnA_Sant0s 2008-11-03, 18:06

para mim tanto importa... cada um faz a sua escolha e, caso seja homosséxual o que poderemos fazer.. exclui-lo??? façam o que quiserem.. a homosséxualidade pra mim não é problema e quem está mal muda-se!!!
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s
S: Pelo Poder Sagrado de Úrano!
S: Pelo Poder Sagrado de Úrano!

Feminino
Mensagens : 1352
Idade : 30
Localização : Gaia

http://www.fanfiction.net/~annasant0s

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Convidad 2008-11-04, 23:24

respeito e n vejo kual o mal...eles n têm culpa poderia ter acontecido connosco =S
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Lolita 2009-07-20, 12:55

Eu estou completamente chocada com os meus amigos em relação a este tema!!
Nós, numa aula de formação civica tivemos a debater sobre o assunto, e toda a gente disse que não era contra e talz, mas depois... foi o que se viu...
Tenho uma colega na minha turma que a sua mãe é homosexual, já ai, por causa disso havia pessoas que a discriminavam, mas quando a apanharam a beijar uma rapariga ai foi a gota de água... quem a apanhou foi as "melhores amigas" dela e ela disse ás amigas para não contarem a ninguém porque não queria ainda que ninguém soubesse, mas no outro dia já toda a gente da escola sabia...
a parti desse dia começaram a mandar-lhes bocas, a não querer mais andar com ela... pouco foram os que a apoiaram e ficaram amiga dela... eu fui uma delas (até alguns professores a discriminaram...) a minha melhor amiga também andava com ela, mas acho que só anda com ela porque ela é prima, pois chegou cá fora e disse que achava que a Ana (nome ficticio da minha amiga homosexual) era uma louca e que não sabia o que estava a fazer, eu fiquei super irritada com a minha melhor amiga e disse-lhe que não via o mal de se ser homosexual, e que ela estava a agir como se isso fosseuma doença, a partir dai ela ficou a pensar que eu também sou homosexual e começou a afastar-se mis de mim, agora cada vez que a minha melhor amiga me vê com uma rapariga sozinha ou a beijar ( nas bocheichas) uma rapariga ou a abraçá-la ou a chamar-lhe de amoura ( gosto de tratar assim as minhas amigas) ela pensa que eu namoro com essa rapariga...
Fiquei ainda mais chocada no dia dos meus anos, que eu convidei a Ana para ir aos meus anos ( fomos todos para as piscinas) digamos que entrámos lá todos juntos, mas mais de metade das pessoas ficaram longe de nós porque não queriam andar com a Ana, até uma amiga minha me pôs entre a espada e a parede e disse que "ou era ela ou era a Ana" eu estava já tão irritada que lhe disse tudo, que eles eram todos uns ignorantes e uns idiotas por eles estarem a tratar isto como se fosse uma doença que se pegásse (e eu só chamo nomes ás pessoas quando estou mesmo irritada), pronto, naquela tarde correu logo o boato que eu e a Ana andáva-mos, e a minha melhor amiga, claro acreditou e disse logo aos outros 4 que ainda estavam conosco para deixar "as pombinhas" em paz... --'
no fim de um tempo esse boato chegou á minha mãe e elaveio toda zangada perguntar se era verdade e eu disse que não e contei-lhe tudo, quando acabei, aresposta da minha mãe foi: " não quero que andes mais com essa miuda e espero bem que não andes com essas "maluqueiras" porque seria o maior desgosto que me podias dar"
Resultado: Quase ninguém já anda com a Ana e as pessoas estão cada vez mais a afastar-se de mim... até a minha melhor amiga... de uma pessoa que eu nunca esperava Sad
Lolita
Lolita
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino
Mensagens : 313
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por sweet princess 2009-07-23, 21:24

Lolita, é uma pena que aidna exista gente assim.
Não vejo qual é o mal. Afinal, não temos cada um as nossas preferências? É pena, que muitos descriminem e quem é tente esconder isso, fazendo-se passar por uma pessoa que não é.
Muitos acham a homossexualidade uma cena contra Deus outros que é uma vergonha... Acho que vergonha, são aqueles que descriminam pois se fosse com eles, eles não gostariam.
Eu apoio completamente !
sweet princess
sweet princess
Classic: Pelo Poder de Vénus!
Classic: Pelo Poder de Vénus!

Feminino
Mensagens : 295
Idade : 33
Localização : Braga

http://deliciousbbe.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Neit 2009-07-23, 23:03

Posso por um video que expõe um caso de uma pessoa que encara a homossexualidade como doença e vai obter uma resposta que é exactamente aquilo que eu penso? Só precisam de adapta-la depois. Mongloide

Eu sei que sim. Mongloide Prestem muita atenção!!!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=inI-NIc9g1Y

Isto já diz tudo. Agora, quando as pessoas relacionam a homossexualidade com a religião (contra), nem comento sequer.
Neit
Neit
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino
Mensagens : 45
Idade : 32

http://www.aparentlynothing.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por sweet princess 2009-07-24, 00:48

Neit, o mal é que muita gente coloca a homossexualidade contra a religião. Creio que o vaticano também não ajuda nada na situação dos homossexuais !
sweet princess
sweet princess
Classic: Pelo Poder de Vénus!
Classic: Pelo Poder de Vénus!

Feminino
Mensagens : 295
Idade : 33
Localização : Braga

http://deliciousbbe.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por lifeless 2009-07-24, 01:34

O que me choca é ver nos votos pessoas que optaram pelo contra... mas ainda bem que vivemos num país livre... haja liberdade ^^
Bem, o que eu acho é que as pessoas em geral andam constantemente a contrariar-se. Isto porque no mundo em que vivemos, onde tanto se apregoa a liberdade, a felicidade e o amor, vejo que ainda há muita gente que se diz contra os homossexuais... isto ultrapassa-me e inevitavelmente surge a seguinte questão: então mas defendem a liberdade e felicidade e afins ou preferem as aparências, a hipocrisia e sobretudo a infelicidade?
É importante lembrar que há pouco tempo os homossexuais eram torturados, massacrados, levados para manicomios com o intuito de serem "curados" ou mortos, só por serem quem são.
As pessoas esquecem-se que a homossexulidade sempre existiu, felizmente começa-se a falar mais abertamente do assunto ^^
lifeless
lifeless
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 64
Idade : 36
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Neit 2009-07-24, 14:36

sweet princess escreveu:Neit, o mal é que muita gente coloca a homossexualidade contra a religião. Creio que o vaticano também não ajuda nada na situação dos homossexuais !

Como assim? Não entendi bem. Desenvolve isso Matreiro Eu hoje tou naqueles dias em que preciso que me façam um desenho para me explicar tudo Matreiro

Eu no meu comentário disse que não comentava este assunto na perspectiva religiosa, porque eles não têm fundamentos. Dizem que Deus criou o homem e a mulher coiso e tal. Pois, mas e quem é ateu, não vai deixar de ser homossexual...

Eu não sei se me tou a explicar bem. Matreiro falar de assuntos que dão para a horas de conversa é diferente de escrever e fico confusa lol!
Neit
Neit
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino
Mensagens : 45
Idade : 32

http://www.aparentlynothing.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por StaRaquel 2009-07-24, 16:00

Sinceramente pouco me importa .. Cada um faz o que quer da sua vida , nao vamos nos por a criticar uma pessoa so por ser homossexual ..
So sou contra numa questao. Existem pessoas sendo homossexuais que nao o demonstram, ou seja, nao se põem a dar beijinhos aqui e beijinhos ali em publico. Uma vez fui jantar um restaurante com a minha mae e apanhei duas gajas a se beijar porcamente. Uma pouca vergonha em frente de pessoas idosas e de crianças!
De resto pouco me importa ..
StaRaquel
StaRaquel
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino
Mensagens : 20
Idade : 28
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por sweet princess 2009-07-24, 20:28

Neit escreveu:
sweet princess escreveu:Neit, o mal é que muita gente coloca a homossexualidade contra a religião. Creio que o vaticano também não ajuda nada na situação dos homossexuais !

Como assim? Não entendi bem. Desenvolve isso Matreiro Eu hoje tou naqueles dias em que preciso que me façam um desenho para me explicar tudo Matreiro

Eu no meu comentário disse que não comentava este assunto na perspectiva religiosa, porque eles não têm fundamentos. Dizem que Deus criou o homem e a mulher coiso e tal. Pois, mas e quem é ateu, não vai deixar de ser homossexual...

Eu não sei se me tou a explicar bem. Matreiro falar de assuntos que dão para a horas de conversa é diferente de escrever e fico confusa lol!

Entendeu-se bem ^^
Eu só disse que tinhas razão sobre nao ter fundamento.
Eu só disse que achava que o próprio vaticano e o pápá alimentavam a luta contra a homossexualidade. Para eles é contra Deus. As justificações deles para dizer este tipos de coisas não teem fundamento.

Si, assuntos como este dão horas de conversas. Até por causa das razões de cada um e opiniões sobre o tema.
sweet princess
sweet princess
Classic: Pelo Poder de Vénus!
Classic: Pelo Poder de Vénus!

Feminino
Mensagens : 295
Idade : 33
Localização : Braga

http://deliciousbbe.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Anaa 2009-07-25, 00:40

Eu pessoalmente acho que, digam o que disserem muitas pessoas ainda têm muitos perconceitos com este tema.
Eu pessoalmente não sou contra, mas não sou a favor. Acho que não tenho nada a ver com a vida das pessoas. Não tenho nada a ver com as relações das pessoas e desde que não me incluam nelas, não me faz muita diferença. Gera sempre faltatórios, por muito que se negue.
Apesar de não ser contra confesso que me faz alguma impressão ver duas pessoas homossexuais aos beijos á minha frente. Digamos que é fora do vulgar e é colocar-se numa posição um bocado vulnerável. Faz-me um pouco de impressão, por não estar habituada, mas nojo, não.

Compreendo que a igreja esteja contra, porque vai contra muitas das citações de Jesus, mas o vaticano não tem nada com a vida de cada um. Por eles também não se usava preservativo, por isso eu, como crente, não ligo muito ás opiniões do vaticano. Ninguém tem que se reger pelo vaticano, todos temos cabeça e todos podemos pensar e decidir quais serão as nossas acções e posições em relação a todos os temas.
Anaa
Anaa
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 406
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Neit 2009-07-25, 01:40

StaRaquel escreveu:Sinceramente pouco me importa .. Cada um faz o que quer da sua vida , nao vamos nos por a criticar uma pessoa so por ser homossexual ..
So sou contra numa questao. Existem pessoas sendo homossexuais que nao o demonstram, ou seja, nao se põem a dar beijinhos aqui e beijinhos ali em publico. Uma vez fui jantar um restaurante com a minha mae e apanhei duas gajas a se beijar porcamente. Uma pouca vergonha em frente de pessoas idosas e de crianças!
De resto pouco me importa ..

Mas e os heteros? Achas bem? =)
Acredita que há heteros a fazerem muito pior.
Mas qual é o problema em demonstrar o nosso amor por alguém? As pessoas idosas também já tiveram as suas experiencias (é claro que é dificil para eles assimilar, devido ás nossas tradiçoes) e as crianças já viram os papás a dar beijinhos (o único problema que pode haver aqui, é a questão da criança fazer perguntas aos pais sobre aquilo, agora isso depende do que os pais pensam e isso é o que os influência). Mas, em relação à demonstração pública de afecto (tanto hetero como homo) tu própria respondes e bem: "Cada um faz o que quer da sua vida(...)"

Mongloide

sweet princess escreveu:
Neit escreveu:
sweet princess escreveu:Neit, o mal é que muita gente coloca a homossexualidade contra a religião. Creio que o vaticano também não ajuda nada na situação dos homossexuais !

Como assim? Não entendi bem. Desenvolve isso Matreiro Eu hoje tou naqueles dias em que preciso que me façam um desenho para me explicar tudo Matreiro

Eu no meu comentário disse que não comentava este assunto na perspectiva religiosa, porque eles não têm fundamentos. Dizem que Deus criou o homem e a mulher coiso e tal. Pois, mas e quem é ateu, não vai deixar de ser homossexual...

Eu não sei se me tou a explicar bem. Matreiro falar de assuntos que dão para a horas de conversa é diferente de escrever e fico confusa lol!

Entendeu-se bem ^^
Eu só disse que tinhas razão sobre nao ter fundamento.
Eu só disse que achava que o próprio vaticano e o pápá alimentavam a luta contra a homossexualidade. Para eles é contra Deus. As justificações deles para dizer este tipos de coisas não teem fundamento.

Si, assuntos como este dão horas de conversas. Até por causa das razões de cada um e opiniões sobre o tema.

Ah bom! ^^' por momentos pensei que estava a ficar senil.
Mas enfim, o Vaticano (com todo o devido respeito) não vai conseguir nada com isso. As novas gerações mudam, e cada vez mais são aquelas que não se submetem a nenhuma religião. Bom exemplo disso é a minha turma Matreiro nunca vi tantos ateus e agnósticos (incluindo eu) juntos Matreiro só há para aí um ou dois católicos e uma evangelista.


Última edição por Neit em 2009-07-25, 01:42, editado 1 vez(es)
Neit
Neit
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino
Mensagens : 45
Idade : 32

http://www.aparentlynothing.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por StaRaquel 2009-07-25, 15:51

Neit escreveu:
StaRaquel escreveu:Sinceramente pouco me importa .. Cada um faz o que quer da sua vida , nao vamos nos por a criticar uma pessoa so por ser homossexual ..
So sou contra numa questao. Existem pessoas sendo homossexuais que nao o demonstram, ou seja, nao se põem a dar beijinhos aqui e beijinhos ali em publico. Uma vez fui jantar um restaurante com a minha mae e apanhei duas gajas a se beijar porcamente. Uma pouca vergonha em frente de pessoas idosas e de crianças!
De resto pouco me importa ..

Mas e os heteros? Achas bem? =)
Acredita que há heteros a fazerem muito pior.
Mas qual é o problema em demonstrar o nosso amor por alguém? As pessoas idosas também já tiveram as suas experiencias (é claro que é dificil para eles assimilar, devido ás nossas tradiçoes) e as crianças já viram os papás a dar beijinhos (o único problema que pode haver aqui, é a questão da criança fazer perguntas aos pais sobre aquilo, agora isso depende do que os pais pensam e isso é o que os influência). Mas, em relação à demonstração pública de afecto (tanto hetero como homo) tu própria respondes e bem: "Cada um faz o que quer da sua vida(...)"

Mongloide
Nao vou dizer q acho totalmente bem .. Matreiro
Pois , ha heteros q fazem muito pior , mas tipo nos aqui nos Açores somos tradicionais ao quadrado e é "raro" tar a ver duas pessoas do mesmo sexo a fazer isso. Nao somos totalmente umas "mentes avançadas" :Matreiro: Somos criados conforme as tradiçoes de cada freguesia/vila/cidade. No sitio onde eu habito (uma pequena freguesia) somos muito tradicionais, nao estamos habituados a esse tipo de coisas, e para ter que ver isso e um bocado "esquisito". Mas pronto tambem como ja disse e como citaste "Cada um faz o que quer da sua vida" . Very Happy
StaRaquel
StaRaquel
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino
Mensagens : 20
Idade : 28
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por I_Moreira 2009-07-25, 19:08

Eu sei que n devia ser contra...

Mas sou...

No mundo foram criados o homem e a mulher, para procriarem e ter filhos...
Não devia a ver homosexualidade !

Não concordo mesmo nada ...

Se fosse para haver isso, apenas tinha-se criado um sexo e pronto !
I_Moreira
I_Moreira
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2787
Idade : 32
Localização : Na maravilhosa cidade do Porto =)

http://ojdoremiportugal.ativo-forum.com/forum -> Ojamajo Dore

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Xaninha 2009-07-25, 19:47

Eu nao sou contra pouco me importa que aquela pessoa seja homosexual ou não, axo que as pessoas que sou contra secalhar se tivessem na mesma situação e gostassem de uma pessoa do sexo oposto viam o que era a discriminação, fiquei espantada com a hstória da lolita, aí sim se vê os amigos verdadeiros e axo que fazes muito bem em não te afastares, é nestas situações que devemos apoiar as pessoas principalmente se essas pessoas forem nossas amigas.
Ninguem têm a culpa se derrepente despertar algum interesse por uma pessoa do sexo oposto decerteza que não foi essa pessoa que quis sentir essa atracção/paixão porque se formos a ver bem é a mesma coisa quando começamos a sentir alguma atracção por uma pessoa que não queremos ou não podemos sentir nada a única diferença é que se apaixonar-se por alguem do mesmo sexo existe uma grande discriminação

Axo que já está na altura desses preconceitos acabarem e as pessoas começarem-se a por nas situações em que as pessoas homosexuais se encontram para perceber o mau que é ouvir bocas,deve ser horrivel mesmo...se quando ouvimos uma boca por alguma coisa simples como por exemplo alguma mancha ou alguma coisa colada na roupa, quanto mais passar uma vida a ouvir bocas por ser-se homosexual, eu apoio os homosexuais eles não tem culpa de terem nascido com essas opções...
Xaninha
Xaninha
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 447
Idade : 27
Localização : Num dos cantinhos de Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por amimizuno23 2009-07-26, 01:01

Não sou a favor nem contra, é algo que me é indiferente. Cada um sabe de si.
Se duas pessoas do mesmo sexo, acham que podem ser felizes, então que sejam, para mim, ninguém tem nada com isso.
O que não concordo mesmo nada e até apoio os homossexuais, é o facto de não aprovarem o casamento. Falam tanto em igualdade de direitos, pergunto-me se os homossexuais não são seres humanos, que merecem ser tratados da mesma forma que os heterossexuais são.
Há pessoas que acham que pessoas com orientação sexual diferente, são menos "gente" e falo por experiência própria e isso, como é óbvio, é mentira, um dos meus melhores amigos, é bi e é um amor de pessoa.
Portanto, concluindo, não sou contra nem a favor da homossexualidade, não é uma escolha, nem tem dias.
amimizuno23
amimizuno23
Classic: Pelo Poder de Marte!
Classic: Pelo Poder de Marte!

Feminino
Mensagens : 187
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Manon 2009-07-26, 02:46

I_Moreira escreveu:Eu sei que n devia ser contra...

Mas sou...

No mundo foram criados o homem e a mulher, para procriarem e ter filhos...
Não devia a ver homosexualidade !

Não concordo mesmo nada ...

Se fosse para haver isso, apenas tinha-se criado um sexo e pronto !

Desculpa, não quero ofender ninguém mas achei esta frase extremamente da idade média... sei que é a tua opinião. Mas já vi pessoas explicarem o porque de serem contra com opiniões mais fundamentadas que essa.
O homem e a mulher foram feitos para habitar o planeta terra... o homem e a mulher não são uma vaca...um cão, ou uma ovelha... não foram criados para procriarem e terem filhos... isso era o que se dizia na idade média...
O fogo não existe sem a água...portanto também não podia haver ou só homens ou só mulheres para haver uma estabilidade...porque infelizmente, ou felizmente precisamos um do outro...não só para..."procriar" (gosh odeio este termo), como emocionalmente.
É por isso que somos destintos dos outros animais...somos racionais.
E a homosexualidade...não foi só criada ao virar da esquina na semana passada...como creio que já citei ai algures no tópico...para os romanos, com mulheres era para ter filhos como coelhos, e com os homens era uma honra... e o mesmo com os gregos... no periodo romantico havia quase mais prostitutas e homosexuais que pessoas sexualmente naturais... portanto...
Não creio que seja preciso...haver só um sexo para sermos homosexuais... porque uma pessoa para ser homosexual... precisa do sexo oposto para saber que não gosta dele.
Desculpa se te ofendi... apenas achei a tua opinião...retrograda e à la Vaticano.
(É por essas e por outras que a mãe do meu namorado que é protestante, depois lhe diz para ele ter cuidado comigo porque eu sou católica -supostamente- e portanto não uso...preservativo...ai ai...a igreja...)
Não por estares contra, mas o fundamento que deste não foi dos melhores.
Não estou contra ou a defender ninguém. Até porque sou Bi.
Manon
Manon
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2904
Idade : 35
Localização : Lisboa

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por sweet princess 2009-07-26, 12:35

I_Moreira escreveu:Eu sei que n devia ser contra...

Mas sou...

No mundo foram criados o homem e a mulher, para procriarem e ter filhos...
Não devia a ver homosexualidade !

Não concordo mesmo nada ...

Se fosse para haver isso, apenas tinha-se criado um sexo e pronto !

Eu realmente fiquei Shocked
olha eu respeito as opiniões dos outros mas pergunto-me.. esta é mesmo uma opiniao? Porque esta frase é a mais usada para justificar e no final deixa de ter sentido. Há mais razões que as pessoas podiam usar para justificarem o porquê de dizerem NÃO á homossexualidade.
Se o mundo foi criado por essas razões que disses-te, não achas que o mundo também foi criado para haver homossexuais? A homossexualidade não foi cria por capricho. Simplesmente aconteceu !
Esta ideia soou-a a vaticano e ao pápá. Se fossemos sempre por aquilo que o pápá acha, neste momento já estariamos todos com o virus da sida :Incredulo:
Quando eu era pequena também tentaram me fazer acreditar que é errado, e eu até que acreditei. Quando cresci começei a perguntar quais são as verdadeiras razões para acreditar em tal coisa, e eu não descobri.
Afinal o Mundo não é livre? Não temos cada um os próprios gostos?
A homossexualidade não acontece do nada como já disse. Se não há atracção pelo o sexo oposto e sim por pessoas do mesmo sexo, o que fazer?
O que farias?
Aceitavas ser tocada e casar para dar a luz filhos e sem gostar? Não me acredito em tal coisa.
Eu já vi tantos homossexuais e conheci até padres que SÃO e todos se sentem bem e felizes. Não é isso que importa? Que todos consigamos ser felizes e ter o direito de gostar de alguém?
Quem não concorda, para mim é preconceito. Dá pena que pensam de tal maneira pois não pensam em quem o é e do medo que sentem de represálias.

I_Moreira , eu respeito a tua opinião, mas talvez fosse altura de tu pensares mesmo se és contra ou se te deixas levar pelos outros. Se fores contra, acho que é melhor pensares numa boa justificativa e não as palavra dos católicos. Até porque me acredito que Deus criou o mundo para serem livres e aceites uns pelos outros.

A Manon , falou em algo sobre ser protestante.. Eu tenho que pensar no assunto, porque eu acho que o vaticano e o pápá estragam muito a imagem de Deus e da própria civilização.

Kissus !
sweet princess
sweet princess
Classic: Pelo Poder de Vénus!
Classic: Pelo Poder de Vénus!

Feminino
Mensagens : 295
Idade : 33
Localização : Braga

http://deliciousbbe.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Manon 2009-07-26, 14:48

Não é que o problema não é a igreja dizer ou deixar de dizer. Porque eu li o tópico todo, e existem neste forum pessoas com muita fé em Deus, e Deus não é igreja.
Eu por exemplo, aceito alguém que me diz, que não gosta de homosexuais, porque Deus e Jesus disse que era errado. E até admiro pessoas que tenham os interesses tão bem definidos. Existem poucos jovens tão crentes e fervorosos religiosamente hoje em dia. Acho essa uma opinião válida.

Mas o que eu não aceitei na resposta, foi o: "o ser humano foi feito para procriar e ter filhos..." Não creio que Deus ao criar o homem, seja que Deus for, e de que sexo for... seja espiritual, a natureza, o que for...não criou o homem para isso, se não, não eramos racionais...
Por exemplo, existem uma especie de macacos chamados Bonobos, que tem o conceito social de sexo quando querem e com quem querem, macho, femea...até tem o conceito de prostitutas e vendem-se sexualmente por comida ou outras coisas de que precisem.
O resto dos animais, acasala na altura própria e raramente com o mesmo sexo, apesar de o fenomeno acontecer na natureza também entre animais.
Leva-me a crer que o homem nos primordios da criação também fosse como os bonobos, evoluindo depois para homo sepiens sapiens.
Não creio como foi dito no tópico que seja genético. Acho que é apenas uma forma de amor, que até muitas x's podemos achar que é amizade e é mais que isso.
Já amei uma rapariga que só depois de nunca mais a ver é que me apercebi que a tinha amado, e não era só amizade... portanto... Acho que não é uma coisa que tenha a ver com escolhas, ou algo físico ou metal que nos passa pela tola.

E voltando ao assunto... eu admiro alguém que me diz que não gosta porque Deus diz que é errado, mas já não consigo compreender alguém que me diz, não gosto porque o papa diz que não.
Ou porque a igreja diz... porque é conhecido que a igreja soube detorpar sempre muito bem a realidade das coisas.
Mesmo que João Paulo segundo que na minha opinião foi o melhor papa que já existiu, tenha pedido desculpa pela inquisição da idade média... eu não confio na igreja.
Eu não tenho uma religião que se diga minha. Mas a religião que adoptei não tem qualquer objecção ao tipo de sexualidade, tem o valor do amor.
Sou católica/judia porque a familia diz que sim, que sou, mas eu não sou nada disso.

Sweet princess, os protestantes anglicanos, tem como chefe da igreja a rainha de inglaterra e o arcebispo de Canterbury, e não o papa, daí a mãe do meu namorado ter dito algo do genero, para ele ter cuidado comigo porque eu sou católica, e o papa diz que os católicos não devem usar o preservativo.
A citação dela foi claramente ironica e ligeiramente retrograda, mas, é só para veres também a ideia que os protestantes tem dos católicos e do vaticano.
O meu catolicismo é um titulo e não uma prática por isso não acredito que seja de preocupação para ela, o meu uso de preservativo ou não.

Peço desculpa o desvio do tema.
Manon
Manon
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2904
Idade : 35
Localização : Lisboa

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por chousenshi 2009-07-26, 22:13

Bem... eu como católica não posso deixar de opinar sobre o assunto, né. Quando digo católica, eu sigo os ideais da minha Igreja e ninguém me diz se sou ou não. Sou duramente criticada pela minha opinião, mas eu preciso dizer... muitos católicos não conhecem a Igreja que tem e ficam falando coisas erradas. A Igreja não é autoritária e nem exploradora... quando ela se diz contra o uso de preservativo ou contra a relação homossexual ou o sexo antes do casamento, ela diz ser contra a banalização da pessoa como objeto, ou seja, ver o outro como objeto de "prazer carnal", vamos dizer assim. Eu vi um post da Sailor S que dizia: ver o outro com amor... e exatamente o que a Igreja prega... tanto que ela não quer ver seus filhos longe dela. Mas de certa forma, a relação com a Igreja é como a relação com os pais da gente mesmo... ela precisa ser forte e dizer não... mas ela nunca faz distinção das pessoas, como nossos pais o fazem também... se a gente volta machucado ou com uma ferida, mamãe passa mertiolate (uma espécie de anti-séptico) e faz um curativo... assim que eu vejo o amor de Deus. Ele se orgulha dos filhos que o seguem, mas com certeza ele ama também os filhos que escolhem outros caminhos... Mongloide

Gostei muito do que a Manon disse sobre aceitar que quando falam que Deus e Jesus acham errado. Os meus amigos assim também aceitam minha opinião, e eu os respeito como meus semelhantes, não os trato com indiferença... até posso fazer piada de certa coisa, tipo: ah, isso é boiolice! Matreiro mas de mim nunca irão ouvir "você vai pro inferno por ser assim, huahauhaua"... até digo que os homo aceitam mais minha opinião que os heteros... Matreiro

À menina que os amigos a abandonaram: não ligues a isso não... tua amiga não é homo e nem você é, né? Então, os verdadeiros amigos ficarão ao lado das duas e também vocês duas ficarão com uma amizade cada vez mais forte que nem o mais duro argumento as separará...

Bem, vou contar uma pequena história. Aconteceu há alguns dias, e se quiserem, podem verificar no site que eu era staff. A Odango e eu, muitas vezes brincávamos até aqui mesmo que ela me amava e talz. Quando fui conhecê-la em Porto Alegre, ela foi um amor de pessoa e lá nos divertimos à beça. Pra quem não sabe, no site que eu era staff eu comecei a participar de um projeto chamado podcast, onde falávamos de notícias e talz. A Odango foi brincar que eu era a mulher dela, e que era linda e absoluta Matreiro e só criticou o jeito que as pessoas falavam meu nick... aí já viu, a admin começou a chamar ela de lésbica e invejosa e que queria me "comer" e eu fui na onda, acabei brigando com a Odango, achando que ela estava mentindo pra mim...
Só que eu percebi que estava sendo besta... pô, se ela é lésbica é só eu dizer não quero mais isso... pedi desculpas a ela e também pra ela parar com a brincadeira... e ela aceitou, e não queria que eu saísse do outro site... mas a partir dali, minha vida se tornou um inferno que culminou na minha saída do site... quem se revelou no dia 20 de julho como minha verdadeira amiga? Pois é. Hoje estou muito feliz, ela e eu continuamos super amigas e finalmente pude voltar a vê-los aqui mais.
chousenshi
chousenshi
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2534
Idade : 40
Localização : Pampa- Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por kiss1661 2012-01-09, 19:11

Pouco me importa... cada um tem a sua vida e ninguém tem nada haver com isso. Wink
kiss1661
kiss1661
Classic: Pelo Poder de Marte!
Classic: Pelo Poder de Marte!

Feminino
Mensagens : 193
Idade : 27
Localização : Portugal / Sesimbra

https://www.youtube.com/user/Inoccent69?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por PrincessAngel 2012-01-09, 20:29

exactamente ...cada um é livre de ser como é ... e ninguém tem a haver com isso... quem critica é aqueles que têm a inveja de os ver felizes como são ... e eles (os que criticam) são é uns infelizes ....
PrincessAngel
PrincessAngel
Classic: Pelo Poder de Marte!
Classic: Pelo Poder de Marte!

Feminino
Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Açores, Faial

http://www.fanfiction.net/~princessangelthemoon

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por HarukaTenoPt 2012-01-09, 20:43

Não sou contra a homosexualidade, de maneira alguma.
Conheço um caso assim, de um amigo meu, e não me deixei de dar bem com ele por causa disso.
Sinceramente é uma coisa que, a mim, não me mete impressão. Acho que as pessoas são livres, e têm todo o direito de gostarem de quem gostam.
Aliás, às vezes chego a conclusão que o amor num casal homosexual, pode ser mais puro e verdadeiro do que em alguns casais heterosexuais.

É a minha opinião sobre este assunto, por isso votei em "A favor".
Smile
HarukaTenoPt
HarukaTenoPt
R: Pelo Poder Estelar de Marte!
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino
Mensagens : 548
Idade : 28
Localização : Porto/Portugal

https://www.youtube.com/harukatenopt

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Sailor Sun 2012-03-26, 14:36

obvio que sou a favor lol, não teria outro remedio Matreiro
se eu não fosse a favor, seria muito estranho hehe Razz
avatar
Sailor Sun
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino
Mensagens : 63
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Lena_Dias 2012-03-26, 19:47

sinceramente, é-me igual. a minha melhor amiga é bi, a virar para o lésbica e isso não muda nada entre nós. n sou a favor nem contra , não muda nada para mim se a pessoa é homossexual ou heterossexual (...)

as pessoas não escolhem a orientação sexual. não têm culpa, e julgá-las por isso é coisa de atrasado mental.
Lena_Dias
Lena_Dias
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Feminino
Mensagens : 1023
Idade : 26
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Sailor Sun 2012-03-26, 21:16

atrasado mental não, cada um tem direito à sua opinião, embora eu seja a favor não quer dizer que quem não o seja seja atrasado mental, uma grande amiga minha é um bocado contra e não é por isso que deixamos de ser amigos
avatar
Sailor Sun
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino
Mensagens : 63
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Star Uranus 2012-03-26, 22:41

Lena_Dias escreveu:e julgá-las por isso é coisa de atrasado mental.
Os "atrasados mentais", como tu lhes chamas, não julgam nada nem ninguém. Aliás, ao escreveres o que escreveste, estás tu a julgar as pessoas que têm uma opinião diferente da tua. Pesquisa sobre "atraso mental", que é um termo bastante pejorativo e ofencivo para quem tem défice cognitivo. Sabes que ao dizeres o que disseste estás a ofender não quem é considerado "normal", mas aos que têm défice cognitivo (o que tu chamas de "atrasado mental")?

***
E já, agora, pela primeira vez, o Sun disse uma coisa de se lhe tirar o chapéu. A homossexualidade - Página 7 613406
Star Uranus
Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino
Mensagens : 5925
Idade : 35
Localização : Algarve

http://www.sm-portugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Mindlessjoy 2012-03-26, 22:52

Eu nem entendo este tópico, por carga de auga é que nos temos o direito de dizer se estamos a favor ou contra ou neutro... não temos esse direito.

Eu não sou gay nem bi, mas admito que por vezes fujo um bocado da minha heterossexualidade e depois?

Eu tive um amigo meu, que é gay, e sempre me dei bem com ele, sempre tive do lado dele quando ele precisou, quantas tardes tive eu do lado dele, e abracei ele equanto ele chorava pela falta de compreensão dos outros.

Basta, no mínimo deixar eles viver a vida, não os magoar, eles são pessoas como nos. Eles não andam atrás de nos a dizer "HAHAHAH HETERO!!!".

As vezes são escolhas, as vezes nasce connosco. Ate pode acontecer a qualquer um de nos. E nesse dia, nos diremos, só espero que ninguém me trate mal por eu ser assim.

EDIT: alem disso temos miudos de -13 anos, deve ser um bocado chocante verem este tipo de coisas a correr por aqui... digo menos de 13 porque ja vi uma miuda de 8 anos por aqui, ja nao me lembro onde ;S
avatar
Mindlessjoy
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino
Mensagens : 143
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Lena_Dias 2012-03-26, 23:14

Star Uranus escreveu:
Lena_Dias escreveu:e julgá-las por isso é coisa de atrasado mental.
Os "atrasados mentais", como tu lhes chamas, não julgam nada nem ninguém. Aliás, ao escreveres o que escreveste, estás tu a julgar as pessoas que têm uma opinião diferente da tua. Pesquisa sobre "atraso mental", que é um termo bastante pejorativo e ofencivo para quem tem défice cognitivo. Sabes que ao dizeres o que disseste estás a ofender não quem é considerado "normal", mas aos que têm défice cognitivo (o que tu chamas de "atrasado mental")?

***
E já, agora, pela primeira vez, o Sun disse uma coisa de se lhe tirar o chapéu. A homossexualidade - Página 7 613406


ei ei , estão-me a interpretar mal .
quando eu disse aquilo, não estava a falar das pessoas que lhes incomoda e coise. estava a falar das pessoas que acham que os homossexuais sao bichos do outro mundo e que deviam morrer e que são eles os culpados pela orientaçao sexual.
alem disso, nao usei esse termo para ofender alguém com défice cognitivo, foi uma forma, sim ok, pesada, de dizer que nao gosto de pessoas com essa forma de pensar tão da idade média.
Lena_Dias
Lena_Dias
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Feminino
Mensagens : 1023
Idade : 26
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Dumpling* 2012-03-26, 23:37

As miúdas de hoje já a sabem toda (digo, dos 10/11 aos 13), nada as choca sinceramente... E se abrem, no sentido de open window, certo tipo de tópicos é porque também não estão a ser devidamente acompanhadas pelos pais para o uso da internet. Aí, infelizmente, não pudemos fazer muito já que não estamos ao seu lado. Obviamente falo sem saber como é a família da tal menina de 8 anos, que até pode estar a tomar as devidas precauções. Como futura educadora claro que me preocupo, recentemente passei-me porque uma professora da minha afilhada criou-lhe um facebook e a miúda mete o nome inteiro, escola e enfim.
Voltando ao assunto, à pouco escrevi mas o post falhou e não me apeteceu escrever de novo - estou com uma dor no tornozelo lindíssima após uma queda teatral ao sair do autocarro - mas basicamente também era sobre o uso das palavras atrasado mental e do que vi em duas semanas que menciono abaixo. Outra coisa é que não pudemos criticar: há certas crenças religiosas e, se querem respeito mútuo, também temos de respeitar pessoas que têm diferentes formas de pensar, só assim elas podem pensar na reciprocidade de ouvirmos o que têm elas a dizer e não de "têm de ouvir e calar" - isto quando é bem justificado, há algumas mensagens acima que só me fazem rir do género "Não concordo mesmo nada..." mas não se sabem justificar. Infelizmente sei que há pessoas que ainda que tenham anos para, não cresceram devidamente para saber justificar decentemente a sua opinião, e isso é fácil de se ver em diversos tópicos, há que ganhar alguma maturidade para se dar uma opinião em certos assuntos, mas algumas já se sabe que é só para subirem escalão. Mas gostava de ver... chegam a uma entrevista de emprego e ai ui, o senhor tem um candeeiro muito lindo. Por vezes até já "passo" por alguns comentários, rio e continuo até ver algo bem opinado. Adiante...
Não que vá dizer algo de extraordinário, tah? Quanto à minha opinião, num primeiro momento poderiam achar estranho, mas para mim não é porque... cada coisa no seu lugar pois, apesar de gostar de fan service - do qual muitos mandam bocas e tal porque não se dão ao trabalho de perceber, e não vejo onde seja ofensivo e magoe alguém, enfim - fez-me impressão - é a parte estranha -, e admito aqui, saber que uma desaparecia do quarto e ver duas raparigas aos beijos na minha frente nas duas semanas que estive na Bélgica. Mas aí também não posso afirmar a 100% que seja por mente retrógrada ou o que seja, o facto é que uma delas (que parecia um ele, já me tinham dito e sabia de um, que num casal de lésbicas, regra geral, há uma que assume "papel mais masculino") tinha namorada e olhava para todas e, portanto, também pode muito bem ter sido de ter esse conhecimento e de não achar o seu comportamento adequado. Portanto não é cá fobia nem coisa alguma, pode ter sido isso ou alguma surpresa da "exposição pública" porque sempre respeitei, já o disse inclusive à Tinoco, já que falou sobre este assunto num outro tópico idêntico a este (?) e depois falámos sobre isso algures noutro fórum.
Digo também que admiro quem, ao sentir dúvidas, decide explorar de forma saudável a sua sexualidade - digo, sem se arriscar, apenas a aperceber-se do que sente - já que muitas vezes as pessoas "castram-se" (ok, gozem com o termo) e andam uma vida inteira a mentir para elas mesmas, algumas chegam a casar-se e, com isto, não mentem só a elas mas com quem estão. É triste, simplesmente.
Felizmente sempre soube e nunca senti dúvidas de ser heterossexual (agora ia dizer uma coisa perva) mas creio que hoje em dia as mentalidades são mais abertas e facilmente as pessoas são mais livres de explorar o que sentem.
So... yep, respeito e não tenho nada contra, ninguém escolhe o que sente.


Última edição por Dumpling* em 2012-03-27, 00:04, editado 1 vez(es)
Dumpling*
Dumpling*
Administradora
Administradora

Feminino
Mensagens : 2152
Idade : 33
Localização : Entroncamento

http://siwonnielf.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Star Uranus 2012-03-27, 00:00

Lena_Dias escreveu:alem disso, nao usei esse termo para ofender alguém com défice cognitivo, foi uma forma, sim ok, pesada, de dizer que nao gosto de pessoas com essa forma de pensar tão da idade média.
Ainda és nova, tens tempo de aprender... Mas, repara, ao dizeres que certas formas de pensar são da Idade Média, já estás a julgar as pessoas que as têm. Ao utilizares termos como atrasado mental para descreveres essas mesmas pessoas, sendo com a intenção de ofender ou não, ofende sempre. Ora pergunta a um homossexual se gosta de ser chamado de, por exemplo, borboleta saltitate ou bicha. E podem ser termos utilizados para ofender ou não. Foi isso que quis dizer quando comentei a tua mensagem.

***
Mindlessjoy, uma vez mais, um fórum é um local de debate. E, aqui, debatem-se muitas coisas. Cada um comenta o que quer e a mais não é obrigado. O problema acontece quando as pessoas não se sabem respeitar porque têm opiniões diferentes sobre determinado assunto. Este tópico, em particular, já levou verdadeiras limpezas várias vezes porque, infelizmente, muitos dos que são "contra" não respeitam quem é "a favor" e quem é "a favor" não respeita quem é "contra".

Sobre as idades, se não estou em erro, quando o tópico foi aberto, o fórum tinha idade mínima para inscrição de novos utilizadores. Agora já não tem mas, como disse a Dumpling, não nos compete a nós rastrear o que as crianças vêem ou deixam de ver... Desde que não haja palavrões, pornografia, etc. e tal, no fórum debatem-se muitos assuntos.

E, bem, parece-me que este tópico é praticamente a mesma coisa que o outro da Orientação Sexual.
Star Uranus
Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino
Mensagens : 5925
Idade : 35
Localização : Algarve

http://www.sm-portugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Mindlessjoy 2012-03-27, 00:07

Star Uranus escreveu:
como disse a Dumpling, não nos compete a nós rastrear o que as crianças vêem ou deixam de ver... Desde que não haja palavrões, pornografia, etc. e tal, no fórum debatem-se muitos assuntos.

Hmmm, concordo.
avatar
Mindlessjoy
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino
Mensagens : 143
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Dark_Planet 2012-05-14, 00:55

Estes tipos de votações divertem-me, para ser honesto. Se fosse à 50 anos seria "A Raça Negra".
A maneira como a mente humana é tão cíclica... e não digo isto num bom sentido.
Dark_Planet
Dark_Planet
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino
Mensagens : 96
Idade : 30
Localização : Milheirós

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Tinoco 2012-05-15, 16:31

Eu sou bissexual portanto nem posso estar contra nem a favor, tanto me dá como se me deu.






E ainda nem percebi o porquê do desenterranço deste tópico quando o da Orientação Sexual está exactamente no mesmo ponto...
Tinoco
Tinoco
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!

Feminino
Mensagens : 2272
Idade : 30
Localização : Sintra

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Guren 2012-06-18, 20:38

Eu sou a favor Smile Para mim nem é estranho pq se eu gosto de homens eles tbm podem gostar.
É como eu gostar de... por exemplo... Sailor Moon e o meu colega gostar de Another Smile
Nao o vou achar um anormal por causa disso, afinal cada um tem os seus gostos!
SHEEVA
Eu concordo contigo Smile
Guren
Guren
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino
Mensagens : 23
Idade : 25
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Nannx2 2012-09-16, 00:40

Casamento? - Porque não todos temos direito a viver o suposto dia mais feliz da nossa vida, e o casamento de 2 homens não vai afetar nem positivamente nem negativamente uma sociedade, se calhar até vai ajudar o trabalho dos advogados - mais casamentos, mais divorcios - é assim a vida

Adopção? - Sinceramente sou contra, sendo eu proprio homossexual, se calhar a criança nem se importa, também há menos divorcios entre homossexuais, então porque não? Porque a criança depois vai ter de ir para a escola, e irá tornar-se num adolescente. Já sabemos que as crianças são "malvadas", não por sua culpa, mas iriam começar a questionar onde está a mãe, o que iria a criança adoptada responder? E os adolescentes só se preocupam com a imagem e coisas dos genero, se cresceram a ser humilhados por ter 2 pais, quando chegassem à fase da adolescencia o mais provavel é que lhes iriam ganhar odio por o terem adoptado a ele.

Esta é a minha opinião
Nannx2
Nannx2
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Masculino
Mensagens : 21
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por icieWind 2013-01-02, 00:54

deixem-me contar-vos sobre uma pessoa que me marcou bastante.
o meu primo Ricardo, éramos os melhores amigos quando éramos pequenos. com o tempo fomos ficando mais afastados.

durante muitos anos o meu primo escondia o facto de ser homossexual. até de mim, que ele considerava a sua melhor amiga. ao confrontar a família o pai revoltou-se e colocou-o fora de casa. com raiva e tristeza ele foi para Lisboa. só me contou um mês depois. eu so sorri porque não sabia o que fazer. só lhe disse que não me importava. cheguei ate a conhecer o namorado dele.
para mim continua a ser a mesma pessoa.
não é por gostar de rapazes que o afastei, porque primeiro não tenho nada a haver com isso, segundo é o meu primo.
acredito que são como todos os outros, tal como se gosta de outras pessoas de cor ou assim. a vida é deles, desde que sejam felizes por mim tudo bem. o amor não escolhe formas.
estou rodeada de casais diferentes homossexuais ou até mesmo deficientes e de cor.
acredito que cada um deve de ser feliz com a pessoa que ama.
icieWind
icieWind
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino
Mensagens : 376
Idade : 33
Localização : i'm in my happy place

http://mangamaniacs.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Caniggia Vanderlei 2013-04-29, 04:06

Sempre me questionei se a orientação sexual era algo intrinseco e inato, ou seja, que nascia connosco, ou se era fruto da nossa educação em criança e das nossas vivências.
Caniggia Vanderlei
Caniggia Vanderlei
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino
Mensagens : 108
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por Diana Tenoh 2013-08-06, 18:24

Eu tenho 17 anos e sou Bissexual mas mais virada para mulheres e o meu 1º amor foi uma Mulher mas só há um ano é que comecei a admitir ás pessoas mais importantes o que era... agora pouco me importa o que os outros pensam mas o meu maior medo é a minha família que é perconceituosa o que me provoca muito sofrimento... já tentei contar aos meus pais mas não consegui. Houve até uma vez que estava a falar com a minha mãe e surgiu o Tema da Homossexualidade e a minha mãe dizia sempre "Filha pf nunca me faças isto é o maior desgosto que posso ter" eu quase morri ao olhar para a minha mãe e não consegui contar-lhe ... a minha avó da parte do meu pai passa a vida a avaliar os namorados das minhas primas e as namoradas dos meus primos e eu como ainda não lhe apresentei ninguém por ser como sou ela anda a tentar juntar-me com alguém principalmente por ser a 1ºneta e também a mais velha das raparigas...
Eu acho que cada um é como é e ninguém tem que julgar. O amor não escolhe idades mas também não escolhe a preferência sexual... sejam felizes á vossa maneira...
Diana Tenoh
Diana Tenoh
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 53
Idade : 28
Localização : Portugal, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por JT1992 2013-08-12, 22:49

Eu acho sinceramente que ninguém deve estar nem a favor nem contra a homossexualidade e quando digo esta, digo também todas as outras orientações sexuais existentes neste planeta, a orientação sexual é uma característica da pessoa mas não é definição da pessoa e sinceramente muito falam que têm medo que a espécie Humana desapareça e tal, por causa disto e aquilo mas há aqui duas coisas que as pessoas deviam ter em mente:

1 - Algumas pessoas muito temem porque a procriação poderá vir a terminar mas a verdade é que este Planeta está com cada vez mais População e cada vez virão mais.

2 - O Planeta há-de terminar a determinada altura, custa-me dizer isto, mas é a verdade, por isso, o fim da raça humana (por agora) é inevitável, eu sei que isto é muito apocalíptico e tal mas é a verdade, acho que seria melhor e mais importante não estarmos a matutar em assuntos e preconceitos que só nos fazem perder o pouco tempo de vida que nos resta, eu cada vez mais reparo que passei os meus últimos 10-12 da minha vida (e ainda passo um pouco) a desperdiçar momentos úteis da minha vida que podiam estar a ser disfrutados de uma maneira muito melhor.

Eu pessoalmente também, sou sincero, faz-me confusão que haja pessoas que sejam contra a homossexualidade em si, acho que de uma maneira ou de outra estão contra a felicidade de várias pessoas que habitam este Planeta, eu acho sinceramente que não se pode estar nem a favor nem contra uma orientação sexual em geral, porque é isso mesmo, uma orientação sexual, e não uma medida governamental ou assim.

Eu estive a ler também algumas respostas que vejo aqui no fórum e queria deixar-vos estes temas em aberto: Já me criticaram a dizer que sou incoerente porque não sou capaz de ter sexo anal/penetrativo (talvez esteja a ser demasiado explicito, mas não consigo explicá-lo de outra maneira silent ) com ninguém mesmo, porque 'ah, tu tens forçosamente que gostar disso porque faz parte da lei da vida e tal, se uma mulher não quisesses fazer isso para ter um filho com o marido, como seria?' E eu fiquei estupefacto com esta resposta. A sério, como é possível que haja pessoal homossexual a dizer isto?

Então, eu, se calhar, como assexual (ou quase, digamos assim), estou na mesma linha que algumas pessoas criaram onde estão os homossexuais, porque tecnicamente, eu não estou a contribuir para a procriação do planeta em si, mas se formos neste caso, então muitos casais em que o homem não pode ter filhos por problemas de saúde (cancros, disfunção erétil, etc.) estão incluídos nessa mesma linha, não é?

E pergunto mais uma coisa, eu por ser uma pessoa tenho forçosamente que procriar? Mesmo que eu não queira?
É que a conclusão que eu tiro do que estas pessoas querem dizer é que toda a gente durante a sua vida terem forçosamente de procriar e quem não o fizer, vai para o Inferno, por assim dizer, é isso que estas pessoas pensam?

É que a mim custa-me que hajam pessoas que pensem assim, desculpem lá mas eu não consigo compreender tal maneira de pensar.
JT1992
JT1992
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Masculino
Mensagens : 20
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por HinoBara-chan 2013-08-13, 21:55

Como já deixei explicito noutro tópico, não me faz de todo confusão qualquer orientação sexual. Penso que é uma daquelas coisas que ninguém tem nada a ver com isso, é uma coisa pessoal relativamente a cada um e que, assim sendo, independentemente de aceitar ou não, tem que se respeitar!


Caniggia Vanderlei escreveu:Sempre me questionei se a orientação sexual era algo intrinseco e inato, ou seja, que nascia connosco, ou se era fruto da nossa educação em criança e das nossas vivências.
É assim, existem muitas teorias. Rolling Eyes 

Há pessoas que dizem que não tem nada a ver com a nossa educação mas, pessoalmente, eu acredito que sim, está relacionado. Aliás, toda a maneira que vivemos a nossa sexualidade tem a ver com o meio/ambiente social que nos rodeia. Vejamos exemplos de culturas diferentes.
Na nossa sociedade (portuguesa, europeia, ocidental), há muito aquela conversa e aquele objetivo de que o sexo tem de ser igualmente agradável e prazeroso para participantes; depois há uma grande aceitação - vou dizer aceitação relativamente ao grupos de elevado número pessoas que podemos encontrar - quanto às fantasias sexuais; há um diálogo aberto entre os participantes do sexo, etc.
Em África, por exemplo, passa-se exatamente o oposto. Numa tribo o sexo resume-se apenas ao ato sexual, não há premiliares nem nada disso porque eles não têm conhecimento disso. E existem as tribos que até obrigam à mutilação genital feminina com o único intuito das mulheres não terem qualquer prazer durante o sexo porque esse é considerado um direito exclusivo dos homens.
Depois ainda tens a parte religiosa. Podemos pegar nos mulçumanos mais radicais que tratam, muitas vezes, as mulheres muito mal porque elas são vistas como seres inferiores ao homem. Então, embora que se saiba e conheçam que existem os premiliares, que poderiam proporcional uma relação sexual mais satisfatória à mulher, eles não querem saber! O que interessa é o homem satisfazer-se.
E claro, homossexualidade nunca existe nestas culturas. (Resta saber do que se passa dentro de casa destas pessoas. Wink)

Apesar disto, também já foram realizados bastantes testes quanto ao papel de biologia, em que é colocado em causa a nossa personalidade (incluíndo a sexualidade) como causa de fatores genéticos. Também foi encontrada realmente uma tendência em certos aspetos. No entanto, não eram regras gerais, nem lá perto.

E depois ainda tens teses mais espirituais, que ponderam a ressureição. Se noutras vidas já foste várias pessoas, homens e mulheres, e se a(s) pessoa(s) que são, supostamente, a tua "alma gémea" também passaram por esse processo e, nesta vida, as almas ocupam corpos de iguais sexos, vão naturalmente envolver-se.

Pronto, com isto quer dizer é que tudo vai contribuir não só para a nossa sexualidade mas também para toda a nossa personalidade e são coisas que envolvem mesmo muitos campos do nosso conhecimento.

No entanto, não vejo que o fato de alguém gostar ou de um homem, de uma mulher, de ambos, de várias pessoas ou de ninguém como um erro, que houve qualquer coisa que foi mal feita, que devia ter sido feita de outra maneira. Simplesmente é o que é! Nós somos todos diferentes, embora possamos ter aspetos comuns, ponto final.


JT1992 escreveu:Eu acho sinceramente que ninguém deve estar nem a favor nem contra a homossexualidade e quando digo esta, digo também todas as outras orientações sexuais existentes neste planeta, a orientação sexual é uma característica da pessoa mas não é definição da pessoa e sinceramente muito falam que têm medo que a espécie Humana desapareça e tal, por causa disto e aquilo mas há aqui duas coisas que as pessoas deviam ter em mente:

1 - Algumas pessoas muito temem porque a procriação poderá vir a terminar mas a verdade é que este Planeta está com cada vez mais População e cada vez virão mais.

2 - O Planeta há-de terminar a determinada altura, custa-me dizer isto, mas é a verdade, por isso, o fim da raça humana (por agora) é inevitável, eu sei que isto é muito apocalíptico e tal mas é a verdade, acho que seria melhor e mais importante não estarmos a matutar em assuntos e preconceitos que só nos fazem perder o pouco tempo de vida que nos resta, eu cada vez mais reparo que passei os meus últimos 10-12 da minha vida (e ainda passo um pouco) a desperdiçar momentos úteis da minha vida que podiam estar a ser disfrutados de uma maneira muito melhor.

Eu pessoalmente também, sou sincero, faz-me confusão que haja pessoas que sejam contra a homossexualidade em si, acho que de uma maneira ou de outra estão contra a felicidade de várias pessoas que habitam este Planeta, eu acho sinceramente que não se pode estar nem a favor nem contra uma orientação sexual em geral, porque é isso mesmo, uma orientação sexual, e não uma medida governamental ou assim.

Eu estive a ler também algumas respostas que vejo aqui no fórum e queria deixar-vos estes temas em aberto: Já me criticaram a dizer que sou incoerente porque não sou capaz de ter sexo anal/penetrativo (talvez esteja a ser demasiado explicito, mas não consigo explicá-lo de outra maneira silent ) com ninguém mesmo, porque 'ah, tu tens forçosamente que gostar disso porque faz parte da lei da vida e tal, se uma mulher não quisesses fazer isso para ter um filho com o marido, como seria?' E eu fiquei estupefacto com esta resposta. A sério, como é possível que haja pessoal homossexual a dizer isto?

Então, eu, se calhar, como assexual (ou quase, digamos assim), estou na mesma linha que algumas pessoas criaram onde estão os homossexuais, porque tecnicamente, eu não estou a contribuir para a procriação do planeta em si, mas se formos neste caso, então muitos casais em que o homem não pode ter filhos por problemas de saúde (cancros, disfunção erétil, etc.) estão incluídos nessa mesma linha, não é?

E pergunto mais uma coisa, eu por ser uma pessoa tenho forçosamente que procriar? Mesmo que eu não queira?
É que a conclusão que eu tiro do que estas pessoas querem dizer é que toda a gente durante a sua vida terem forçosamente de procriar e quem não o fizer, vai para o Inferno, por assim dizer, é isso que estas pessoas pensam?

É que a mim custa-me que hajam pessoas que pensem assim, desculpem lá mas eu não consigo compreender tal maneira de pensar.
Concordo com tudo o que disseste! Smile

E quanto à conversa de procriação... Eu acho uma piada, sem ter piada nenhuma, quando alguem vem com esta conversa para cima de mim! Até parece que as pessoas só fazem sexo para procriar. Quase toda a gente utiliza métodos contracetivos. Assim sendo, são tão "inúteis" como os homossexuais e assexuais no que toca à propagação da espécie. (Até parece que estamos a falar de coelhos... Mad  Afinal somos considerados uma espécie superior para no fim agirmos assim. Enfim!)
Além disso, será possível mesmo só deixar a nossa marca/legado apenas com um filho? Não me parece! Nós podemos fazer tanta coisa, com o resto da nossa família, com os nossos amigos, envolvermo-nos com a nossa sociedade em geral... E ainda temos a adoção, por exemplo, para quem quiser ter um filho (mesmo que não seja biológico, mas na minha opinião é o que menos interessa). Não é de todo preciso seguirmos todos o mesmo caminho. De todo!
HinoBara-chan
HinoBara-chan
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 133
Idade : 31
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A homossexualidade - Página 7 Empty Re: A homossexualidade

Mensagem por JT1992 2013-08-13, 23:32

HinoBara-chan escreveu:
Como já deixei explicito noutro tópico, não me faz de todo confusão qualquer orientação sexual. Penso que é uma daquelas coisas que ninguém tem nada a ver com isso, é uma coisa pessoal relativamente a cada um e que, assim sendo, independentemente de aceitar ou não, tem que se respeitar!


Caniggia Vanderlei escreveu:Sempre me questionei se a orientação sexual era algo intrinseco e inato, ou seja, que nascia connosco, ou se era fruto da nossa educação em criança e das nossas vivências.
É assim, existem muitas teorias. Rolling Eyes 

Há pessoas que dizem que não tem nada a ver com a nossa educação mas, pessoalmente, eu acredito que sim, está relacionado. Aliás, toda a maneira que vivemos a nossa sexualidade tem a ver com o meio/ambiente social que nos rodeia. Vejamos exemplos de culturas diferentes.
Na nossa sociedade (portuguesa, europeia, ocidental), há muito aquela conversa e aquele objetivo de que o sexo tem de ser igualmente agradável e prazeroso para participantes; depois há uma grande aceitação - vou dizer aceitação relativamente ao grupos de elevado número pessoas que podemos encontrar - quanto às fantasias sexuais; há um diálogo aberto entre os participantes do sexo, etc.
Em África, por exemplo, passa-se exatamente o oposto. Numa tribo o sexo resume-se apenas ao ato sexual, não há premiliares nem nada disso porque eles não têm conhecimento disso. E existem as tribos que até obrigam à mutilação genital feminina com o único intuito das mulheres não terem qualquer prazer durante o sexo porque esse é considerado um direito exclusivo dos homens.
Depois ainda tens a parte religiosa. Podemos pegar nos mulçumanos mais radicais que tratam, muitas vezes, as mulheres muito mal porque elas são vistas como seres inferiores ao homem. Então, embora que se saiba e conheçam que existem os premiliares, que poderiam proporcional uma relação sexual mais satisfatória à mulher, eles não querem saber! O que interessa é o homem satisfazer-se.
E claro, homossexualidade nunca existe nestas culturas. (Resta saber do que se passa dentro de casa destas pessoas. Wink)

Apesar disto, também já foram realizados bastantes testes quanto ao papel de biologia, em que é colocado em causa a nossa personalidade (incluíndo a sexualidade) como causa de fatores genéticos. Também foi encontrada realmente uma tendência em certos aspetos. No entanto, não eram regras gerais, nem lá perto.

E depois ainda tens teses mais espirituais, que ponderam a ressureição. Se noutras vidas já foste várias pessoas, homens e mulheres, e se a(s) pessoa(s) que são, supostamente, a tua "alma gémea" também passaram por esse processo e, nesta vida, as almas ocupam corpos de iguais sexos, vão naturalmente envolver-se.

Pronto, com isto quer dizer é que tudo vai contribuir não só para a nossa sexualidade mas também para toda a nossa personalidade e são coisas que envolvem mesmo muitos campos do nosso conhecimento.

No entanto, não vejo que o fato de alguém gostar ou de um homem, de uma mulher, de ambos, de várias pessoas ou de ninguém como um erro, que houve qualquer coisa que foi mal feita, que devia ter sido feita de outra maneira. Simplesmente é o que é! Nós somos todos diferentes, embora possamos ter aspetos comuns, ponto final.


JT1992 escreveu:Eu acho sinceramente que ninguém deve estar nem a favor nem contra a homossexualidade e quando digo esta, digo também todas as outras orientações sexuais existentes neste planeta, a orientação sexual é uma característica da pessoa mas não é definição da pessoa e sinceramente muito falam que têm medo que a espécie Humana desapareça e tal, por causa disto e aquilo mas há aqui duas coisas que as pessoas deviam ter em mente:

1 - Algumas pessoas muito temem porque a procriação poderá vir a terminar mas a verdade é que este Planeta está com cada vez mais População e cada vez virão mais.

2 - O Planeta há-de terminar a determinada altura, custa-me dizer isto, mas é a verdade, por isso, o fim da raça humana (por agora) é inevitável, eu sei que isto é muito apocalíptico e tal mas é a verdade, acho que seria melhor e mais importante não estarmos a matutar em assuntos e preconceitos que só nos fazem perder o pouco tempo de vida que nos resta, eu cada vez mais reparo que passei os meus últimos 10-12 da minha vida (e ainda passo um pouco) a desperdiçar momentos úteis da minha vida que podiam estar a ser disfrutados de uma maneira muito melhor.

Eu pessoalmente também, sou sincero, faz-me confusão que haja pessoas que sejam contra a homossexualidade em si, acho que de uma maneira ou de outra estão contra a felicidade de várias pessoas que habitam este Planeta, eu acho sinceramente que não se pode estar nem a favor nem contra uma orientação sexual em geral, porque é isso mesmo, uma orientação sexual, e não uma medida governamental ou assim.

Eu estive a ler também algumas respostas que vejo aqui no fórum e queria deixar-vos estes temas em aberto: Já me criticaram a dizer que sou incoerente porque não sou capaz de ter sexo anal/penetrativo (talvez esteja a ser demasiado explicito, mas não consigo explicá-lo de outra maneira silent ) com ninguém mesmo, porque 'ah, tu tens forçosamente que gostar disso porque faz parte da lei da vida e tal, se uma mulher não quisesses fazer isso para ter um filho com o marido, como seria?' E eu fiquei estupefacto com esta resposta. A sério, como é possível que haja pessoal homossexual a dizer isto?

Então, eu, se calhar, como assexual (ou quase, digamos assim), estou na mesma linha que algumas pessoas criaram onde estão os homossexuais, porque tecnicamente, eu não estou a contribuir para a procriação do planeta em si, mas se formos neste caso, então muitos casais em que o homem não pode ter filhos por problemas de saúde (cancros, disfunção erétil, etc.) estão incluídos nessa mesma linha, não é?

E pergunto mais uma coisa, eu por ser uma pessoa tenho forçosamente que procriar? Mesmo que eu não queira?
É que a conclusão que eu tiro do que estas pessoas querem dizer é que toda a gente durante a sua vida terem forçosamente de procriar e quem não o fizer, vai para o Inferno, por assim dizer, é isso que estas pessoas pensam?

É que a mim custa-me que hajam pessoas que pensem assim, desculpem lá mas eu não consigo compreender tal maneira de pensar.
Concordo com tudo o que disseste! Smile

E quanto à conversa de procriação... Eu acho uma piada, sem ter piada nenhuma, quando alguem vem com esta conversa para cima de mim! Até parece que as pessoas só fazem sexo para procriar. Quase toda a gente utiliza métodos contracetivos. Assim sendo, são tão "inúteis" como os homossexuais e assexuais no que toca à propagação da espécie. (Até parece que estamos a falar de coelhos... Mad  Afinal somos considerados uma espécie superior para no fim agirmos assim. Enfim!)
Além disso, será possível mesmo só deixar a nossa marca/legado apenas com um filho? Não me parece! Nós podemos fazer tanta coisa, com o resto da nossa família, com os nossos amigos, envolvermo-nos com a nossa sociedade em geral... E ainda temos a adoção, por exemplo, para quem quiser ter um filho (mesmo que não seja biológico, mas na minha opinião é o que menos interessa). Não é de todo preciso seguirmos todos o mesmo caminho. De todo!
É mesmo isso, a ideia do sexo ser só para procriar há que tempos que está obsoleta (nem nunca devia ter sido considerada ''a norma'') , as pessoas têm relações sexuais ou assim para se sentirem bem, para conhecerem melhor o parceiro e isso, pffew, bem, e antigamente chegavam a dizer que o ato do prazer próprio sexual (masturbação) causava borbulhas ou ceguez, realmente, arranjam com cada mito. Evil or Very Mad
JT1992
JT1992
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Masculino
Mensagens : 20
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos