Sailor Moon Portugal - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Orientação sexual ?

+61
HinoBara-chan
Gaby-sama
Diana Tenoh
Caniggia Vanderlei
SM_B
Minako-chan
PEDROMARTINS
Guren
Nyanko Yue
Dark_Planet
Dumpling*
Starlight
beeduse
Star Uranus
Sailor_Di
Mindlessjoy
Sailor Sun
Freyja
rmmr111
sakura_san
Samantha
Nana290100
Tinoco
Kaze Okami
Lena_Dias
HarukaTenoPt
kiss1661
*Kaoru
Lolita
sandritamoon
AnA_Sant0s
Usako
From_Mars
V-Dread
Luninha
Jota
miriam88
Pauwinha
xicapirikita
***luacheia***
Kasei
sar4hhh
Soturna
marsupilami
Missa
Manon
SofiaFlower
mariakino
ana claudia
Kohta
Icy_Angel
Sailor S
mercurio
blackmagic
Sandra
The Messiah of silence
dizzy22
Ice Moon
Sammu
meneses
Misatu
65 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

Qual é a tua orientação sexual ?

Orientação sexual ? - Página 6 VotacaoEsquerda-182%Orientação sexual ? - Página 6 VotacaoDireita-1 82% 
[ 115 ]
Orientação sexual ? - Página 6 VotacaoEsquerda-112%Orientação sexual ? - Página 6 VotacaoDireita-1 12% 
[ 17 ]
Orientação sexual ? - Página 6 VotacaoEsquerda-15%Orientação sexual ? - Página 6 VotacaoDireita-1 5% 
[ 7 ]
Orientação sexual ? - Página 6 VotacaoEsquerda-11%Orientação sexual ? - Página 6 VotacaoDireita-1 1% 
[ 1 ]
Orientação sexual ? - Página 6 VotacaoEsquerda-10%Orientação sexual ? - Página 6 VotacaoDireita-1 0% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 141
 
 

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Diana Tenoh 2013-08-07, 13:22

Gaby-sama escreveu:
Diana Tenoh escreveu:Eu sou BISSEXUAL com muito gosto pois posso apreciar os dois lados da vida!  Orientação sexual ? - Página 6 224484

Tens toda a razão Matreiro
 Eu sou Heterosexual, mas não tenho nenhum problema com quem não é lol Simpatico

 é verdade mas nem toda a gente pensa como tu! Neutral

 [b style="font-size: 1em; font-weight: 700;"]Caniggia Vanderlei[/b]
Diana Tenoh escreveu:Eu sou BISSEXUAL com muito gosto pois posso apreciar os dois lados da vida!  Orientação sexual ? - Página 6 224484

 Quando sais à noite como é que sabes por onde escolher? É por fases?

Um amigo meu bissexual diz que há alturas que só quer homens e outras que só quer mulheres
Bem eu sou bissexual mas sou mais virada para as mulheres do que para homens... na verdade quando saio á noite aprecio de tudo eheheh... eu não escolho o  que quero apenas sigo os meus instintos sou tipo a Haruka.... uns olhinhos para ali outros para acolá...  Orientação sexual ? - Página 6 224484


Última edição por Dumpling* em 2013-08-08, 00:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Double-Post)
Diana Tenoh
Diana Tenoh
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 53
Idade : 28
Localização : Portugal, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por HinoBara-chan 2013-08-07, 13:55

Wow... Estou muito, muito admirada de ter aqui a assexualidade, visto que em Portugal nem nunca tinha ouvido falar sobre esta orientação sexual. Shocked  Nem conheço nenhuma rede social onde haja esta opção.


Sinceramente, não consigo perceber o porquê das pessoas se interessarem/importarem tanto com a orientação sexual dos outros, a ponto de criticarem.
Uma das coisas que mais detesto é quando chegam ao pé dos outros e dizerem, ou como dizem às vezes "aconselharem", quanto ao que cada um deve ou não sentir, como se fosse nossa opção. Simplesmente acontece. E custa-me imenso ver alguém ter de fingir ser uma pessoa que não é por haver gente com a mente pequena. Independentemente do que digam, sempre houve homossexualidade, sempre assexualidade, a diferença é que nunca foram expostas da maneira que são nos dias de hoje. Aliás, nunca se falou tanto de sexo em geral como agora. Não percebo como é que ainda existem pessoas que são capazes de se virar para um(a) filho(a) e dizerem que não devem fazer aquilo e que são uma vergonha. Não consigo entender isto.
E eu acho que a questão nem é bem aceitar ou não, nós podemos não gostar de alguma coisa; a questão e a palavra-chave é mesmo respeitar! Quem não concorda, tudo bem, pronto, tem outra visão e aplica isso na sua vida mas que respeite a visão dos outros e, consequentemente, o que aplica nos outros.

Isto também é uma roda viva! Passa-se o mesmo no que toca a religião, estilos de vida, fantasias sexuais, valores morais, políticas, futebol... Há muita coisa no saco. Mas lá está, se houver respeito e ninguém interferir no nosso modo de vida, nós somos muito mais felizes. No entanto, os seres humanos estão mais interessados em mandar na vida dos outros do que na sua própria. Enfim... Somos uma raça tão avançada para umas coisas e tão atrasada para outras.


Última edição por HinoBara-chan em 2013-08-07, 14:18, editado 2 vez(es)
HinoBara-chan
HinoBara-chan
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 133
Idade : 31
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Diana Tenoh 2013-08-07, 14:16

HinoBara-chan escreveu:Wow... Estou muito, muito admirada de ter aqui a assexualidade, visto que em Portugal nem nunca tinha ouvido falar sobre esta orientação sexual. :shock:Nem conheço nenhuma rede social onde haja esta opção.


Sinceramente, não consigo perceber o porquê das pessoas se interessarem/importarem tanto com a orientação sexual dos outros, a ponto de criticarem.
Uma das coisas que mais detesto é quando chegam ao pé dos outros e dizerem, ou como dizem às vezes "aconselharem", quanto ao que cada um deve ou não sentir, como se fosse nossa opção. Simplesmente acontece. E custa-me imenso ver alguém ter de fingir ser uma pessoa que não é por haver gente com a mente pequena. Independentemente do que digam, sempre houve homossexualidade, sempre assexualidade, a diferença é que nunca foram expostas da maneira que são nos dias de hoje. Aliás, nunca se falou tanto de sexo em geral como agora. Não percebo como é que ainda existem pessoas que são capazes de se vir para um(a) filho(a) e dizerem que não devem fazer aquilo e que são uma vergonha. Não consigo entender isto.
E eu acho que a questão nem é bem aceitar ou não, nós podemos não gostar de alguma coisa; a questão e a palavra-chave é mesmo respeitar! Quem não concorda, tudo bem, pronto, tem outra visão e aplica isso na sua vida mas que respeite a visão dos outros e, consequentemente, o que aplica nos outros.

Isto também é uma roda viva! Passa-se o mesmo no que toca a religião, estilos de vida, fantasias sexuais, valores morais, políticas, futebol... Há muita coisa no saco. Mas lá está, se houver respeito e ninguém interferir no nosso modo de vida, nós somos muito mais felizes. No entanto, os seres humanos estão mais interessados em mandar na vida dos outros do que na sua própria. Enfim... Somos uma raça tão avançada para umas coisas e tão atrasada para outras.
Disses-te uma coisa muito certa HinoBara-Chan... infelizmente sei e sinto na pele todos os dias o preconceito dos outros... eu não tenho medo nem vergonha de dize-lo ou mostra-lo há frente dos outros... mas a minha familia é muito preconceituosa todos tem de seguir as regras da familia todos temos de casar com um homem e um homem com uma mulher para  dar futuros herdeiros há familia levar os nome da familia em frente e isso irrita-me... ás vezes só queria sair de casa e nunca mais voltar... há 3 meses um relacionamento que eu tinha com uma rapariga terminou por causa do perconceito dos pais dela eles fizeram de tudo para nos separar e conseguiram... agora aos poucos vou seguindo em frente de cabeça erguida como sempre...  admiro os que aceitam e os que vivem a mesma experiência que eu sejam homens ou mulheres e respeito todos os outros! Chorar
Diana Tenoh
Diana Tenoh
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 53
Idade : 28
Localização : Portugal, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por HinoBara-chan 2013-08-07, 14:56

Não percebo o que é que os pais da tua ex-namorada ganharam com isso. Rolling Eyes  Acham-se melhores pais por fazerem a filha infeliz? Woah... Que bom para eles, então! 
Que tristeza, mentes mais básicas.

Acho que ainda há tanta gente, com a mente tão formatada pelo que é dito "normal". Mete-me uma raiva essa atitude. Trabalhar, casar, ter filhos e é para isto que nascemos. Estas visões, tão apontadas só para aquele sentido, metem-me nojo! (Não estou a falar de quem quer casar e ter filhos mas sim das pessoas que pensam que temos todos que fazer isto.) Mas é como disse em cima, temos que ser daquela região, vestirmo-nos daquela maneira, seguir aquele plano de vida...
Sou "perita" em ir contra tudo o que me é dito, não com a intenção de "ser espírito de contradição" mas pura e simplesmente porque tenho uma maneira de pensar muito própria e vinculada, não consigo seguir as coisas só porque me é imposto tal ou porque é o que é dito "normal". Antes de me associar seja ao que for, tenho sempre que pesquisar, (às vezes, quando o tema assim o pede) estudar a fundo, ter a certeza e aí sim, associo-me àquilo. Quando não concordo, fico a conhecer mais, sei defender-me melhor do que me é dito e aprendo a respeitar essa visão. Mesmo que não concorde com ela, respeito, desde que não sirva para me atacar, não me meto.

O pior é que no meio disto tudo, criam-se estereótipos que não correspondem à realidade:
 

  • Os homossexuais são sempre vistos como "bichonas" e que são todos uns grandes maricas e não sei o quê. Pois bem, conheço muitos "maricas" que eram capazes de meter muitos "machões" com o rabinho entre as pernas.


  • Os bissexuais e os pansexuais são os pervertidos, que "comem tudo o que mexe". Ainda há uns tempos vi num blog um texto tão estúpido a dizer que os bissexuais iam sempre para os bares engatar toda a gente e não conseguem ser fiéis. Primeiro, não estou a ver o que é que o fato de gostarem só de homens, só de mulheres ou de ambos tem a ver com engate e infidelidade. Segundo, aos anos que não saio para uma discoteca (não é de todo o meu meio), mas o que sempre vi foi heterossexuais a ir para as casas de banho da discoteca fazer aquilo que deviam fazer em casa, entenda-se sexo. Já para não falar na quantidade de cornos que andam aqui pela minha terra. Não sei quais as bases desta senhora. Até parece que uma pessoa bissexual não pode ser uma pessoa caseira ou assim... Enfim, mais uma atrasada.


  • E agora os assexuais, que acho uma piada (sem ter piada nenhuma), não conseguem ter uma relação com ninguém, não sabem o que é o amor, só não têm sexo porque não conseguem arranjar ninguém, que não servem para nada... Sim, porque nos dias de hoje é muito dificíl ter sexo! Ui! Uma dificuldade... Nem sei! E acho fantástico que o fato de algumas pessoas não terem desejo sexual por ninguém, faça delas pessoas inúteis.


Não quero de todo criticar a heterossexualidade, mas sinceramente, tudo o que (alguns) heterossexuais dizem para justificar ou criticar as outras orientações sexuais é o que (também) se passa na heterossexualidade. A diferença é que nas orientações sexuais "alternativas", há respeito e cada um vive a sua vida.
HinoBara-chan
HinoBara-chan
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 133
Idade : 31
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Gaby-sama 2013-08-07, 15:15

Sinceramente não entendo... (também ainda tenho muito a aprender) 
Eu gosto de azul, e ninguém precisa de dizer nada sobre isso, e não vou deixar de gostar da cor só porque alguém não gosta dela --' 

É a mesma coisa sobre a orientação sexual, tipo, são gostos, e "gostos" não se discutem, como se costuma dizer Matreiro É pá, vão fazer um raio-X a uma pessoa Heterosexual, Homosexual, Bisexual, Assexual (nunca tinha ouvido falar), a quem quiserem e, agora qual é o esqueleto de cada um? Se eu fosse a ver, provavelmente não ia distinguir. Somos todos iguais, todos somos pessoas, todos nascemos da nossa mãe, todos temos ossos. Por amor de Deus, preconceito para quê? eu não vou olhar de uma maneira diferente, para alguém só porque têm o cabelo loiro, e eu tenho o cabelo castanho '-' 

 


Última edição por Gaby-sama em 2013-08-07, 15:32, editado 2 vez(es)
Gaby-sama
Gaby-sama
Classic: Pelo Poder de Júpiter!
Classic: Pelo Poder de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 216
Idade : 24
Localização : Sou do norte, mas não gosto de tripas D:

https://sm-portugal.forumeiros.com/t6793-a-luz-da-lua

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por HinoBara-chan 2013-08-07, 15:27

Gaby-sama escreveu:Sinceramente não entendo... (também ainda tenho muito a aprender) 
Eu gosto de azul, e ninguém precisa de dizer nada sobre isso, e não vou deixar de gostar da cor só porque alguém não gosta dela --' 

É a mesma coisa sobre a orientação sexual, tipo, são gostos, e "gostos" não se discutem, como se costuma dizer Matreiro É pá, vão fazer um raio-X a uma pessoa Heterosexual, Homosexual, Bisexual, Assexuada (nunca tinha ouvido falar), a quem quiserem e, agora qual é o esqueleto de cada um? Se eu fosse a ver, provavelmente não ia distinguir. Somos todos iguais, todos somos pessoas, todos nascemos da nossa mãe, todos temos ossos. Por amor de Deus, preconceito para quê? eu não vou olhar de uma maneira diferente, para alguém só porque têm o cabelo loiro, e eu tenho o cabelo castanho '-' 

 

(Até fico emocionada quando vejo alguém tão jovem a pensar assim, tão bem... Sad) Ámen! É mesmo isso, Gaby-chan! Very Happy

Ninguém fala sobre a assexualidade porque supostamente todos temos que querer "saltar" para cima de alguem, seja homem ou mulher. E os assexuais são tratados como atrasados só porque não têm impulso sexual.
Estou genuinamente feliz que o tema da assexualidade esteja a ser falado, nem que seja no estrangeiro, porque sei que muita gente pensa que está mal em relação ao resto da sociedade e pensam que têm algum problema, quando não têm! Não são os únicos, não estão sozinhos.
Em Portugal, como disse no primeiro post neste tópico, nem nunca tinham ouvido falar. No estrangeiro já está a ser mais reconhecido e já existem estudos sobre esta orientação, não é nenhum grupo isolado de pessoas. Há por todo o mundo e é já uma opção reconhecida por profissionais de saúde.
Não se diz "assexuada". "Assexuada" é um termo diferente, utilizado em Biologia. Diz-se que a pessoa é assexual.


Última edição por HinoBara-chan em 2013-08-07, 19:59, editado 1 vez(es)
HinoBara-chan
HinoBara-chan
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 133
Idade : 31
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Diana Tenoh 2013-08-07, 18:21

Eu já tinha ouvido falar dos Assexuais e já se ouve falar em curas uma maneira de eles poderem sentir prazer a ciência esta a evoluir....  
A familia da minha ex não ganhou nada quase perdeu... só sei que uns dias depois ela se tentou matar enforcando-se mas os pais chegaram a tempo e salvaram-na... mas mesmo assim eles não mudaram de ideias e eu fui obrigada a ir ter com ela para ela não voltar a tentar matar-se... foi a ultima vez que nos voltamos a ver pois os pais dela e ela foram para a Suiça e nunca mais voltaram.
Quanto á minha família não há nada a fazer eles são preconceituosos... eu tentei saber o "porque?" da minha família ser assim e descobri a razão vim a saber que os meus antepassados eram Condes espanhois mas por causa sei lá do que fugiram para Portugal...  também ouve um dos meus antepassados que se apaixonou por uma francesa mas os seus pais não aceitaram pois mancharia a reputação da família... e separaram-nos... a francesa por quem o meu antepassado se apaixonou foi morta assim como o filho deles quanto a ele não sei o que aconteceu... essas regras continuam bem presentes na minha família... a minha avó detesta a minha mãe e por isso é rude para o meu pai... (a minha mãe é descendente de franceses se não me engano) eu fui para ela a tão desejada neta pois na minha familia é tudo homens e só nasceu mais 2 raparigas depois de mim.... e para ela nós as 3 somos o seu tudo somos as suas princesas (apesar da minha aparência e personalidade não ser muito feminina apesar de as minha amigas terem me obrigado a mudar eheheheh) ela também odeia-me um bocado por ser o fruto de um amor que ela era contra... se eles soubessem que eu sou bissexual o que acham que aconteceria?

Gaby-sama escreveu:Sinceramente não entendo... (também ainda tenho muito a aprender) 
Eu gosto de azul, e ninguém precisa de dizer nada sobre isso, e não vou deixar de gostar da cor só porque alguém não gosta dela --' 

É a mesma coisa sobre a orientação sexual, tipo, são gostos, e "gostos" não se discutem, como se costuma dizer Matreiro É pá, vão fazer um raio-X a uma pessoa Heterosexual, Homosexual, Bisexual, Assexual (nunca tinha ouvido falar), a quem quiserem e, agora qual é o esqueleto de cada um? Se eu fosse a ver, provavelmente não ia distinguir. Somos todos iguais, todos somos pessoas, todos nascemos da nossa mãe, todos temos ossos. Por amor de Deus, preconceito para quê? eu não vou olhar de uma maneira diferente, para alguém só porque têm o cabelo loiro, e eu tenho o cabelo castanho '-' 

 
Muito bem estou muito orgulhosa de ti Hime-chan (princesa) não são muitos que com a tua idade pensam assim PARABÉNS!!! Fiquei muito feliz com o que li! Very Happy


Última edição por Dumpling* em 2013-08-08, 00:17, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Citações demasiado longas)
Diana Tenoh
Diana Tenoh
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 53
Idade : 28
Localização : Portugal, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por HinoBara-chan 2013-08-07, 19:52

Diana Tenoh escreveu:Eu já tinha ouvido falar dos Assexuais e já se ouve falar em curas uma maneira de eles poderem sentir prazer a ciência esta a evoluir....  
A familia da minha ex não ganhou nada quase perdeu... só sei que uns dias depois ela se tentou matar enforcando-se mas os pais chegaram a tempo e salvaram-na... mas mesmo assim eles não mudaram de ideias e eu fui obrigada a ir ter com ela para ela não voltar a tentar matar-se... foi a ultima vez que nos voltamos a ver pois os pais dela e ela foram para a Suiça e nunca mais voltaram.
Quanto á minha família não há nada a fazer eles são preconceituosos... eu tentei saber o "porque?" da minha família ser assim e descobri a razão vim a saber que os meus antepassados eram Condes espanhois mas por causa sei lá do que fugiram para Portugal...  também ouve um dos meus antepassados que se apaixonou por uma francesa mas os seus pais não aceitaram pois mancharia a reputação da família... e separaram-nos... a francesa por quem o meu antepassado se apaixonou foi morta assim como o filho deles quanto a ele não sei o que aconteceu... essas regras continuam bem presentes na minha família... a minha avó detesta a minha mãe e por isso é rude para o meu pai... (a minha mãe é descendente de franceses se não me engano) eu fui para ela a tão desejada neta pois na minha familia é tudo homens e só nasceu mais 2 raparigas depois de mim.... e para ela nós as 3 somos o seu tudo somos as suas princesas (apesar da minha aparência e personalidade não ser muito feminina apesar de as minha amigas terem me obrigado a mudar eheheheh) ela também odeia-me um bocado por ser o fruto de um amor que ela era contra... se eles soubessem que eu sou bissexual o que acham que aconteceria?
Não há cura nenhuma para a assexualidade porque simplesmente não há nenhuma doença ou coisa semelhante que precise de ser tratada. Assim como na homossexualidade, bissexualidade, pansexualidade não há nada de errado! Estas pseudo-terapias metem-me uma raiva... Mad  Alguns assexuais recorrem à masturbação, ou seja, têm prazer com o corpo. O que é colocado em causa é mesmo a atração sexual, o relacionamento físico com as outras pessoas porque os assexuais têm relações românticas (namoro) completamente normais que só não têm a parte sexual.
Isto até dá nervos! Enfim... Procurem lá a cura, então. Os pseudo-doutores que se divirtam. Vão ter muito que procurar.

Coitada da rapariga. Não deve ter sido nada fácil.

Pois, mas Diana tu também não podes viver a tua vida em função disso. Mesmo que tu não lhes contes, ou pelo menos que não lhes contes agora enquanto ainda estás dependente deles ou assim, não acho muito justo teres de deixar de ser feliz e/ou fazeres o que está certo por causa desse preconceito. Se te sentires feliz com alguém, não deixes de o ser por causa do que os outros pensam. Eu sei que quando envolve família, as situações são sempre mais delicadas mas é assim cada um tem a sua vida.
O que estou a dizer é, se achas que eles te iam ou tratar mal ou não respeitar, magoar-te fisica e/ou psicologicamente, o melhor é ainda não contares. Até porque pode não ser necessário. É assim, tens mais tendência para gostar de raparigas, tudo bem, mas também gostas de rapazes. Se daqui a uns anos gostares de um rapaz e quiseres ficar com ele, não sei se é mesmo necessário a tua família saber da tua bissexualidade. Tipo, há coisas que não contamos a ninguém, e, para o bem e para o mal, estamos a falar de sexualidade que envolve a nossa privacidade. Ninguém é obrigado a contar nada a ninguém!
Além disso, (isto já tem muito a ver com a minha maneira de pensar) acho que se algum dia quiseres apresentar alguém à tua família tem de ser uma relação 100% coesa. Eu agora estou a falar por mim, até há uns anos tive namorado mas nunca falei disso cá em casa. Não é que não tivesse liberdade, confiança, segurança, mas como eram relações que nunca se tornaram assim tão sérias, era ainda muito nova (a minha última relação foi dos 16 aos 18 anos, durou dois anos e tal) e apesar de serem relações de algum tempo, nunca pensei em apresentá-los à minha família. Talvez porque também nunca estive a 100% nas relações (e agora sei porquê). Por isso, só mesmo se for uma pessoa muito importante e que tenhas a certeza que é uma relação para durar é que vale a pena enfrentares a tua família, não te precipites. Acho que não vale mesmo a pena. Rolling Eyes 

Eu também ainda não disse a nenhum amigo ou familiar sobre a minha (as)sexualidade porque penso que é desnecessário. E quando me apresento a alguém, não digo logo "Olá! Muito prazer! Sou assexual.". Eu ainda nem tenho a certeza quanto à parte que envolve o namoro e estou muito "indecisa", não me consigo identificar só com uma vertente da assexualidade. Mas qualquer das formas, pertença eu a qualquer uma dessas duas (pelas quais ainda estou a tentar encontrar o "meu lugar") vertentes, tão depressa não vou estar comprometida e também nunca fui daquelas pessoas que pensava em casar e/ou ter filhos e sempre disse isto a toda a gente, por isso não me vai afetar. De certa forma, as pessoas à minha volta já estão à espera que não tenho a necessidade de estar com alguém, pelo menos na minha vida futura a longo prazo (casamento, viver na mesma casa, etc).
Um dia, eventualmente, vai vir o assunto à baila e eu vou dizer a verdade, não vou mentir porque não tenho essa necessidade, a mim ninguém vai vir contra mim por causa disto. Mas vai dar porcaria e comentários desnecessários na mesma porque tive namorados, tenho uma mente pervertida até dizer chega (não consigo evitar Twisted Evil ), tive algumas paixonetas típicas de miúda, sempre segui uma vida dita "normal" neste campo e toda a gente vai pensar que é só uma fase ou que estou a recuperar da relação anterior ou que tenho algum trauma, ainda sou muito nova, blá blá blá... Mas comigo é naquela, quem quiser aceita, quem não quiser não aceita. Sim, eu um dia posso ver que agora estou errada, acontece! Mas agora, no presente, neste momento, é assim que eu me sinto e ninguém sabe melhor isto do que eu mesma.
Não tenho os problemas nem estou na mesma situação que tu em casa por isso não sei bem o que te dizer para além do que já disse... Rolling Eyes  Não te precipites a contar. Afinal a vida é tua, é da tua privacidade que estamos a falar, não és obrigada a contar sequer, pelo menos para já. Uma dia podes contar, mas deixa as coisas irem naturalmente e não te ponhas numa situação menos favorável.



P.S.: Diana, cuidado com os posts seguidos. Tipo, tenta meter tudo no mesmo. Tem um botão em cima de cada comentário a dizer "editar". Penso que até faz parte das regras do fórum. Rolling Eyes


Última edição por HinoBara-chan em 2013-08-15, 10:28, editado 1 vez(es)
HinoBara-chan
HinoBara-chan
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 133
Idade : 31
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Diana Tenoh 2013-08-07, 20:12

HinoBara-Chan escreveu:

Sejas o que fores vais ter sempre o apoio das pessoas mais importantes da tua vida e o apoio aqui do pessoal do forum pois somos uma família pelo menos eu acho...
Hino-chan eu vou apoiar-te sempre e admiro a tua forma de pensar acho que é muito correta no meu ponto de vista!

Dedico-te esta música HinoBara-chan! e a tuda a gente que sofre seja do que for amor... racismo... tudo!

Diana Tenoh
Diana Tenoh
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 53
Idade : 28
Localização : Portugal, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por HinoBara-chan 2013-08-07, 21:06

Mesmo que não tenha o apoio das pessoas de quem mais gosto, sou feliz na mesma porque tenho a consciência limpa, sou sincera comigo mesma e não vivo uma mentira. Isto para mim é tudo! Rolling Eyes  Obviamente que se as pessoas que gosto me respeitarem, melhor. Se não o fizerem é porque não merecem que goste delas. E, verdade seja dita, a maioria das pessoas vai e vem, todos já nos afastamos de alguém por isso não vou ficar deprimida caso isso aconteça. Vou ficar triste no início e, provavelmente, desiludida mas "bola para a frente". É mesmo não dar mais importância do que se deve! Quantidade que baste.

Obrigado pelo apoio, Diana! Very Happy  Desejo-te a melhor sorte do mundo. E, claro, no que eu poder ajudar, se alguma vez precisares de dizer alguma coisa que queiras partilhar com uma pessoa de longe, podes contar comigo. Wink

E obrigado pela música! Não sou grande fã de Christina Aguilera, mas sei que o que interessa mesmo nesta dedicatória é a letra. Smile  Também te dedico de volta.
HinoBara-chan
HinoBara-chan
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 133
Idade : 31
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Gaby-sama 2013-08-07, 21:48

HinoBara-chan escreveu:
Gaby-sama escreveu:Sinceramente não entendo... (também ainda tenho muito a aprender) 
Eu gosto de azul, e ninguém precisa de dizer nada sobre isso, e não vou deixar de gostar da cor só porque alguém não gosta dela --' 

É a mesma coisa sobre a orientação sexual, tipo, são gostos, e "gostos" não se discutem, como se costuma dizer Matreiro É pá, vão fazer um raio-X a uma pessoa Heterosexual, Homosexual, Bisexual, Assexuada (nunca tinha ouvido falar), a quem quiserem e, agora qual é o esqueleto de cada um? Se eu fosse a ver, provavelmente não ia distinguir. Somos todos iguais, todos somos pessoas, todos nascemos da nossa mãe, todos temos ossos. Por amor de Deus, preconceito para quê? eu não vou olhar de uma maneira diferente, para alguém só porque têm o cabelo loiro, e eu tenho o cabelo castanho '-' 

 

(Até fico emocionada quando vejo alguém tão jovem a pensar assim, tão bem... Sad) Ámen! É mesmo isso, Gaby-chan! Very Happy

Ninguém fala sobre a assexualidade porque supostamente todos temos que querer "saltar" para cima de alguem, seja homem ou mulher. E os assexuais são tratados como atrasados só porque não têm impulso sexual.
Estou genuinamente feliz que o tema da assexualidade esteja a ser falado, nem que seja no estrangeiro, porque sei que muita gente pensa que está mal em relação ao resto da sociedade e pensam que têm algum problema, quando não têm! Não são os únicos, não estão sozinhos.
Em Portugal, como disse no primeiro post neste tópico, nem nunca tinham ouvido falar. No estrangeiro já está a ser mais reconhecido e já existem estudos sobre esta orientação, não é nenhum grupo isolado de pessoas. Há por todo o mundo e é já uma opção reconhecida por profissionais de saúde.
Não se diz "assexuada". "Assexuada" é um termo diferente, utilizado em Biologia. Diz-se que a pessoa é assexual.

Ah obrigada Hiro Embarassed Eu só digo o que penso. 
Obrigada também por me corrigires Matreiro Tenho síndrome de má ortografia Matreiro 
Diana Tenoh escreveu:
Gaby-sama escreveu:Sinceramente não entendo... (também ainda tenho muito a aprender) 
Eu gosto de azul, e ninguém precisa de dizer nada sobre isso, e não vou deixar de gostar da cor só porque alguém não gosta dela --' 

É a mesma coisa sobre a orientação sexual, tipo, são gostos, e "gostos" não se discutem, como se costuma dizer Matreiro É pá, vão fazer um raio-X a uma pessoa Heterosexual, Homosexual, Bisexual, Assexual (nunca tinha ouvido falar), a quem quiserem e, agora qual é o esqueleto de cada um? Se eu fosse a ver, provavelmente não ia distinguir. Somos todos iguais, todos somos pessoas, todos nascemos da nossa mãe, todos temos ossos. Por amor de Deus, preconceito para quê? eu não vou olhar de uma maneira diferente, para alguém só porque têm o cabelo loiro, e eu tenho o cabelo castanho '-' 

 
Muito bem estou muito orgulhosa de ti Hime-chan (princesa) não são muitos que com a tua idade pensam assim PARABÉNS!!! Fiquei muito feliz com o que li! Very Happy

Obrigada também Diana (Hime Simpatico2 ) Mas quem merece os Parabéns és tu kida, a Hiro-chan e mais os outros/as todos! Sofrer preconceito, é muito mau, mas mesmo assim conseguem ser felizes, e conseguem sempre dar um passo à frente ^^ 
Eu ainda sou nova, é verdade, mas já a algum tempo que percebi, o quanto as pessoas podem ser frias, e insensíveis (não estou a falar de todos! mas algumas...). Ninguém está livre de nada, hoje alguém é assim, amanhã deixa de ser. Os anos passam, e a vida muda. 

[A musica é mesmo linda *-*]
Gaby-sama
Gaby-sama
Classic: Pelo Poder de Júpiter!
Classic: Pelo Poder de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 216
Idade : 24
Localização : Sou do norte, mas não gosto de tripas D:

https://sm-portugal.forumeiros.com/t6793-a-luz-da-lua

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por HinoBara-chan 2013-08-07, 22:11

É Hino... Razz  Mas trata-te por Bara ou Bara-chan.
Hino foi o apelido que adotei da Hino Rei/Rita (Navegante de Marte). Smile

Pensas por ti própria! E isto nos dias de hoje é muito raro. Smile  É motivo de orgulho mesmo ver alguém tão jovem mas com "a cabeça no sítio". Uma coisa muita rara mesmo!


Última edição por Dumpling* em 2013-08-08, 00:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Citações demasiado longas)
HinoBara-chan
HinoBara-chan
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 133
Idade : 31
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Diana Tenoh 2013-08-07, 23:11

Bem sinceramente as 1º pessoas que conheci aqui no forum foram vocês as duas estava com receio de não me conseguir integrar... eu nunca fui lá muito de socializar mas de uns tempos para cá tenho sentido necessidade disso depois do que tem acontecido... obrigada ás duas Bara-chan e Gaby-chan (Hime-chan não sei por que mas agora fiquei a tratar-te por Hime Gaby-chan ahahahah) e por todo o apoio que me deram e sempre que precisarem de mim estão á vontade eu estarei sempre aqui para vos dar força e apoio Smile


Última edição por Dumpling* em 2013-08-08, 00:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Citações demasiado longas)
Diana Tenoh
Diana Tenoh
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 53
Idade : 28
Localização : Portugal, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por HinoBara-chan 2013-08-07, 23:51

Diana Tenoh escreveu:Bem sinceramente as 1º pessoas que conheci aqui no forum foram vocês as duas estava com receio de não me conseguir integrar... eu nunca fui lá muito de socializar mas de uns tempos para cá tenho sentido necessidade disso depois do que tem acontecido... obrigada ás duas Bara-chan e Gaby-chan (Hime-chan não sei por que mas agora fiquei a tratar-te por Hime Gaby-chan ahahahah) e por todo o apoio que me deram e sempre que precisarem de mim estão á vontade eu estarei sempre aqui para vos dar força e apoio Smile
Ooooohhh! Smile  Tu também estás à vontade! Afinal a piada dos fóruns é mesmo esta: conhecer pessoas com os mesmos gostos relativamente a alguma coisa e socializar! Então quando as pessoas que conhecemos pessoalmente não nos dão assim tanta vontade de falar, às vezes o melhor é procurar pessoas novas, com outros interesses. "Ar fresco". Very Happy


Última edição por HinoBara-chan em 2013-08-15, 10:27, editado 1 vez(es)
HinoBara-chan
HinoBara-chan
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 133
Idade : 31
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Diana Tenoh 2013-08-08, 00:09

HinoBara-chan escreveu:
Diana Tenoh escreveu:Bem sinceramente as 1º pessoas que conheci aqui no forum foram vocês as duas estava com receio de não me conseguir integrar... eu nunca fui lá muito de socializar mas de uns tempos para cá tenho sentido necessidade disso depois do que tem acontecido... obrigada ás duas Bara-chan e Gaby-chan (Hime-chan não sei por que mas agora fiquei a tratar-te por Hime Gaby-chan ahahahah) e por todo o apoio que me deram e sempre que precisarem de mim estão á vontade eu estarei sempre aqui para vos dar força e apoio Smile

Ooooohhh! Smile  Tu também estás à vontade! Afinal a piada dos fóruns é mesmo esta: conhecer pessoas com os mesmos gostos relativamente a alguma coisa e socializar! Então quando as pessoas que conhecemos pessoalmente não nos dão assim tanta vontade de falar, às vezes o melhor é procurar pessoas novas, com outros interesses. "Ar fresco". Very Happy

Como tu me compreendes Bara-chan eu ás vezes farto-me da rotina sempre a mesma coisa odeio fazer sempre a mesma coisa... gosto de ser independente... livre... e ás vezes sinto-me presa ás tarefas e aos amigos de sempre há minha familia Mal disposto , por isso é que me registei vi que aqui as pessoas partilhavam os mesmos gostos e criavam laços de amizade então cá estou eu... Smile . Aqui não há tabus (não sei como se escreve) e para mim este forum é perfeito para  socializar! ás vezes é nestes espaços que se encontra amizades para a vida ou até mesmo uma pessoa que venhas a conhecer e te apaixonas I love you  mas também é preciso ter cuidado com os falsos que se escondem por de trás das imagens e fotos que nós pensamos que são uma coisa e depois são outra. Furioso
Diana Tenoh
Diana Tenoh
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 53
Idade : 28
Localização : Portugal, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por HinoBara-chan 2013-08-08, 00:29

Diana Tenoh escreveu:Como tu me compreendes Bara-chan eu ás vezes farto-me da rotina sempre a mesma coisa odeio fazer sempre a mesma coisa... gosto de ser independente... livre... e ás vezes sinto-me presa ás tarefas e aos amigos de sempre há minha familia Mal disposto , por isso é que me registei vi que aqui as pessoas partilhavam os mesmos gostos e criavam laços de amizade então cá estou eu... Smile . Aqui não há tabus (não sei como se escreve) e para mim este forum é perfeito para  socializar! ás vezes é nestes espaços que se encontra amizades para a vida ou até mesmo uma pessoa que venhas a conhecer e te apaixonas I love you  mas também é preciso ter cuidado com os falsos que se escondem por de trás das imagens e fotos que nós pensamos que são uma coisa e depois são outra. Furioso
Acontece a toda a gente! Smile  Toda a gente precisa de desanuviar de vez em quando e conhecer mesmo coisas novas. Se estivermos sempre no mesmo sítio, sempre com as mesmas pessoas, chegamos a um ponto não aprendemos mais nada!

Eu também gosto muito deste fórum! Smile  Bem, diverte-te e o melhor é acabarmos com o spam por aqui. Rolling Eyes


Última edição por HinoBara-chan em 2013-08-15, 10:27, editado 1 vez(es)
HinoBara-chan
HinoBara-chan
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 133
Idade : 31
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Diana Tenoh 2013-08-08, 12:37

obrigada e igualmente! Smile
Diana Tenoh
Diana Tenoh
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 53
Idade : 28
Localização : Portugal, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por JT1992 2013-08-08, 22:13

Eu tenho algumas dúvidas mas no geral sou homossexual sim, um pouco bi-romântico mas muito mais virado para o homoromântico e no geral não sei se conto como assexual mas pelo sim pelo não, eu identifico-me mais como homossexual.
JT1992
JT1992
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Masculino
Mensagens : 20
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por HinoBara-chan 2013-08-08, 23:00

JT1992 escreveu:Eu tenho algumas dúvidas mas no geral sou homossexual sim, um pouco bi-romântico mas muito mais virado para o homoromântico e no geral não sei se conto como assexual mas pelo sim pelo não, eu identifico-me mais como homossexual.
A assexualidade difere das outras orientações sexuais pela falta de interação sexual com outras pessoas, ou seja, se apesar de gostares do(a) teu(ua) companheiro(a) não tens qualquer necessidade sexual com a pessoa em causa, sim, podes ser assexual. Mas isto também não é certo... Pode haver outras razões para a falta de apetite sexual. Tens de ver bem as tuas relações passadas também e ver como te sentias nessa parte das relações para ver se te inseres nesta orientação ou não. Por exemplo, se quando falavas com amigos ou amigas, a maneira como eles falavam, se sentias o mesmo ou não. São estes pequenos detalhes que podem ajudar-te a encontrar a tua orientação sexual. E também, mesmo que experimentes interesse sexual por alguém, procura ter também em conta se é algo expontâneo ou não.
É assim, dentro da assexualidade existem várias "categorias". Uma delas é a demisexualidade ou demiromântico. Nestes casos, as pessoas podem ter atração sexual pelo(a) parceiro(a) mas só com pessoas que tenham mesmo uma grande componente emocional e uma relação muito estável a nível sentimental. As outras variantes, não têm impulsos sexuais de todo.

Atenção que a homossexualidade e a assexualidade não estão relacionadas, são orientações distintas. Mas se apenas sentes atração romântica pelo teu parceiro, é possível que sejas assexual e, no caso que descreves, homoromântico-assexual: homoromântico porque tens uma atração romântica por pessoas do mesmo sexo que tu; assexual porque apesar de teres a atração romântica, uma ligação emocional estável, não tens a atração sexual). Mas se também tens atração sexual então não te deves identificar como assexual...
HinoBara-chan
HinoBara-chan
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 133
Idade : 31
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por JT1992 2013-08-08, 23:30

HinoBara-chan escreveu:
JT1992 escreveu:Eu tenho algumas dúvidas mas no geral sou homossexual sim, um pouco bi-romântico mas muito mais virado para o homoromântico e no geral não sei se conto como assexual mas pelo sim pelo não, eu identifico-me mais como homossexual.
A assexualidade difere das outras orientações sexuais pela falta de interação sexual com outras pessoas, ou seja, se apesar de gostares do(a) teu(ua) companheiro(a) não tens qualquer necessidade sexual com a pessoa em causa, sim, podes ser assexual. Mas isto também não é certo... Pode haver outras razões para a falta de apetite sexual. Tens de ver bem as tuas relações passadas também e ver como te sentias nessa parte das relações para ver se te inseres nesta orientação ou não. Por exemplo, se quando falavas com amigos ou amigas, a maneira como eles falavam, se sentias o mesmo ou não. São estes pequenos detalhes que podem ajudar-te a encontrar a tua orientação sexual. E também, mesmo que experimentes interesse sexual por alguém, procura ter também em conta se é algo expontâneo ou não.
É assim, dentro da assexualidade existem várias "categorias". Uma delas é a demisexualidade ou demiromântico. Nestes casos, as pessoas podem ter atração sexual pelo(a) parceiro(a) mas só com pessoas que tenham mesmo uma grande componente emocional e uma relação muito estável a nível sentimental. As outras variantes, não têm impulsos sexuais de todo.

Atenção que a homossexualidade e a assexualidade não estão relacionadas, são orientações distintas. Mas se apenas sentes atração romântica pelo teu parceiro, é possível que sejas assexual e, no caso que descreves, homoromântico-assexual: homoromântico porque tens uma atração romântica por pessoas do mesmo sexo que tu; assexual porque apesar de teres a atração romântica, uma ligação emocional estável, não tens a atração sexual). Mas se também tens atração sexual então não te deves identificar como assexual...
É assim, a minha atração sexual não é próprimante inexistente, está é muito direcionada para algo que foge do que é o comum do que chamamos de práticas sexuais, tem mais a ver com uma espécie de fetishe do que com prática sexual em si, daí eu estar um pouco confuso nesses aspeto, e depois isto já foge muito à parte romântica, e nesta espécie de fantasia/fetiche aí tenho toda a certeza absoluta que só entram pessoas do mesmo sexo que eu.
JT1992
JT1992
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Masculino
Mensagens : 20
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por HinoBara-chan 2013-08-09, 00:20

JT1992 escreveu:
HinoBara-chan escreveu:
JT1992 escreveu:Eu tenho algumas dúvidas mas no geral sou homossexual sim, um pouco bi-romântico mas muito mais virado para o homoromântico e no geral não sei se conto como assexual mas pelo sim pelo não, eu identifico-me mais como homossexual.
A assexualidade difere das outras orientações sexuais pela falta de interação sexual com outras pessoas, ou seja, se apesar de gostares do(a) teu(ua) companheiro(a) não tens qualquer necessidade sexual com a pessoa em causa, sim, podes ser assexual. Mas isto também não é certo... Pode haver outras razões para a falta de apetite sexual. Tens de ver bem as tuas relações passadas também e ver como te sentias nessa parte das relações para ver se te inseres nesta orientação ou não. Por exemplo, se quando falavas com amigos ou amigas, a maneira como eles falavam, se sentias o mesmo ou não. São estes pequenos detalhes que podem ajudar-te a encontrar a tua orientação sexual. E também, mesmo que experimentes interesse sexual por alguém, procura ter também em conta se é algo expontâneo ou não.
É assim, dentro da assexualidade existem várias "categorias". Uma delas é a demisexualidade ou demiromântico. Nestes casos, as pessoas podem ter atração sexual pelo(a) parceiro(a) mas só com pessoas que tenham mesmo uma grande componente emocional e uma relação muito estável a nível sentimental. As outras variantes, não têm impulsos sexuais de todo.

Atenção que a homossexualidade e a assexualidade não estão relacionadas, são orientações distintas. Mas se apenas sentes atração romântica pelo teu parceiro, é possível que sejas assexual e, no caso que descreves, homoromântico-assexual: homoromântico porque tens uma atração romântica por pessoas do mesmo sexo que tu; assexual porque apesar de teres a atração romântica, uma ligação emocional estável, não tens a atração sexual). Mas se também tens atração sexual então não te deves identificar como assexual...
É assim, a minha atração sexual não é próprimante inexistente, está é muito direcionada para algo que foge do que é o comum do que chamamos de práticas sexuais, tem mais a ver com uma espécie de fetishe do que com prática sexual em si, daí eu estar um pouco confuso nesses aspeto, e depois isto já foge muito à parte romântica, e nesta espécie de fantasia/fetiche aí tenho toda a certeza absoluta que só entram pessoas do mesmo sexo que eu.

Alguns assexuais também têm fetishes mas que não envolvem qualquer prática sexual, seja de que tipo for. Rolling Eyes  Por isso, por aí acho que também não se pode dizer nada...
HinoBara-chan
HinoBara-chan
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 133
Idade : 31
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por JT1992 2013-08-09, 22:50

HinoBara-chan escreveu:
JT1992 escreveu:
HinoBara-chan escreveu:
JT1992 escreveu:Eu tenho algumas dúvidas mas no geral sou homossexual sim, um pouco bi-romântico mas muito mais virado para o homoromântico e no geral não sei se conto como assexual mas pelo sim pelo não, eu identifico-me mais como homossexual.
A assexualidade difere das outras orientações sexuais pela falta de interação sexual com outras pessoas, ou seja, se apesar de gostares do(a) teu(ua) companheiro(a) não tens qualquer necessidade sexual com a pessoa em causa, sim, podes ser assexual. Mas isto também não é certo... Pode haver outras razões para a falta de apetite sexual. Tens de ver bem as tuas relações passadas também e ver como te sentias nessa parte das relações para ver se te inseres nesta orientação ou não. Por exemplo, se quando falavas com amigos ou amigas, a maneira como eles falavam, se sentias o mesmo ou não. São estes pequenos detalhes que podem ajudar-te a encontrar a tua orientação sexual. E também, mesmo que experimentes interesse sexual por alguém, procura ter também em conta se é algo expontâneo ou não.
É assim, dentro da assexualidade existem várias "categorias". Uma delas é a demisexualidade ou demiromântico. Nestes casos, as pessoas podem ter atração sexual pelo(a) parceiro(a) mas só com pessoas que tenham mesmo uma grande componente emocional e uma relação muito estável a nível sentimental. As outras variantes, não têm impulsos sexuais de todo.

Atenção que a homossexualidade e a assexualidade não estão relacionadas, são orientações distintas. Mas se apenas sentes atração romântica pelo teu parceiro, é possível que sejas assexual e, no caso que descreves, homoromântico-assexual: homoromântico porque tens uma atração romântica por pessoas do mesmo sexo que tu; assexual porque apesar de teres a atração romântica, uma ligação emocional estável, não tens a atração sexual). Mas se também tens atração sexual então não te deves identificar como assexual...
É assim, a minha atração sexual não é próprimante inexistente, está é muito direcionada para algo que foge do que é o comum do que chamamos de práticas sexuais, tem mais a ver com uma espécie de fetishe do que com prática sexual em si, daí eu estar um pouco confuso nesses aspeto, e depois isto já foge muito à parte romântica, e nesta espécie de fantasia/fetiche aí tenho toda a certeza absoluta que só entram pessoas do mesmo sexo que eu.

Alguns assexuais também têm fetishes mas que não envolvem qualquer prática sexual, seja de que tipo for. Rolling Eyes  Por isso, por aí acho que também não se pode dizer nada...
Pois.
JT1992
JT1992
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Masculino
Mensagens : 20
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Tinoco 2013-08-15, 06:13

Eu vou ser muito honesta...
Eu sou (e penso eu) bissexual. Contudo,já tive uma fase que apenas me interessava por mulheres e andei a pensar que era lésbica,por não sentir qualquer tipo de atracção por homens,até que conheci o meu melhor amigo há ano e meio.
Apesar de ser bissexual,a única experência séria que tive com homens acabou num trauma que ainda hoje carrego,e que se prende com a minha incapacidade de total entrega a um homem,coisa que só fiz com a minha primeira e única namorada até então.
Da minha família,apenas o meu pai e um tio meu sabiam. Na minha escola tive sorte. Tive uma professora que sempre me apoiou e os meus colegas nunca me discriminaram(até porque fiz questão de os traumatizar em sociologia 8D). Contudo,apenas uma pequena facção deles sabia e foi porque me apanharam numa conversa ao telefone com a minha ex.

Contudo perante as pessoas nunca tive vergonha de admitir. Aliás,penso que quem me conhece melhor aqui no fórum sabe o que sou e continuamos a dar-nos lindamente. A questão é,felizmente nem todas as pessoas são tacanhas ao ponto de se fecharem em dogmas e preconceitos.
E Diana,eu conheço a tua situação,passei o mesmo com a mãe da minha ex,que inventava mil e uma coisas para justificar a minha bissexualidade e ainda hoje não aceita a da filha Matreiro
Tinoco
Tinoco
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!

Feminino
Mensagens : 2272
Idade : 30
Localização : Sintra

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Diana Tenoh 2013-08-15, 15:23

Tinoco escreveu:Eu vou ser muito honesta...
Eu sou (e penso eu) bissexual. Contudo,já tive uma fase que apenas me interessava por mulheres e andei a pensar que era lésbica,por não sentir qualquer tipo de atracção por homens,até que conheci o meu melhor amigo há ano e meio.
Apesar de ser bissexual,a única experência séria que tive com homens acabou num trauma que ainda hoje carrego,e que se prende com a minha incapacidade de total entrega a um homem,coisa que só fiz com a minha primeira e única namorada até então.
Da minha família,apenas o meu pai e um tio meu sabiam. Na minha escola tive sorte. Tive uma professora que sempre me apoiou e os meus colegas nunca me discriminaram(até porque fiz questão de os traumatizar em sociologia 8D). Contudo,apenas uma pequena facção deles sabia e foi porque me apanharam numa conversa ao telefone com a minha ex.

Contudo perante as pessoas nunca tive vergonha de admitir. Aliás,penso que quem me conhece melhor aqui no fórum sabe o que sou e continuamos a dar-nos lindamente. A questão é,felizmente nem todas as pessoas são tacanhas ao ponto de se fecharem em dogmas e preconceitos.
E Diana,eu conheço a tua situação,passei o mesmo com a mãe da minha ex,que inventava mil e uma coisas para justificar a minha bissexualidade e ainda hoje não aceita a da filha Matreiro
Eu desejo-te muita sorte Tinoco para a tua vida as coisas más acontecem é verdade, mas depois os dias bons aparecem e temos de seguir em frente... eu perdi a pessoa que mais amei mas tenho de seguir em frente, e tenho a certeza que um dia irei encontrar a pessoa certa... eu e a minha ex acabamos á 3 meses e há uma rapariga que já somos amigas desde pequeninas e ela para mim é como uma irmã mais nova e um dia disse o que sentia por mim, só que eu não sei como agir com ela tenho medo de estar a magoa-la mesmo não termos nada uma com a outra não sei o que sinto realmente por ela, sempre fui muito protectora com ela sempre a ajudei em tudo, tenho medo do que possa acontecer... eu no inicio também pensava ser lésbica mas depois tive um pequeno romance com um rapaz... e simplesmente aconteceram coisas que ele fez que deixaram marcas o que também me faz ter medo de me aproximar demasiado dos rapazes com eles estou sempre na defensiva.. por mais que tente mudar não consigo por medo. Apesar de ter amigos muito chegados mas são os que conheço desde criança. De resto nada feito.
Diana Tenoh
Diana Tenoh
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 53
Idade : 28
Localização : Portugal, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Violeta-chan 2014-01-04, 21:01

Eu sou heterossexual e meninas eu estarei aqui para dar um chuto a primeira pessoa que vos chamar nomes ou descriminar é uma promessa do coraçao*faço o x no meu peito*
Violeta-chan
Violeta-chan
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino
Mensagens : 31
Idade : 22
Localização : Iwatobi High School´s Swim Club

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por silver-dragon 2014-04-08, 01:15

Eu sou uma rapariga heterossexual, tenho namorado, não tenho nada contra a homossexualidade ou bissexualidade porque acho que cada um deve ser feliz como entende.
O meu melhor amigo, é um rapaz do tempo de escola, ele é bissexual. E para mim é como um irmão que nunca tive, quando me contou que era bissexual nada mudou na nossa amizade. Ele continua a ser o meu confidente, ou melhor, continuamos a confessar tudo um ao outro e a desabafar tal a amizade fortíssima que a gente tem.  
Não mudou nada depois de ele me ter contado.
silver-dragon
silver-dragon
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino
Mensagens : 10
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 6 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Arza77 2024-01-31, 12:31

Straight Aheaad !!!!!!

Opaaa isto já são coisas de 2008!!!!  o.O
Arza77
Arza77
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Masculino
Mensagens : 25
Idade : 28
Localização : Funchal

https://funchalex.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos