Sailor Moon Portugal - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Orientação sexual ?

+61
HinoBara-chan
Gaby-sama
Diana Tenoh
Caniggia Vanderlei
SM_B
Minako-chan
PEDROMARTINS
Guren
Nyanko Yue
Dark_Planet
Dumpling*
Starlight
beeduse
Star Uranus
Sailor_Di
Mindlessjoy
Sailor Sun
Freyja
rmmr111
sakura_san
Samantha
Nana290100
Tinoco
Kaze Okami
Lena_Dias
HarukaTenoPt
kiss1661
*Kaoru
Lolita
sandritamoon
AnA_Sant0s
Usako
From_Mars
V-Dread
Luninha
Jota
miriam88
Pauwinha
xicapirikita
***luacheia***
Kasei
sar4hhh
Soturna
marsupilami
Missa
Manon
SofiaFlower
mariakino
ana claudia
Kohta
Icy_Angel
Sailor S
mercurio
blackmagic
Sandra
The Messiah of silence
dizzy22
Ice Moon
Sammu
meneses
Misatu
65 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Qual é a tua orientação sexual ?

Orientação sexual ? - Página 5 VotacaoEsquerda-182%Orientação sexual ? - Página 5 VotacaoDireita-1 82% 
[ 115 ]
Orientação sexual ? - Página 5 VotacaoEsquerda-112%Orientação sexual ? - Página 5 VotacaoDireita-1 12% 
[ 17 ]
Orientação sexual ? - Página 5 VotacaoEsquerda-15%Orientação sexual ? - Página 5 VotacaoDireita-1 5% 
[ 7 ]
Orientação sexual ? - Página 5 VotacaoEsquerda-11%Orientação sexual ? - Página 5 VotacaoDireita-1 1% 
[ 1 ]
Orientação sexual ? - Página 5 VotacaoEsquerda-10%Orientação sexual ? - Página 5 VotacaoDireita-1 0% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 141
 
 

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por rmmr111 2012-03-10, 23:23

*respira fundo*
Ora bem, eu li aqui muitas coisas interessantes, mas vou só comentar aqui uma coisa que a Tinoco disse algures.
"os otakus são mais abertos relativamente à sexualidade"
... Oh wait, espera aí, está-me a escapar qualquer coisinha? O que é que uma pessoa ver animes e ler mangas e estar ligada a essa cultura de uma forma mais ... intensiva , vá, altera de alguma maneira como se percepciona a sexualidade de outra pessoa?
Porque vêem bonecos japoneses? Eu vejo animes há algum tempo, embora de forma muito moderada, e nunca alterou a minha perspectiva geral de ver o mundo, nem percebo porque é que se está com esta conversa como por vermos coisas nipónicas a toda a hora nos tornasse espiritualmente mais evoluidos. isso faz tanto sentido como dizer que se esfregar uma banana no cabelo fico loiro.
O que eu vejo muito neste tópico é exactamente a razão que referi há umas semanas no meu blog para a homosexualidade e a bisexualidade não serem aceites como normais.Estamos aqui a prestar uma espécie de adoração a todo o tema. E se eu gostar de gajos, isso vai mudar-me enquanto pessoa? not really. mereço algum louvor por isso? acho que não?
Vocês comentam a cor de olhos uns dos outros ao pormenor? vai pela mesma lógica com a sexualidade. nasce-se como se nasce e não é por "tentativas" que se vai ficar de tal maneira. E pronto, não tenho mais a acrescentar a este tópico a não ser "não falem tanto da sexualidade. exerçam-na. É muito mais divertido"
rmmr111
rmmr111
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1942
Idade : 34
Localização : Algarve

http://toughtbubble.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Kaze Okami 2012-03-10, 23:58

rmmr111 compreendo perfeitamente o que disseste, na verdade não altera o facto de gostares de homens, mas muitas vezes as experiências que vives leva a mudares de opinião a certos assuntos
Não vou dizer que concordo plenamente com o que disseste, contudo tens razão em certo sentido não é por veres animes que tens mais persepção das coisas, muito menos ficas espiritualmente mais evoluído, mas também acho que exageraste ligeiramente nas palavras, isto é um tópico de opiniões e o facto de não concordares não dá o direito de achares absurdo de certa forma percebes?

""E pronto, não tenho mais a acrescentar a este tópico a não ser "não
falem tanto da sexualidade. exerçam-na. É muito mais divertido""

Este tópico é para falar disto mesmo, porém o facto de teres dito que exercer a mesma é mais divertido nisso não posso estar mais de acordo ^^
Kaze Okami
Kaze Okami
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino
Mensagens : 107
Idade : 32
Localização : Porto

http://maisumqueacredita.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por rmmr111 2012-03-11, 00:12

Kaze Okami escreveu:rmmr111 compreendo perfeitamente o que disseste, na verdade não altera o facto de gostares de homens, mas muitas vezes as experiências que vives leva a mudares de opinião a certos assuntos
Não vou dizer que concordo plenamente com o que disseste, contudo tens razão em certo sentido não é por veres animes que tens mais persepção das coisas, muito menos ficas espiritualmente mais evoluído, mas também acho que exageraste ligeiramente nas palavras, isto é um tópico de opiniões e o facto de não concordares não dá o direito de achares absurdo de certa forma percebes?

Ora recapitulemos.
Ver animes/ler mangas é ter experiencias de vida? Interesting indeed.
Temos um tópico inteiro de pessoas a baterem na mesma tecla, é partilhar opiniões.
Eu dou uma opinião diferente e já estou a ser muito duro com as palavras? Já cá ando há 4 anos e nunca vi grande necessidade de ter grandes papas na língua.
Diz-me sinceramente, achas-te melhor que o teu vizinho hétero do lado por seres bissexual (acho que és bissexual, mas perdão se me estou a trocar, não li o tópico todo)?
Achas que uma pessoa homosexual/lésbica merece tratamento especial por não ter a mesma sexualidade que a maioria? mas isso não seria um completo contra senso na ideia de igualdade? Quer dizer, se tratarmos melhor/pior alguém pelas suas características estamos a discriminar.
Eu acho que a igualdade só não existe exactamente por isso. não se encara como uma coisa banal. ou é estranha, ou é "única".
So...that's basically it.
rmmr111
rmmr111
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1942
Idade : 34
Localização : Algarve

http://toughtbubble.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Kaze Okami 2012-03-11, 00:28

sim a tua perspectiva está correcta e não estou contra isso pelo contrário, as experiencias de vida não tem nada a haver com ler mangas ou ver animes
em relação ao achar mais ou menos importante, mais ou menos valorizado também não concordo, é uma coisa banal tal como a cor dos olhos como foi referido por ti, enfim... opiniões são opiniões e por mais que se fale andamos sempre a volta do mesmo Matreiro
(ah e respectivamente a minha sexualidade estás correcto mas não é por isso que me acho melhor que ninguém, sou uma pessoa com qualidades e defeitos como qualquer pessoa)
Kaze Okami
Kaze Okami
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino
Mensagens : 107
Idade : 32
Localização : Porto

http://maisumqueacredita.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Sailor_Di 2012-03-11, 00:49

Vou esclarecer uma coisa, que tenho impressão que se não esclarecer até me podem cair em cima, visto que toda a gente se dá ao trabalho de fazer. Se não o fizesse, ainda me chamavam de coisas feias. Então, aqui vai: considero-me uma pessoa liberal. Não tenho problemas com as pessoas, podem ser homossexuais, heterossexuais, fazer o pino com uma mão ou mesmo cheirar a queijo que eu não tenho problemas... a não ser que as ditas sejam isso e parvas. Idiotas. A igualdade de tratamento é para todos os aspectos.

Eu neste tópico assusto-me. Assusto-me a sério. Porque vejo um monte de coisas sem sentido. Ditas sem pesquisar, sem pensar. Ou pensando de maneira errada. Ditas de tal maneira que até parece que querem que eu trate pessoas de um género diferente do meu como pessoas superiores aos restantes mortais. Como se, francamente, todos cagassem rosas menos as pessoas do meu género.

Dá-me vontade de perguntar, porque é que, de certo modo, há quem imponha a sua sexualidade nos outros? Eu não escrevi na minha testa a minha orientação sexual. Porque é que eu hei-de levar com um casal heterossexual num restaurante a comer a cara um ao outro? Porque é que eu hei-de levar com um casal homossexual numa esplanada a chupar a pele uma à outra? É que os dois são como um acidente entre camiões: É horrível presenciar e nem consegues desviar o olhar porque pensas "isto está mesmo a acontecer?".

Eu não cheguei ao pé dos meus pais e disse "eu sou heterossexual". Hell, eu não cheguei ao pé das minhas amigas e disse "eu sou bissexual". Eu nem cheguei ao pé do meu cão e disse "eu sou homossexual". Aliás, eu nem estava na casa de banho e decidi mandar uma mensagem aos bombeiros a dizer "eu sou pansexual". Nem sei porque hão-de pressupor que sou algum destes. Se não podem dizer? Eh pah, podem. Força, eu não estou a dizer que têm de guardar como algo para ter vergonha, vocês são seres sexuados (a não ser que sejam caloiros, vá). Mas... Estão a ver que eu também não tenho um tópico em específico para vir dizer como eu disse a alguém que gosto dos The Killers e qual foi a reacção que eles tiveram quando eu o disse, certo? (Embora haja um tópico em que eu posso dizer que gosto.) Por exemplo, a Tinoco, só neste tópico, diz não sei quantas vezes que contou ao pai e ao tio. Pronto, ok. Sim, senhora. Faça favor. Mas para perceberes a minha ideia, é a mesma coisa comigo a falar dos The Killers... Já se percebeu, Diana. Gostas dos The Killers. Move along. Nothing new here.

TANTO para eu comentar neste tópico. Mas eu vou-me restringir a algumas coisas mais recentes...

Tinoco (na apresentação do Hyosuke) escreveu:btw ja tens uma fã pelo que disseste no topico da orientação sexual
... Não percebi. Sabes o que ele disse, certo?
Tal como já comentei com o rmmr, é como eu chegar aqui e dizer "Eu sou a Diana, sou heterossexual desde que me lembro, tenho amigos que me aceitam, com a idade, vou tendo mais amigos chegados." Também me vais dar um cantinho de respeito pela minha coragem em assumir a minha orientação e por ter amigos? Vais-me dizer "Não sabes do que falas, é diferente para os bi/trans/pans/homos/sexuais." Pfff. Há de tudo neste mundo. TUDO. Tenho plena noção da maldade das pessoas. Tenho plena noção que existe discriminação até pelas coisas mais parvas. Mas a orientação só tem a importância que nós próprios lhe dermos... como tudo o resto! Então, fazer uma peça de teatro só porque alguém diz (como tu própria disseste) que "gosta de chocolates", algo que é absolutamente normal, não me faz sentido nenhum.

Tinoco escreveu:teres comecado a descobrir isso desde muito cedo, so prova que nao é uma doença como muita gente teima em dizer
Vou ser sincera contigo: Não prova absolutamente nada LOL. Não estou a dizer que acho que seja uma doença, só estou a dizer que acho estranho dizeres que isso prova alguma coisa ^^'

Kaze Okami escreveu:quando calhar de falar do assunto não vou andar com desculpas, sou bissexual e enquanto família ou aceitam ou paciência já me fartei de andar a esconder isso também (se tenho amigos me me aceitam assim porque eles não ao de aceitar?)...
Acho esconder uma coisa totalmente absurda. É mesmo parares de esconder, aceitares-te a ti mesmo e agires... naturalmente. Seres tu mesmo (unless you suck, but that's not the point) e viveres (: Andares escondido e com medo é absolutamente horrendo, ainda por cima por uma coisa destas...

Kaze Okami escreveu:pelo que sei todas as sexualidades existem pelo menos desde a época dos Gregos e eles aceitavam isso na altura...
Conseguiste estragar tudo... Não era propriamente aceite...
Indo à parte sexual em si, na Grécia Antiga, muito sinteticamente, havia os que "ficavam por cima", que eram, normalmente, os homens mais velhos, de mais prestígio, os de papel dominante, "penetradores", de papel activo, que eram associados à masculinidade e havia os que "ficavam por baixo", os mais novos, de menos prestígio, "penetrados", de papel passivo, associados à feminidade, que eram mulheres, prostitutas, escravos, homens novos e estrangeiros (grande variedade, por tanto). Ser penetrado, especialmente por um inferior social, era considerado potencialmente vergonhoso. Era uma prática um pouco complexa, porque, muitas vezes envolvia também a transmissão de conhecimentos (leitura, arte...) e um monte de restrições do que cada lado podia fazer e tudo o mais... Não era bem relação amorosa (era proibido) e ao mesmo tempo era uma relação professor-aluno um pouco... diferente. e é a toda essa prática a que Platão se refere quando diz que a homossexualidade "é vergonhosa para os bárbaros por causa de seus governos despóticos, assim como a filosofia e o atletismo o são, uma vez que aparentemente não é o melhor interesse dos governantes como de ter grandes ideias amizades engendradas em seus súbditos, ou poderosos sindicatos ou física, em que o amor é particularmente adequado para produzir." Mas para ele dizer isso, é porque também, já nesse tempo, havia quem não o aceitasse. Em obras seguintes, ele já viria propor a proibição dessa prática, though. Era algo para o qual havia certos protocolos, certas maneiras de agir, alguma obscuridade e, mais uma vez, não havia grande consenso quanto a apoiar-se tal prática ou não.
Na Roma Antiga, também não encontras muita ajuda... As relações homossexuais entre homens solteiros podiam ser punidas com a morte. E, mesmo aquela prática grega que referi acima, passou a ser considerada degenerada. Mas não era propriamente proibido, porque os homens activos podiam dar-se a vários "luxos", se o quisermos chamar, com, por exemplo, escravos. O escravo homem "penetrado" é que não ficaria muito bem visto.
Mas reforço: houve sempre quem aceitasse e sempre quem reprovasse... Falo das práticas mais comuns (e documentadas) relativamente ao assunto em causa.

Tinoco escreveu:entre otakus isto é bem mais aceite do que entre as pessoas fora deste mundo
Acho que o rmmr já comentou isto com classe suficiente, não me vou pôr a explorar o mesmo.

Tinoco escreveu:E há actores, cantores, etc que o admitem. E isso deiva ser um modelo, porque se as estrelas o fazem, pq nos também nao o faremos. Mas claro que as mentalidades aqui sao aquela coisa ne?
Oh god, Tinoco, tu NÃO disseste isso :X Se há cantores e actores que morrem de overdose, porque é que eu não posso? Se há estrelas que tentam suicidar-se, porque é que não pode ser um modelo para mim? Se as estrelas são apanhadas em fotografias a mostrar que não usam cuecas, porque não posso fazer o mesmo? ... Já estás a perceber porque é que esse argumento foi uma má ideia, certo? ^^'

Tinoco escreveu:Mas se formos a ver, esta questão da Homossexualidade já deveria ter sido aceite como normal, porque epah, é aquela cena, mas entre otakus é completamente normalissimo, porque vemos anime, logo estamos mais "aware" (esqueci-me de como se diz em português) das coisas
Omg, não insistas senão comento. Não percebo. A sério. Não percebo que indicadores estatísticos usaste para chegar a essa conclusão.

Kaze Okami escreveu: isto é um tópico de opiniões e o facto de não concordares não dá o direito de achares absurdo de certa forma percebes?
Eu posso trocar opiniões contigo mesmo achando absurdo o que me estás a dizer. Aliás, se não achasse minimamente absurdo, não teria necessidade de expressar a minha opinião contrária (mesmo que não te diga que estás a ser absurdo). Até porque não vejo alguém que vá opinar um assunto e que não se considere, de certo modo, dono da razão (;

rmmr111 escreveu:Achas que uma pessoa homosexual/lésbica merece tratamento especial por não ter a mesma sexualidade que a maioria? mas isso não seria um completo contra senso na ideia de igualdade? Quer dizer, se tratarmos melhor/pior alguém pelas suas características estamos a discriminar.
Exacto. E quem se refere a este tema, refere-se a muitos outros em que, alguns, parecem exigir discriminação positiva...
Sailor_Di
Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino
Mensagens : 9208
Idade : 31
Localização : Viseu

http://aladyvictim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Star Uranus 2012-03-20, 17:19

Então este tópico, que estava mais corrido que o Finalmente, ficou sem clientes depois do post da Di? É uma pena que se desvalorizem as respostas bem argumentadas, como a dela, independentemente de se estar ou não de acordo. E, por acaso, concordo com praticamente tudo o que ela escreveu. Poupou-me um montão de trabalho. Orientação sexual ? - Página 5 195953
Star Uranus
Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino
Mensagens : 5925
Idade : 35
Localização : Algarve

http://www.sm-portugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por dizzy22 2012-03-20, 19:31

Acho que as pessoas não têm paciência para escrever muito nestes dias. O que é uma pena Matreiro

Concordo plenamente com a Di quando ela diz que isto só tem a importância que lhe damos. Daí o meu grande torcer de nariz, aos rótulos. São tão fãs da igualdade entre toda a gente e são os próprios a dizer "ah, eu sou isto". Eu contei a minha experiência mas sem uma única vez dizer "sou bissexual" ou "sou heterossexual" (tirando a primeira vez que cá escrevi há uns aninhos e percebia tanto de mim como percebia de galinhas; continua quase igual). E com tanta 'exposição' ainda fazem pior. Qual é a cena das paradas gays? Vamos fazer também uma parada pelos heterossexuais? E para quê estarem ali quase a canibalizarem o seu parceiro? Como já disseram, são coisas que se fazem na intimidade. Com estes comportamentos apenas fazem com que as pessoas falem mais, dêem mais atenção e consequentemente haja uma maior discriminação (isto é só a minha opinião, pode não ser tão linear assim)

Quanto às estrelas assumirem, uma das pessoas que mais admiro musicalmente é o Molko dos Placebo (novidade). Ele fumou droga, ele fez muita porcaria que eu nem imaginaria fazer nem nos meus sonhos (ou pesadelos Matreiro) e não é por isso que eu lhe vou seguir o exemplo. Tal e qual como (mais uma vez) a Di disse. Se calhar até me pôs mais aware (falta-me a palavra agora) da homossexualidade, porque ele próprio diz-se bissexual, mas é a situação não muda porque eu o quero como exemplo de vida. Ou porque eu ouvi Placebo em vez de ouvir Floribella. E qual é a cena com os otakus? Wow, vejo 873743 animes por dia, sou otaku. Ela é oootááákuuuuu!~ Mais um rótulo, mas alguma coisa para dizer "wow, eu sou isto". Se querem ser mesmo únicos, sejam vós próprios (e às vezes falta-me a mim própria esta coisa porque acabou por ligar muito a opiniões que não devia). O resumo disto é que lá por serem "estrelas" isso não os faz seres superiores. São apenas humanos como nós e têm os seus podres tal como nós.

Com esta conversa toda (que basicamente não disse nada Matreiro) tenho apenas de dizer que me dá mesmo gozo ler os comentários da Di (e do Uranus). Por acaso andei uns dias a pensar neste tópico enquanto andava de autocarro, porque muitas vezes as conversas vão parar ao assunto. Mas já que o Uranus veio cá meter a colher, eu meto o garfo e digo mais umas palavritas que não vêem acrescentar nada ao que já foi dito Matreiro
dizzy22
dizzy22
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino
Mensagens : 4931
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por SofiaFlower 2012-03-20, 20:46

Star Uranus escreveu:Então este tópico, que estava mais corrido que o Finalmente, ficou sem clientes depois do post da Di? É uma pena que se desvalorizem as respostas bem argumentadas...

Não é desvalorizar, aqui aplica-se mais quem cala consente.
Pelo menos eu concordo com a Di e com o Rmmr11 escreveram.

Inicialmente resolvi não comentar mais porque já estava farta de comentar e senti que para além de não acrescentar nada de novo me estava a tornar repetitiva. Mas já que "reavivaram" isto também não percebi o que "otakus" tem a ver com o facto de aceitarem melhor este tema ou não.
Em pequena quando vi Sailor Moon nem me tinha apercebido bem da relação da Haruka com a Mariana - não sei se era por ser ingénua, se era por ser despistada - só mais tarde, quando revi e já era mais velha é que me apercebi. Sinceramente isso não contribuiu em nada para que eu aceitasse melhor ou pior.
E depois é aquilo, se um cantor admitir que é homossexual é óbvio que não o vou deixar de ouvir só por causa disso, já dei exemplos de alguns cantores que se assumiram e não os deixei de ouvir.
É óbvio que os cantores e actores, etc, são seres humanos, há muita coisa que eles fazem que não são exemplos para ninguém. Por exemplo a Amy, usou e abusou de drogas e álcool, não é por algum cantor andar em drogas/álcool que vamos todos atrás dele imitar só porque ele faz ou está na moda. Por isso concordo com o que a Dizzy comentou também e que a Di já tinha referido.
Bem nem sei que diga mais, não quero entrar em off-topic (o que já é um bocado tarde Orientação sexual ? - Página 5 195953 ) mas basicamente é isso e sinto que me voltei a repetir toda, mas de forma alguma o que a Di escreveu foi em vão, pelo contrário, como sempre concordo em muitas coisas com a Di e não só, com mais gente do fórum também. Se o tópico deixou de ser "concorrido" é porque faltaram contra-argumentos.
SofiaFlower
SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino
Mensagens : 7345
Idade : 32
Localização : Ribatejo (Portugal)

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Star Uranus 2012-03-20, 23:21

Dizzy, quando comentei ali em cima, não era por faltarem testamentos, era mais por não haver uma única resposta ao testamento da Di. Nem que fosse para mandar vir com ela numa única linha.

***
A questão dos otakus é bastante simples. É um tema mais do que banal nos animes/mangas. Uma pessoa que vê muitos animes ou que lê muitos mangas está mais habituada a "conviver" com a questão e, por conseguinte, em principio, aceitará melhor a homossexualidade. Penso que o objectivo dos autores de manga/anime não passa por abrir mentalidades, ao contrário dos autores de novelas e séries ocidentais. Nestes lados, uma novela que aborde o tema serve para criar debate e tentar abrir mentalidades.
Não acho que se deva generalizar, mas talvez a Tinoco tenha alguma razão quando diz que entre otakus a homossexualidade é melhor aceite.
Star Uranus
Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino
Mensagens : 5925
Idade : 35
Localização : Algarve

http://www.sm-portugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Ice Moon 2012-03-21, 02:51

Deixem-me só ser chata por um bocadinho _diva_
Otaku não é uma pessoa que gosta de anime/manga, é o termo japonês para geek ou vá, para quem é ~obcecado~ com os hobbies que tem, não tem de ser apenas por anime. Fora do Japão é que se tornou moda dizer que otaku = fã de anime. kthnxbye

No Japão por acaso fala-se disto abertamente e não têm quaisquer preconceitos (e falando no anime: por isso é que há extremos em anime e manga a ponto de serem censurados) ao contrário da maioria da Ásia mas não é por quem leia yaoi/yuri que fique a aceitar melhor que os outros...
Pelo menos desde que leio não influenciou em nada a opinião que tinha~

Há é sempre aquelas fangirls que não podem ver dois gays que ficam logo histéricas e super felizes da vida e andam-se a exibir todas do género 'Olha ontem vi dois gays, altamente'. Quem anda em eventos vê bastante nisto no cosplay Orientação sexual ? - Página 5 613406 Isto não é aceitar melhor, é serem histéricas loucas sem cabeça e com o pito aos saltos que acham fixe porque é igual ao yaoi. É assim que eu vejo Orientação sexual ? - Página 5 613406

É o mesmo que estarem a dizer que quem vê hentai e joga eroges aceita melhor as pessoas brincarem debaixo dos lençóis porque pronto, you know what I mean klasjdh
Ice Moon
Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino
Mensagens : 6102
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por SofiaFlower 2012-03-21, 10:28

Star Uranus escreveu:
A questão dos otakus é bastante simples. É um
tema mais do que banal nos animes/mangas. Uma pessoa que vê muitos
animes ou que lê muitos mangas está mais habituada a "conviver" com a
questão e, por conseguinte, em principio, aceitará melhor a
homossexualidade. Penso que o objectivo dos autores de manga/anime não
passa por abrir mentalidades, ao contrário dos autores de novelas e
séries ocidentais. Nestes lados, uma novela que aborde o tema serve para
criar debate e tentar abrir mentalidades.

Não acho que se deva generalizar, mas talvez a Tinoco tenha alguma razão quando diz que entre otakus a homossexualidade é melhor aceite.
Penso que foi isso que a Tinoco quis transmitir, por isso também não comentei mais cedo. Estava à espera que depois do que foi comentado a Tinoco tentasse explicar ou assim, o seu ponto de vista.
No entanto, pelo menos no meu caso não me fez aceitar melhor, talvez em outros casos ajude, não digo que não.
Acima de tudo acho que parte das pessoas e principalmente dos seus valores, há algumas que por muito que se tente ou por muito que vejam animes e isso possivelmente nunca vão aceitar porque têm a ver com os princípios delas e há outras pessoas, talvez mais como eu, que pensam de outra forma e que se as pessoas são felizes assim, não vai estar a pôr obstáculos.

Ice!! Adoro o teu comentário Orientação sexual ? - Página 5 2982703332 !
E sim tenho a noção que no Japão falam disto mais abertamente. Agora isso falaste das fangirls Orientação sexual ? - Página 5 613406 , nunca fui a nenhum evento de cosplay mas se calhar aí, já vem daquilo que já comentei anteriormente, de não gostar de ver casais heteros ou homos aos beijos em plena rua/escola/parque, se eles não fizerem isso, passam despercebidos às fangirls x'D digo eu.
SofiaFlower
SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino
Mensagens : 7345
Idade : 32
Localização : Ribatejo (Portugal)

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por dizzy22 2012-03-21, 18:38

Ahah, mas eu sei o que é um otaku, mas só não percebo qual é a coisa de se denominarem tal. É como dizes, no Japão até tem outra conotação. E eu até posso gostar de anime, mas ver menos que a pessoa x, isso faz de mim menos "otaku"? São etiquetas, rótulos. Também percebi o que a Tinoco quis dizer, aconteceu-me o mesmo com a música de início, com o exemplo que dei atrás. Apenas estava a tentar transmitir que lá pelas "estrelas" fazerem x ou y, nós não vamos atrás imitá-las. Basicamente foi o que a Di disse. Óbvio que por vezes faz-nos confusão coisas que nunca vimos, e as diferenças culturais têm um grande contributo para a reacção das pessoas a certas e determinadas coisas.

De certa forma o anime quebra certas barreiras. E sim, o Japão tem mentalidade aberta a muitas coisas que nós não temos por cá, e vice-versa. Não quero é dizer que lá pelas pessoas verem anime ou não, vão ter uma melhor aceitação. Amigos meus ainda me olham com cara de asdfghjklç quando lhes digo que certos assuntos me passam ao lado, enquanto que eles fazem logo um drama da coisa Matreiro
dizzy22
dizzy22
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino
Mensagens : 4931
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Samantha 2012-03-22, 17:02

Eu só não respondi mais porque para além de ter tido algum trabalho para fazer ultimamente e não sobrar muito para cá vir, como já disseram, ia acabar por me estar a repetir e por estar tb a repetir o que outras pessoas já disseram.
Rótulos...eh pa...começando por otaku...eu nem sequer sei ao certo o que é um otaku (perdoem a minha ignorância). Quanto ao ser hetero/homo/bissexual etc., acho que cada um sabe de si. Podem chamar-se o que quiserem, mas o facto de se autotitularem homo/hetero/bis etc não vai fazer de vocês melhores ou piores pessoas por isso.
Quanto aos animes/mangas...como já disseram tb (penso que foi o Uranus) aí a homossexualidade é um tema recorrente por isso quem lê/vê muito estará mais acostumado ao tema, mas acho que lá porque está acostumado não quer dizer que aceite melhor ou pior. Dando como exemplo a relação Haruka/Mariana, nada me impediria de ver a série na boa e adorar e quando chegasse a vez delas torcer o nariz e reclamar da "pouca vergonha".
Concordo com o que disse a Di, por isso não me vou estar a alongar mais porque seria já estar a repetir o que ela e outros já disseram até à exaustão.
Samantha
Samantha
Classic: Pelo Poder de Vénus!
Classic: Pelo Poder de Vénus!

Feminino
Mensagens : 250
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Sailor Sun 2012-03-26, 11:36

já agora, serei eu o unico a quem as pessoas se vêm contar que são homos e pedir conselhos? Matreiro
avatar
Sailor Sun
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino
Mensagens : 63
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por beeduse 2012-04-25, 16:13

Bem, só vi este tópico agora, mas ok, tinha de deixar a minha resposta e já a deixei na questionário... Smile

1º Gente não é uma doença! Ponto! Não se trata de achar ou não achar! está provado que não é, então não é... simples e directo!

2º também não gosto de marmelada pública, sejam heteros ou homos, mas também nunca vi marmelada pública entre homos e os heteros nisso esmeram-se largo!!

3º Acho que não se descobre isto ao longo do tempo.... somos o que somos e toda a gente sabe, desde o início, trata-se de aceitar e abrir os olhinhos, ou não! XD

4º acredito que é como ser esquerdino, ou loiro ou moreno, é um gosto, uma tendência, não é uma anormalidade!

5º Fico contente por ver tanta gente a assumir-se, sinal de abertura de mentalidades!

6º assusta-me ler comentários sobre «doença», isso é tão década de 60! lool

beeduse
beeduse
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino
Mensagens : 55
Idade : 36
Localização : barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Freyja 2012-04-25, 18:20

O facto de algumas pessoas pensarem que é uma "doença" é o facto de não ser algo comum. Daqui a alguns anos e com a evolução das mentalidades é bem capaz de ser visto como algo comum, não sei. Espero que assim seja.
Freyja
Freyja
R: Pelo Poder Estelar de Marte!
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino
Mensagens : 507
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Starlight 2012-04-25, 20:31

Eh pá, muito sinceramente não sei onde vão buscar a ideia de que as pessoas pensam que é doença por ser incomum. ^^' Acho que quem disse que achava ser uma doença, explicou porque achava isso e não teve nada a ver com o facto de ser incomum. A sério que não entendo o que é que uma coisa tem a ver com a outra. ^^'

Eh pá, lamento o efeito que a minha opinião possa ter na sensibilidade de algumas pessoas. E vou estar a repetir-me e descer na consideração de alguns.
Para mim a homossexualidade, bem como qualquer outra orientação que não a heterossexualidade é uma doença. Não por ser incomum, mas porque acho que é uma anormalia genética. Não me vou alongar muito sobre este assunto porque já justifiquei a minha opinião sobre isto no tópico da adopção.
Mas se não consideram a homossexualidade uma doença, então e a pedófilia? Também é uma orientação sexual. A homossexualidade são pessoas que se sentem atraídas por outras do mesmo sexo e pedófilia são adultos que se sentem atraídos por crianças. Só que uma é politicamente aceitável e outra não. Porquê? A pedófilia não é aceitável porque se baseia na violação de uma criança inocente, que ainda não entende o que é o amor, o respeito e nem sequer sabe o que é violação. No entanto, a nível psicológico, qual é a diferença? São atracções diferentes, mas são atracções. Ambos têm são do mesmo fôro psicológico ou genético. Se uma é anormal a outra também é. Se consideram a pedófilia uma doença psicológica ou genética ou sei lá, não deveriam considerar igualmente a homossexualidade? Como disse no outro tópico, o homem foi feito para a mulher e a mulher para o homem, uma tem uma vagina e o outro um pénis que foram feitos à medida um do outro, cujas funções só são exercidas no seu total (na criação de uma criança) quando ligados um ao outro. Se o amor existe contra estes princípios de reprodução, então existe uma anormalidade psicológica ou genética, mas não quer dizer que não seja verdadeira ou ilegal e muito menos que deva ser alvo para apontarmos o dedo.

Espero ter-me explicado bem, apesar da opinião em si não agradar a muita gente.
Starlight
Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino
Mensagens : 1760
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Freyja 2012-04-25, 20:41

Tens a tua opinião e como tal temos de aceitar Wink todos nós temos uma ideia diferente das coisas.
Freyja
Freyja
R: Pelo Poder Estelar de Marte!
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino
Mensagens : 507
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por beeduse 2012-04-25, 21:05

Calma lá, estás a misturar conceitos... Wink

Orientação sexual tem a ver com o GÉNERO. Gostar do sexo masculino ou feminino ou ambos... nada mais...

Gostar de crianças, velhinhos, loiros, morenos, negros, etc não é orientação sexual porque não se baseia na atracção pelo género... percebes?

Agora esse tipo de coisas têm um nome mais «técnico», mas são «taras», assim como o sadomasoquismo, o gosto por animais (acima indicado e mal!) etc... Smile
beeduse
beeduse
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino
Mensagens : 55
Idade : 36
Localização : barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Freyja 2012-04-25, 21:24

Eu tento pensar da seguinte maneira: há raparigas que gostam de rapazes morenos e há outras que em vez de gostarem de loiros, gostam de loiras Matreiro Acho que é um tema que é muito complexo mesmo, pois há relacionamentos homossexuais sem ser nos humanos, como sabemos também há animais que têm relações homossexuais.
Freyja
Freyja
R: Pelo Poder Estelar de Marte!
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino
Mensagens : 507
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por beeduse 2012-04-25, 21:34

isso também é verdade... os relacionamentos homossexuais existem em praticamente todos as espécies de animais...
beeduse
beeduse
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino
Mensagens : 55
Idade : 36
Localização : barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Starlight 2012-04-26, 01:38

Mas o facto de isso acontecer também nos animais não torna a homossexualidade natural. Pelos mesmos motivos que mencionei, sistema reprodutivo.
Starlight
Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino
Mensagens : 1760
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Sailor_Di 2012-04-26, 12:13

Atracção por crianças, animais e tudo o mais que possam imaginar (até com o vento) toma o nome de Parafilia, em que o prazer para essas pessoas não está no acto em si mas sim numa outra actividade.

Mesmo que a homossexualidade exista nos animais (e mesmo que tais comportamentos sejam encontrados em todo o reino animal), penso que é raro que a espécie seja exclusivamente homossexual. Vai de acordo com o que a Star diz, sobre a parte do sistema reprodutivo.
Sailor_Di
Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino
Mensagens : 9208
Idade : 31
Localização : Viseu

http://aladyvictim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Sammu 2012-04-29, 17:18

Sailor_Di escreveu:Atracção por tudo o mais que possam imaginar (até com o vento)

Isso non ecxiste... ou ecxiste? Incredulo
Sammu
Sammu
Administrador
Administrador

Masculino
Mensagens : 3505
Idade : 34
Localização : Paris

http://www.sm-portugal.site

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Sailor_Di 2012-04-29, 17:33

Sammu escreveu:
Sailor_Di escreveu:Atracção por tudo o mais que possam imaginar (até com o vento)

Isso non ecxiste... ou ecxiste? Incredulo
Wikipedia - Parafilia escreveu:Anemofilia: excitação sexual com vento ou sopro (corrente de ar) nos genitais ou em outra zona erógena.
Pelos vistos... Razz
Isto dá uma outra dimensão muito mais à frente à música Jizz in my pants dos Lonely Island, ahahah!
Sailor_Di
Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino
Mensagens : 9208
Idade : 31
Localização : Viseu

http://aladyvictim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Dumpling* 2012-04-29, 18:22

Então pois é, isso faz-me lembrar uma mulher, acho que já falei dela algures, era obcecada por objectos, até se casou com a Torre Eiffel. Crrrraazy!
Dumpling*
Dumpling*
Administradora
Administradora

Feminino
Mensagens : 2152
Idade : 33
Localização : Entroncamento

http://siwonnielf.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Freyja 2012-04-29, 19:11

Por acaso no outro dia vi na SIC mulher um programa que já não me recordo o nome, neste momento, em que um homem tinha uma relação com o carro, ele até disse que tinha relações sexuais com o carro, fiquei um bocado tipo o.O
Freyja
Freyja
R: Pelo Poder Estelar de Marte!
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino
Mensagens : 507
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Tinoco 2012-04-30, 14:16

Freyja escreveu:Por acaso no outro dia vi na SIC mulher um programa que já não me recordo o nome, neste momento, em que um homem tinha uma relação com o carro, ele até disse que tinha relações sexuais com o carro, fiquei um bocado tipo o.O



Eu cheguei a ler uma na internet, e em noticias na televisao há uns tempos,que um homem foi às urgências com o cujo dito enfiado num tubo de escape. Coitados dos bombeiros que tiveram de o ir auxiliar :O.O:
Tinoco
Tinoco
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!

Feminino
Mensagens : 2272
Idade : 30
Localização : Sintra

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Sailor_Di 2012-04-30, 14:45

Amiguinhos, não se estão a desviar da questão? ^^'
Só falei em parafillias para as podermos diferenciar das orientações sexuais...

Além de que já foram parar às urgências coisas piores. Como uma senhora com uma santa daquelas que brilham no escuro na vagina o ou como um casal que foi engatado por via anal.
Sailor_Di
Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino
Mensagens : 9208
Idade : 31
Localização : Viseu

http://aladyvictim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Dark_Planet 2012-05-14, 01:02

Homossexual. Infelizmente falta-me o carismático lado "fabulous", só tenho o sarcasmo e nerd-ism comigo Smile
Dark_Planet
Dark_Planet
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino
Mensagens : 96
Idade : 30
Localização : Milheirós

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Nyanko Yue 2012-05-14, 01:20

Dumpling* escreveu:Então pois é, isso faz-me lembrar uma mulher, acho que já falei dela algures, era obcecada por objectos, até se casou com a Torre Eiffel. Crrrraazy!

Isso é uma doença que só afecta mulheres: apaixonarem-se por objectos. Para além dessa que se casou com a Torre Eiffel, há ainda uma outra que se casou com o Muro de Berlim e ainda outra que o fez com a Estátua da Liberdade. Não conheço mais casos, mas é facto de que esta doença existe, uma amiga minha que está em medicina estudou isso há pouco tempo.

Mas essas coisas não têm nada a ver com a orientação sexual. Homos, heteros e bis são todos normais, sentem-se atraídos por Homo sapiens sapiens perfeitamente normais e saudáveis, não é nenhum fetiche esquisito, for god sake. Respondendo ao tópico propriamente dito, sou heterossexual, mas ultimamente dou por mim a pensar se não será um azar ter nascido assim, não há homem que fuja ao estereótipo que eles são, irra...
Nyanko Yue
Nyanko Yue
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino
Mensagens : 29
Idade : 32
Localização : In yo pocket, messing up w/ yo phone wires

http://nyankoyue.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Dumpling* 2012-05-14, 01:57

Eu sei disso... Foi apenas um pequeno off-topic, seguido do que disse a Di, que não deveria ter sido continuada e que, se leres algumas mensagens acima, percebes.
Mas sim, não se desviem do assunto, são coisas que não convém fazer.
Já vi que eu raramente o faço e pimba. Tenho de me portar sempre bem ein.
Dumpling*
Dumpling*
Administradora
Administradora

Feminino
Mensagens : 2152
Idade : 33
Localização : Entroncamento

http://siwonnielf.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Sailor_Di 2012-05-19, 17:56

Só porque acho que este tópico não devia ficar parado com um post daqueles como fim...

Dark_Planet escreveu:Homossexual. Infelizmente falta-me o carismático lado "fabulous", só tenho o sarcasmo e nerd-ism comigo :)
O sarcasmo e o nerd-ism é característico/um estereótipo relativo à homossexualidade? Desde quando? Porque é que não fui informada desse facto? xD A sério que tal coisa é nova para mim. Pensava que qualquer pessoa podia ser tais coisas :P

O que entendes por "carismático lado "fabulous""? :P


Nyanko Yue escreveu:
Dumpling* escreveu:Então pois é, isso faz-me lembrar uma mulher, acho que já falei dela algures, era obcecada por objectos, até se casou com a Torre Eiffel. Crrrraazy!

Isso é uma doença que só afecta mulheres: apaixonarem-se por objectos. Para além dessa que se casou com a Torre Eiffel, há ainda uma outra que se casou com o Muro de Berlim e ainda outra que o fez com a Estátua da Liberdade. Não conheço mais casos, mas é facto de que esta doença existe, uma amiga minha que está em medicina estudou isso há pouco tempo.
Não afecta mulheres :P Objectofilia é muito rara (pelo menos, daquilo que se sabe), mas também há homens com esse distúrbio emocional (dei muito pouco sobre isto, mas sei que não se encaixa nas parafilias porque além da parte sexual também tem uma parte mais afectiva). Suponho que possa afectar mais as mulheres por causa de uma cultura que as faz estar mais em contacto com o seu lado emocional enquanto que os homens são educados de modo a oprimirem esse lado. No entanto, isso é cada vez menos usado.

Mas sim, sim, já foi dito e re-dito que...
Dumpling* escreveu:um pequeno off-topic, seguido do que disse a Di, que não deveria ter sido continuada
Por isso não é preciso baterem no ceguinho uns nos outros... Embora não seja contra que falem aqui desses casos em termos de comparação (ou mesmo para esclarecimento de dúvidas), caso queiram estabelecer algum ponto de vista... Não acho é que se devam esquecer de investigar ou saber mais sobre o assunto em vez de se porem a comparar coisas (neste caso, desvios ou supostos desvios da sexualidade dita normal) que, do ponto de vista do conhecimento actual, não são comparáveis.


Gostaria de ver mais comentários como os da Star, com pontos de vista interessantes mas devidamente fundamentados.
E não queria ler mais sobre distúrbios, opiniões politicamente aceites só porque sim ou porque têm medo de expressar a vossa opinião, nem exigências de atenção (ou tratamento especial) por parte das várias orientações sexuais.

É uma doença? Se sim, qual delas? A heterossexualidade, homossexualidade, bissexualidade ou pansexualidade? Devíamos todos ter a mesma orientação? É coisa do demónio? Bem, então expliquem o vosso ponto de vista, e pode ser que aprendamos todos alguma coisa nova (;
Sailor_Di
Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino
Mensagens : 9208
Idade : 31
Localização : Viseu

http://aladyvictim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Tinoco 2012-05-19, 19:55

Agora voltando ao assunto da Orientação Sexual, e pegando um pouco no que acabaste de dizer Di e coise e tals, em meio de resposta ao que me perguntaste há uns tempos atras aqui, eu tudo o que disse aqui é baseado na minha experiência pessoal e não em nada baseado em outro tipo de coisas.

Pegando principalmente naquilo que a Star disse, e querida, aceito a tua opinião até porque é assim que as coisas funcionam, mas não concordo com ela.

Isto porque, sim, a homossexualidade, como a pansexualidade como todas as orientações sexuais são contranatura, contra o propósito para o qual fomos criados e postos na Terra segundo a Bíblia e tudo o mais (atenção eu referi-me à Bíblia só porque cada vez que se mexe com a situação de ser ou não contranatura alguém puxa a Bíblia como argumento, até porque de acordo com a Bíblia, foi para isso que Adão e Eva foram criados, e daí supostamente nós, filhos de Adão e Eva somos filhos já com o pecado naturalmente incutido em nós).Também é verdade que possivelmente a existência e aceitação por um indivíduo ou grupo de indivíduos de uma orientação sexual pode ser considerada uma anormalia genética, contudo não se aplica em todos os casos (porque como muita gente deve já ter notado, há por aí muitos bons meninos (mais meninas por acaso) que andam a brincar aos bissexuais).

Só que comparar a Pedofilia é completamente absurdo.

Ora vamos ver:





Wikipédia escreveu:Homossexualidade, também chamada de homossexualismo[nota 1] (do grego antigo ὁμός (homos), igual + latim sexus = sexo), refere-se ao atributo, característica ou qualidade de um ser, humano ou não, que sente atração física, estética e/ou emocional por outro ser do mesmo sexo. Enquanto orientação sexual, a homossexualidade se refere a "um padrão duradouro de experiências sexuais, afetivas e românticas principalmente entre pessoas do mesmo sexo"; o termo também se refere a indivíduo com senso de identidade pessoal e social com base nessas atrações, manifestando comportamentos e aderindo a uma comunidade de pessoas que compartilham da mesma orientação sexual."[1][2]

A pedofilia (também chamada de paedophilia erotica ou pedosexualidade) é a perversão sexual,[1] na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes[2][3] (ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade) ou no início da puberdade.[4] A palavra pedofilia vem do grego παιδοφιλια (paidophilia) onde παις (pais, "criança") e φιλια (philia, "amizade", "afinidade", "amor", "afeição", "atração", "atração ou afinidade patológica" ou "tendência patológica", segundo o Dicionário Aurélio).

A pedofilia faz parte de um grupo de preferências sexuais chamado Cronofilia, junto a Nepiofilia, Hebefilia, Efebofilia, Teleiofilia e Gerontofilia. O termo Cronofilia não é muito usado pelos sexologistas e refere-se por atrações sexuais fora da sua faixa de idade.

eu sei que a Wikipédia não é o melhor sítio para me ir basear, mas acho que chega para fazer ver o ponto a que eu quero chegar.

Enquanto que a Homossexualidade é uma orientação sexual que pode ou não ser escolhida pela pessoa (embora claro, haja sempre pessoas que, determinadas pela genética que têm mais ou menos tendência a serem Homossexuais, Bissexuais, Panssexuais, e poderia continuar por aí), a Pedofilia insere-se nas preferências sexuais, isto é, a maior parte das que estão neste grupo são resultado de distúrbios mentais. Um distúrbio mental nem sempre têm de estar relacionado com a genética (quer dizer, a maior parte das vezes está relacionado). Contudo, aquilo que dizem de que um Homossexual é mais facilmente pedófilo que um Heterossexual, epah, não me encham o saco com essas.Porque ser-se ou não pedófilo não vai da orientação sexual da pessoa mas sim da maneira de ser da pessoa e de quão bem bate ela ou não da cabeça (por assim dizer). Só que a Pedofilia, se formos a ver, é também contranatura, porque as crianças não foram feitas para em terna idade usufruirem de relações sexuais, pela falta de maturidade, já para não falar que crianças que são abusadas sexualmente têm maior tendência para virem a praticar actos semelhantes quando maiores de idade

Agora vem a parte em que concordo com a Star. De facto, ao ser-se homossexual e não fazer uso daquilo que temos, os nossos atributos físicos que permitem a procriação natural, estamos a fugir àquilo para que fomos criados, mas mesmo assim não deveríamos ser alvo de discriminação. Aliás, se formos a ver na história, em grandes Impérios como o Romano e o Grego, existiram Homossexuais (e eunucos também) e eram socialmente aceites, não havia discriminação. Ao longo dos tempos é que o ser humano foi reprovando este tipo de comportamentos e inclusíve em países como a Indonésia (se não estou em erro) ter comportamentos considerados Homossexuais é considerado um crime e é punido com pena de morte (ou pelo menos era, à altura em que fiz um trabalho sobre a Homossexualidade para Sociologia o ano passado). Isso vai de cultura para cultura e de país para país.


Última edição por Tinoco em 2012-05-21, 14:02, editado 1 vez(es)
Tinoco
Tinoco
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!

Feminino
Mensagens : 2272
Idade : 30
Localização : Sintra

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Nyanko Yue 2012-05-20, 22:39

@Sailor Di: a informação que chegou até mim foi a de que só afectava mulheres, mas não posso contestar o que disseste, claro, não sou especialista nenhuma, lol. Quanto ao que acrescentaste em small font, na verdade, a própria evolução biológica do cérebro masculino foi diferente da do feminino: as mulheres, mesmo para além das influências culturais, são (regra-geral) natural/biologicamente mais sensíveis/emocionais [e isto fui eu que estudei numa cadeira da faculdade, por isso se me enganaram..... Matreiro]
Nyanko Yue
Nyanko Yue
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino
Mensagens : 29
Idade : 32
Localização : In yo pocket, messing up w/ yo phone wires

http://nyankoyue.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Sailor_Di 2012-05-21, 15:22

Nyanko Yue escreveu:@Sailor Di: a informação que chegou até mim foi a de que só afectava mulheres, mas não posso contestar o que disseste, claro, não sou especialista nenhuma, lol. Quanto ao que acrescentaste em small font, na verdade, a própria evolução biológica do cérebro masculino foi diferente da do feminino: as mulheres, mesmo para além das influências culturais, são (regra-geral) natural/biologicamente mais sensíveis/emocionais [e isto fui eu que estudei numa cadeira da faculdade, por isso se me enganaram..... xD]
Sim, também estudei isso por uns professores (falavam até na própria influência da componente hormonal) enquanto outros professores dizem-me que é exclusivamente cultural, não genético... quando se decidirem, eu aviso xD Mas também penso que seja algo natural (;

Já agora, podes chamar-me só Di! É o que o povo todo faz :P
Sailor_Di
Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino
Mensagens : 9208
Idade : 31
Localização : Viseu

http://aladyvictim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Guren 2012-06-18, 20:34

Sou... Zoo... Brinks sou hetero Matreiro
O que e Assexual?
Guren
Guren
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino
Mensagens : 23
Idade : 25
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por ana claudia 2012-06-18, 21:58

Bem um assexual é uma pessoa que não tem interesse nenhum pela actividade sexual e não sente qualquer tipo de atracção ou sensações que o levem a ter relações sexuais..

Assexualidade - é caracterizada pela indiferença à prática sexual, ou seja, o assexual é um indivíduo que não sente atracção sexual, tanto pelo sexo oposto quanto pelo sexo igual.

p.s. tirei a ultima frase da wikipedia porque pareceu me explicar melhor o que eu disse a cima
ana claudia
ana claudia
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 4021
Idade : 31
Localização : no meu mundo

https://myanimelist.net/profile/LadyNaipes

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por PEDROMARTINS 2012-07-15, 04:59

Eu penso que o importante é as pessoas serem felizes seja Hetero , Homo , Bi , etc .
Eu tenho perfeita noção que sou Hetero, mas ninguem sabe o dia de amanhã , ninguem tem certezas de nada, claro que hoje digo com 100% a certeza , que sei do que gosto , e o que quero no futuro , mas por vezes o nem tudo é como nós queremos .
Em relação se a orientação de outra pessoa for diferente , sem problemas , sou igual para todas as pessoas, sejam elas negras, brancas , portuguesas , mexicanas , heteros , homos , etc .
Respeito todas as pessoas , e acho que não é nenhuma "doença" ser de uma orientação sexual diferente .
Se calhar , muitas pessoas depois de sofrerem com sexo oposto , decidiram arriscar , e se calhar agora são felizes, é pena que neste mundo , para muitos ser diferente é doença o que é mau .

Já para não falar que na minha opinião seria permitido casais homosexuais , poderem adotar crianças por uma simples razão :
Será que as crianças preferem estar num orfanato ou serem maltradas , ou preferem apesar de tudo terem duas pessoas que a amem ?
Espero que no futuro tudo mude, e que todos tenham o mesmo direito, graças a deus tenho amigos de todos os tipos , e não é por isso que os trato de forma pior , trato todos iguais falo com todos , e não me intressa o que as outras pessoas podem pensar .

Cada um é feliz como se sente bem , e sou da opinião que não devem esconder o que são realmente.

Cumps
PEDROMARTINS
PEDROMARTINS
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Masculino
Mensagens : 15
Idade : 32
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Minako-chan 2012-08-09, 17:35

mim ser 100% Heterossexual '-'
Minako-chan
Minako-chan
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 126
Idade : 24

http://swordartonlinept.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Tinoco 2012-08-09, 18:31

mi-chan,tambem ainda es novinha para entneder este tipo de coisas. Com a tua idade tambem achava que gostava de rapazes e andava sempre a arranjar uma paixoneta a cada ano contudo a medida que fui crescendo e conhecendo-me a mim propria isso mudou e hoje em dia sei que sou bissexual. Nao estou a dizer que possas vir a evoluir para este "estado de ser" cm eu evolui mas nao podes descartar a possibilidade de um dia vires a descobrir coisas em ti que desconhecias.
PEDROMARTINS tambem tens que ver que em Portugal a homossexualidade nao e vista cm bons olhos e em termos de adopcao muito menos. Suponho que uma crianca de um orfanato gostaria imenso de viver com alguem que a amasse,independentemente da sua orientacao sexual,mas isso vai de pessoa para pessoa e de cultura para cultura. Quer na cultura ocidental quer na cultura oriental,isso nao e aceite e temos de respeitar isso,ate porque as criancas sabem ser bastante crueis,e como acho que a Star disse no topico sobre a adopcao, a crianca adoptada por um casal de homens ou um casal de mulheres iria ser gozada na escola,e depois vem os argumentos de pessoas q foram criadas pelas maes e avos ou vice-versa e q hj sao melhores pessoas por isso. Mas sao situacoes diferentes e nao vem ao acaso. Quanto ao resto que tu disseste,nao poderia estar mais de acordo.
Tinoco
Tinoco
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!

Feminino
Mensagens : 2272
Idade : 30
Localização : Sintra

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Minako-chan 2012-08-09, 18:47

maezinha do seu , eu nao quero gostar de raparigas nunca!!! >p
Minako-chan
Minako-chan
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 126
Idade : 24

http://swordartonlinept.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por SM_B 2012-08-09, 19:19

Minako-chan escreveu:mim ser 100% Heterossexual '-'



Eu tambem!!!Mas como disse a Tinoco-chan,nunca se sabe quando se muda de gostos...Se bem que certas coisas que fazem um pouco de confusão...confused
SM_B
SM_B
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino
Mensagens : 386
Idade : 23
Localização : No Reino da Lua

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Tinoco 2012-08-09, 19:31

eu entendo que para voces faça alguma confusao,afinal voces tem 12 anos,possivelmente pouca ou nenhuma experiencia amorosa e secalhar nao sabem ou tem ate algum trauma com relacoes. Eu ja tive dois traumas com rapazes,e talvez isso me tenha levado a procurar o amor noutras paragens,ja para nao falar que so aos 16 anos e que comecei a perceber que gostava tambem de raparigas. Isso nao quer dizer que todas as raparigas ou todos os rapazes heterossexuais sejam assim. E tambem nao gosto de ver as pre-adolescentes e adolescentes que se fazem de bissexuais so porque -e infelizmente - agora isso tornou-se moda
Tinoco
Tinoco
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!

Feminino
Mensagens : 2272
Idade : 30
Localização : Sintra

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por SM_B 2012-08-09, 19:36

Eu cá para mim que gosto de rapazes!Eu não acho que dizer que comentar o visual de uma rapariga e dizer:"Ah!Olha gosto da roupa dela!Ela muito é simpática!",não quer dizer que se goste de raparigas!Acho eu...confused
SM_B
SM_B
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino
Mensagens : 386
Idade : 23
Localização : No Reino da Lua

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Tinoco 2012-08-09, 20:23

nao SM_B,fazeres esse tipo de comentarios nao faz com que tu gostes de raparigas,como e obvio. Dizeres,ah esta rapariga e simpatica,bonita ou outra coisa qualquer nao te faz gostar de uma rapariga de forma amorosa ou despertar paixao sobre ela. É uma opinião que formas sobre essa pessoa,mas isso não te faz apaixonares-te por essa rapariga. Só se por exemplo(hipotetico) comecares a ver numa rapariga aquilo que ves num rapaz,e a sentir coisas q uma pessoa dita "normal" sente por alguem do sexo oposto ao seu,aí sim. De resto comentarios inocentes como esse naoquerem dizer isso ^^
Tinoco
Tinoco
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!

Feminino
Mensagens : 2272
Idade : 30
Localização : Sintra

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Caniggia Vanderlei 2013-04-29, 04:05

Sou heterossexual.
Caniggia Vanderlei
Caniggia Vanderlei
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino
Mensagens : 108
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Diana Tenoh 2013-08-06, 18:31

Eu sou BISSEXUAL com muito gosto pois posso apreciar os dois lados da vida!  Orientação sexual ? - Página 5 224484
Diana Tenoh
Diana Tenoh
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 53
Idade : 28
Localização : Portugal, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Gaby-sama 2013-08-06, 19:11

Diana Tenoh escreveu:Eu sou BISSEXUAL com muito gosto pois posso apreciar os dois lados da vida!  Orientação sexual ? - Página 5 224484

Tens toda a razão Matreiro
 Eu sou Heterosexual, mas não tenho nenhum problema com quem não é lol Simpatico
Gaby-sama
Gaby-sama
Classic: Pelo Poder de Júpiter!
Classic: Pelo Poder de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 216
Idade : 24
Localização : Sou do norte, mas não gosto de tripas D:

https://sm-portugal.forumeiros.com/t6793-a-luz-da-lua

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação sexual ? - Página 5 Empty Re: Orientação sexual ?

Mensagem por Caniggia Vanderlei 2013-08-07, 02:50

Diana Tenoh escreveu:Eu sou BISSEXUAL com muito gosto pois posso apreciar os dois lados da vida!  Orientação sexual ? - Página 5 224484

 Quando sais à noite como é que sabes por onde escolher? É por fases?

Um amigo meu bissexual diz que há alturas que só quer homens e outras que só quer mulheres
Caniggia Vanderlei
Caniggia Vanderlei
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino
Mensagens : 108
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos