Sailor Moon Portugal - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro

+2
Star Uranus
SofiaFlower
6 participantes

Ir para baixo

[2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro Empty [2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro

Mensagem por SofiaFlower 2013-11-02, 12:37

Bem-vindo ao Concurso de Histórias!

Participações abertas até 31 de Janeiro

Temas do mês: Hotatu / Navegante de Saturno


Este concurso consiste em criar uma mini-fanfic tendo em conta as regras abaixo indicadas.

A história vencedora é escolhida por votação dos utilizadores do fórum, durante o mês seguinte.

O vencedor ganha um escalão exclusivo! 
[2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro Especial5_Historias

As melhores histórias poderão entrar num futuro projecto do Sailor Moon Portugal.


***
REGRAS

I. Tema
1. A história pode ser de tema livre.
ou
2.Pode ser dedicada ao tema indicado no início do tópico. As histórias
dedicadas ao tema proposto têm 2 pontos extra na votação.

II. Dimensão
1. A história deverá ocupar entre uma a duas páginas de Word (mínimo e
máximo, respectivamente). As margens do texto terão que ser as
pré-definidas do programa, com tipo de letra Arial em tamanho 10 e
espaçamento de 1,5 entre linhas.

III. Ortografia
1. A história não deve conter erros ortográficos. Caso tenhas dúvidas em
alguma palavra pesquisa na Internet ou pergunta a alguém que saiba (mas
não directamente aqui no fórum).
2. No caso de conter erros ortográficos, a história é aceite a concurso, mas a hipótese do participante ganhar será mais reduzida.

IV. Personagens
1. A história não deve conter personagens que não existam em nenhuma das
seguintes versões de Sailor Moon: anime, manga, live-action.
2. No caso de conter outras personagens não existentes em nenhuma das versões
anteriormente designadas, o participante é desclassificado, ou seja, a
história não será aceite a concurso.

V. Género
1.O género da história fica ao critério de cada participante. Poderá ser
de: Terror, Acção, Comédia, Romance ou Drama, por exemplo.

VI. Alterações
1.Depois de publicada a história, é possível fazer alterações apenas para
corrigir erros ortográficos ou de construção frásica, desde que o
concurso ainda esteja a decorrer, isto é, que ainda não tenha ido a
votação.
2. Alterações ao desenrolar da história (mudanças de algumas situações/acontecimentos na história) não são permitidos.

VII. Escolha da versão final
1.Até o fecho do concurso deve ser deixada uma mensagem bem clara, sem
qualquer margem para dúvida, a indicar qual a versão da história
escolhida para o concurso. De preferência faz um “Edit” na mensagem com a 1.ª versão e diz no fim dessa mesma mensagem que a versão final é a “X”
(com o respectivo link).
2. Caso não seja deixada qualquer indicação, a versão que será considerada a concurso é a última apresentada.

VIII. Plágio
1. Não são aceites a concurso histórias de outros autores.
2. Caso tenhas um site, blog ou página e queiras utilizar as histórias que tens
para participar podes fazê-lo, desde que indiques o respectivo link do
teu site, blog, página para que não haja dúvidas que é da tua autoria.
Se és um/a novo/a utilizador/a e não podes ainda publicar o link, deves
deixar o link no teu perfil.

IX. Quebra das regras
1. As histórias que não cumprirem estas regras não irão a votação.

X. Empate
1. Entre as histórias empatadas vence a história com menos erros ortográficos.
2. Se o empate se mantiver, é somada a pontuação das histórias com a
pontuação dos respectivos autores no concurso anterior em que os mesmos
tenham participado, até se encontrar o vencedor.
3.Se, ainda assim, o desempate se mantiver, cabe ao moderador do concurso
ou a membro do Fórum por si escolhido, o voto de qualidade, que
desempata.


Última edição por SofiaFlower em 2014-01-31, 23:40, editado 3 vez(es)
SofiaFlower
SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino
Mensagens : 7345
Idade : 32
Localização : Ribatejo (Portugal)

Ir para o topo Ir para baixo

[2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro Empty Re: [2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro

Mensagem por SofiaFlower 2013-12-02, 11:01

Como não houve nenhuma participação o concurso será alargado ao mês de Dezembro, porém com uma novidade:

- Podem fazer um tema à vossa escolha (como sempre foi permitido);
- Ou então podem optar pela novidade, em que escolhem o tema de Natal ou então o tema de Ano Novo (Passagem de Ano);

Toca a participar pessoal :Pnão custa nada e o que importa é mesmo participar.
SofiaFlower
SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino
Mensagens : 7345
Idade : 32
Localização : Ribatejo (Portugal)

Ir para o topo Ir para baixo

[2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro Empty Re: [2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro

Mensagem por Star Uranus 2013-12-03, 10:44

Gente, seria muito bom ter uma história de Natal ou Ano Novo gira.
Dava jeito que a deixassem aqui, sei lá, dentro de uma semana, no máximo, mais ou menos.
E se fosse só narrada seria ainda melhor.
Vá que tenho saudades.
Star Uranus
Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino
Mensagens : 5925
Idade : 35
Localização : Algarve

http://www.sm-portugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

[2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro Empty Re: [2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro

Mensagem por Joananascimenti 2013-12-03, 19:21

Olá, mais uma vez apresento uma história no concurso. Devo ser a única que gosta de escrever. Desta vez é alusivo ao tema do mês. Escolhi o Natal por estar mais próximo e por ser também aquela altura de que gosto mais.
Espero que sirva de icentivo para outras participações.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Título: Um «Sailor» Natal
Personagens: Bunny, Gonçalo e Chibiusa (principais)
Género: Mais uma vez não sei onde a pôr
Todas as personagens pertecem a Naoko Takeuchi.
A história é minha.

As luzes tremelicavam na árvore. A bebé de cabelo rosa parecia entusiasmada com tanta agitação. Era o seu primeiro Natal por isso era natural que sentisse curiosidade por tudo o que via. Agitava as pequenas mãos do seu berço como que querendo agarrar as luzes e sorria.

A mãe, uma mulher de estatura média, loura com dois ondangos de cada lado da cabeça, vestida com roupas de festa e por cima um avental, acertava os últimos pormenores do jantar, enquanto o pai, um homem alto de cabelo preto, vestido com igualmente com roupas elegantes, confirmava a vinda de todos os convidados pelo telefone. Não queriam que ninguém faltasse.

Apesar de não se ajeitar bem na cozinha, Bunny hoje esmerara-se. O cheiro adocicado das fatias douradas e das filhoses, misturava-se com o salgado e levemente apimentado do peru a acabar de assar no forno. São uma verdadeira tentação para os sentidos.

Na sala, a árvore grande e verde está enfeitada com grinaldas e bolas coloridas que brilham á luz crepitante da lareira que enche a divisão com o perfume da madeira nova escolhida de propósito para aquela ocasião. Não fora á toa que Gonçalo passara a manhã na loja de artigos de Natal a escolher a melhor. Em cima da árvore, uma lua brilha imponente.

A mesa, essa, tem os lugares bem distinguidos com pratos, talheres e uma toalha com motivos da época. Fora bordada por Fernanda e dada de presente a Bunny quando esta anunciara o seu casamento. Aprendera a coser só para conseguir dar um presente decente á sua filha quando ela se casasse, pelo que era sempre especial quando a punha na mesa. Ao centro, estavam já algumas travessas com carnes frias para ir consolando o estômago enquanto o resto da comida não vinha.

A campainha não tardou a tocar e os convidados começaram a entrar no apartamento da pequena família. Trazem embrulhos com fitas e papeis coloridos que chamam logo a atenção da pequena, quando estes são colocados debaixo da árvore. A acompanhar, vêm caras felizes que arregalam os olhos quando se deparam com a pequena Chibiusa. «Estás tão crescida!» Dizem uns «Está cada vez mais parecida com a mãe!» acrescentam outros.

Todos elogiam os dotes colunários da dona da casa. Especialmente a rapariga de cabelo preto comprido vestida com um bonito vestido vermelho, Rita, que costuma sempre meter-se com Bunny, hoje está espantada. «Sim, senhor.» Diz enquanto põe uma garfada de peru na boca. «Isto está delicioso!» Bunny sorri e agradece o elogio.

Depois do jantar, segue-se o brinde e a troca de presentes. Todos estão contentes com o que receberam: um livro, um filme, meias e brinquedos.

No fim da festa, é chegada a hora das despedidas e dos agradecimentos. Depois de todos terem saído e de terem ido deitar a filha, o casal prepara-se para dormir, quando reparam que, na ombreia da porta do seu quarto, está um azevinho. Coram pois sabem o que significa. Gonçalo inclina-se sobre Bunny e beija-a suavemente.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mais uma vez, espero não ser a única a participar. Smile 

 

 

 
Joananascimenti
Joananascimenti
Ganhei o Concurso de Histórias!
Ganhei o Concurso de Histórias!

Feminino
Mensagens : 243
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro Empty Re: [2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro

Mensagem por SofiaFlower 2013-12-27, 14:27

Já andava para comentar a tua história, Joana, à muito tempo mas só agora tenho algum tempinho para o fazer. Gosto muito de teres colocado muitos detalhes, dá a sensação de que estamos mesmo lá e acho fofinho a forma como descreveste as personagens, não tenho muito mais a dizer, gosto mesmo muito da tua história. Quanto à pontuação e ortografia parece-me estar tudo bem também.
Pessoal vá lá, participem, o que interessa é participar e dar o nosso melhor Wink
SofiaFlower
SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino
Mensagens : 7345
Idade : 32
Localização : Ribatejo (Portugal)

Ir para o topo Ir para baixo

[2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro Empty Re: [2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro

Mensagem por Telma-chan 2013-12-27, 16:10

OMG! Esqueci-me completamente do concurso!
Eu tinha um hsitória É que nem sei, só fiz dez linhas..., mas nem sei se vou participar, já que a minha querida irmã mais velha nunca mais larga o meu PC! A culpa é dela por se ter esquecido do computador dela no apartamento lá em Coimbra... Arg... E não sei se acabo a história, se não tiver tempo... MAS, posso trabalhar a história nas notas do meu telemóvel!  Matreiro
Telma-chan
Telma-chan
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 51
Idade : 25
Localização : Lá sei eu, tenho a cabeça lá em cima, não noto xD

Ir para o topo Ir para baixo

[2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro Empty Re: [2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro

Mensagem por SofiaFlower 2013-12-27, 18:14

Até dia 31 de Dezembro podes sempre participar, é importante que sigas as regras pelo que aconselhava a utilização do Word ou WordPad (penso que ambos são idênticos).
II. Dimensão
1. A história deverá ocupar entre uma a duas páginas de Word (mínimo e
máximo, respectivamente). As margens do texto terão que ser as
pré-definidas do programa, com tipo de letra Arial em tamanho 10 e
espaçamento de 1,5 entre linhas.
A história pode ter até apenas uma página, o que importa é participar como sempre ;)tens de tentar roubar por uns minutos o computador à tua irmã Smile
SofiaFlower
SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino
Mensagens : 7345
Idade : 32
Localização : Ribatejo (Portugal)

Ir para o topo Ir para baixo

[2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro Empty Re: [2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro

Mensagem por SofiaFlower 2014-01-01, 17:33

O concurso vai ser alargado mais um mês. Vá lá pessoal, o que intessa é participar! Lembrem-se sempre que com o treino e a prática atingimos os nossos objectivos.

^^'
SofiaFlower
SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino
Mensagens : 7345
Idade : 32
Localização : Ribatejo (Portugal)

Ir para o topo Ir para baixo

[2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro Empty Re: [2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro

Mensagem por ZezinhoSMTV 2014-01-01, 19:32

Desta vez é para ser, pode contar com a minha participação este mês! 
Apesar de estar prestes a começar a escola, parece que ideias novas vêem a caminho Matreiro 

Ano novo, ideias novas! Belo conceito ahahahaha
ZezinhoSMTV
ZezinhoSMTV
S: Pelo Poder Sagrado de Neptuno!
S: Pelo Poder Sagrado de Neptuno!

Masculino
Mensagens : 1480
Idade : 27
Localização : Setúbal

https://www.youtube.com/user/FullScubb?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo

[2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro Empty Re: [2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro

Mensagem por Gaby-sama 2014-01-11, 10:33

Eu também vou tentar participar este mês ^-^ - espero não fazer porcaria Incredulo
Já estava a ficar #chateada por estar tão inativa aqui ;-;
Me perdoem o.o
Gaby-sama
Gaby-sama
Classic: Pelo Poder de Júpiter!
Classic: Pelo Poder de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 216
Idade : 24
Localização : Sou do norte, mas não gosto de tripas D:

https://sm-portugal.forumeiros.com/t6793-a-luz-da-lua

Ir para o topo Ir para baixo

[2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro Empty Re: [2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro

Mensagem por Telma-chan 2014-01-11, 13:43

Como é que consigo ler um livro de 300 páginas numa semana, mas não invento uma história? Acho que a escola não me dá inspiração Neutral Vamos a ver o que saí do Word. A minha cabeça só pensa em matemática! O que já é incrível, dado que eu só penso nisso nas aulas de matemática.
Mesmo assim, tenho concorrência. Ainda mais a Gaby, que é uma escritora das boas (eu não brinco!)
Telma-chan
Telma-chan
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 51
Idade : 25
Localização : Lá sei eu, tenho a cabeça lá em cima, não noto xD

Ir para o topo Ir para baixo

[2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro Empty Re: [2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro

Mensagem por SofiaFlower 2014-01-14, 22:20

Gostava mesmo que vocês participassem, é que muito honestamente abrir o concurso mensalmente não custa, aliás que todos os meus problemas fossem este, se é que me entendem. O que me custa no meio disto tudo e agora estou a falar muito a sério, é o facto de abrir concursos e só uma ou duas pessoas participarem - nisto estou a falar por mim, apesar de achar que as outras pessoas que estão à frente dos concursos sentirem o mesmo - eu lembro-me que quando vim para o fórum haviam muitos mais utilizadores, os concursos todos os meses tinham montes de participações, até ficava com a sensação que havia pessoas que só se inscreviam para participar - e de um momento para o outro tudo mudou, falo por mim que comecei por ser moderadora deste concurso, especialmente porque houve sugestões de utilizadores aqui do fórum a dizerem que não havia concurso de histórias e que seria bom haver, etc. Para depois só 2 participarem, espero que compreendam também a situação em si. Errar é humano, o que interessa mesmo é participar, se neste mês não correr bem, para o outro corre melhor, com o treino as coisas vão ficando melhores, tudo isso. Gostava mesmo que participassem e mesmo que seja só 1 página de Word - dentro das regras claro - já era uma alegria acreditem. Espero que reflictam um bocado sobre isto, e novamente esta é a minha opinião, aplica-se aos concursos que modero, não sei se as outras moderadoras partilham a mesma opinião, mas tem sido de mês para mês poucas pessoas a participarem nos concursos.
SofiaFlower
SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino
Mensagens : 7345
Idade : 32
Localização : Ribatejo (Portugal)

Ir para o topo Ir para baixo

[2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro Empty Re: [2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro

Mensagem por SofiaFlower 2014-01-29, 22:39

Telma-chan escreveu:OMG! Esqueci-me completamente do concurso!
Eu tinha um hsitória É que nem sei, só fiz dez linhas..., mas nem sei se vou participar, já que a minha querida irmã mais velha nunca mais larga o meu PC! A culpa é dela por se ter esquecido do computador dela no apartamento lá em Coimbra... Arg... E não sei se acabo a história, se não tiver tempo... MAS, posso trabalhar a história nas notas do meu telemóvel!  Matreiro

ZezinhoSMTV escreveu:Desta vez é para ser, pode contar com a minha participação este mês! 
Apesar de estar prestes a começar a escola, parece que ideias novas vêem a caminho Matreiro 

Ano novo, ideias novas! Belo conceito ahahahaha

Gaby-sama escreveu:Eu também vou tentar participar este mês ^-^ - espero não fazer porcaria Incredulo
Já estava a ficar #chateada por estar tão inativa aqui ;-;
Me perdoem o.o

Meus caros, cadê as vossas participações? Até sexta à meia-noite ainda podem participar :)deixariam-me muito feliz se o fizessem, sei que o Zezinho estava com algum problema com uma disciplina, pelo que li noutro tópico, mas o resto das meninas podia participar. A sério que não custa nada, e lembrem-se com a prática vem a perfeição ;)se todos os meses participarem chegam ao final do ano e são autênticos Eça de Queiroz ou Sophia de Mello Breyner! Vá lá, não custa nada Smile
SofiaFlower
SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino
Mensagens : 7345
Idade : 32
Localização : Ribatejo (Portugal)

Ir para o topo Ir para baixo

[2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro Empty Re: [2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro

Mensagem por SofiaFlower 2014-01-31, 23:41

O escalão de prémio vai ser atribuido à única participante, durante estes 3 meses, deste concurso. Pois o trabalho da mesma deve ser reconhecido, e não pode passar em vão.
SofiaFlower
SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino
Mensagens : 7345
Idade : 32
Localização : Ribatejo (Portugal)

Ir para o topo Ir para baixo

[2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro Empty Re: [2014] Concurso de Histórias - Novembro, Dezembro e Janeiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos