Sailor Moon Portugal - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon

3 participantes

Ir para baixo

MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Empty MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon

Mensagem por Guardião da Lua Crescente 2014-04-14, 21:51

Oi Gente, meu nome é Guardian, e vou falar para vocês de um jogo revolucionário não só de Sailor Moon, como de outros jogos também como o de vários clássicos do SNES, estou falando de MUGEN, uma software de jogos offline que você instala no computador.  tongue 

Ele é muito legal e pratico, acesse essa pagina aqui [http://old.sailorvgame.org/mg/fa/mugen.htm] para baixar os personagens chamados de Chars e o programa que pesa 1.55 mb, você vai gostar, tambem pode instalar personagens como Goku, Naruto, Seiya de Pegasus e muito outros, você que esta interessado me pergunte como colocar o char no MUGEN. Bjs.  I love you

Aqui esta como é o Jogo:

MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Mugen44
MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Mugen5
MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Mugen77
MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Mugen65

Esperarei sua pergunta de como colocar o char no jogo.  bounce
Guardião da Lua Crescente
Guardião da Lua Crescente
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Masculino
Mensagens : 6
Idade : 22
Localização : Brasil

http://mugensprites.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Empty Re: MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon

Mensagem por SofiaFlower 2014-04-14, 22:26

Boa noite Guardião da Lua Crescente, antes de mais obrigada por partilhares o jogo connosco, no entanto, recomendo vivamente a leitura das regras do fórum e que te apresentes devidamente no espaço a isso reservado, uma vez que este não é o espaço indicado para te apresentares. Alguma dúvida que tenhas existem tópicos nos quais podes colocar as dúvidas relativas ao fórum.
SofiaFlower
SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino
Mensagens : 7345
Idade : 32
Localização : Ribatejo (Portugal)

Ir para o topo Ir para baixo

MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Empty Re: MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon

Mensagem por Guardião da Lua Crescente 2014-04-14, 22:58

SofiaFlower escreveu:Boa noite Guardião da Lua Crescente, antes de mais obrigada por partilhares o jogo connosco, no entanto, recomendo vivamente a leitura das regras do fórum e que te apresentes devidamente no espaço a isso reservado, uma vez que este não é o espaço indicado para te apresentares. Alguma dúvida que tenhas existem tópicos nos quais podes colocar as dúvidas relativas ao fórum.

Obrigado Por mim avisar, Sofia Flower, desculpe se causei problemas silent
Guardião da Lua Crescente
Guardião da Lua Crescente
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Masculino
Mensagens : 6
Idade : 22
Localização : Brasil

http://mugensprites.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Empty Re: MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon

Mensagem por hunter literatures 2014-04-16, 00:23

Olá Guardião da Lua Crescente,

Há muito tempo a trás tive muita queda para jogos de 8 bits. Porém, com o passar do tempo, esse vicio foi aos poucos desaparecendo embora mantenho – me aos poucos a jogar na consola ds jogos semelhantes a este. Apesar das imagens que exibes e de alguns vídeos sobre o jogo,  realmente suscita aquela pica de queremos ser nós a jogar. Acedi à pagina para fazer o download. A primeira parte de baixar os ficheiros foi fácil. A segunda parte foi entrar em dúvidas sobre como colocar os “Chars” e saber como por a funcionar, ou seja, como posso jogar este Jogo? Podes explicar, se faz favor? 

Muito agradecida pela atenção e simpatia de explicares Smile .
Guardião da Lua Crescente escreveu:Oi Gente, meu nome é Guardian, e vou falar para vocês de um jogo revolucionário não só de Sailor Moon, como de outros jogos também como o de vários clássicos do SNES, estou falando de MUGEN, uma software de jogos offline que você instala no computador.  tongue 

Ele é muito legal e pratico, acesse essa pagina aqui [http://old.sailorvgame.org/mg/fa/mugen.htm] para baixar os personagens chamados de Chars e o programa que pesa 1.55 mb, você vai gostar, tambem pode instalar personagens como Goku, Naruto, Seiya de Pegasus e muito outros, você que esta interessado me pergunte como colocar o char no MUGEN. Bjs.  I love you

Aqui esta como é o Jogo:

MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Mugen44
MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Mugen5
MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Mugen77
MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Mugen65

Esperarei sua pergunta de como colocar o char no jogo.  bounce


Última edição por hunter literatures em 2014-04-16, 11:32, editado 1 vez(es)
hunter literatures
hunter literatures
Classic: Pelo Poder de Marte!
Classic: Pelo Poder de Marte!

Feminino
Mensagens : 170
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Empty Re: MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon

Mensagem por SofiaFlower 2014-04-16, 00:56

De momento, apesar de estar de "férias" (ilusão, ilusão...) não tenho tempo para jogar, tenho uma quantidade de jogos em lista de espera para me actualizar e jogar, mas confesso que este tópico me deixou com bastante interesse, pois acho que aqui há uns anos houve um outro jogo da Sailor Moon mas por algum motivo não consegui instalar no computador que tinha na época, e como tal, nunca tive oportunidade de jogar.
Guardião da Lua Crescente, se quiseres tens toda a liberdade para fazeres aqui tutoriais (passo-a-passo) de como podemos jogar este jogo, tal como a Hunter Literatures referiu.
SofiaFlower
SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino
Mensagens : 7345
Idade : 32
Localização : Ribatejo (Portugal)

Ir para o topo Ir para baixo

MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Empty Passo-a-Passo

Mensagem por Guardião da Lua Crescente 2014-04-16, 16:19

É assim quando vocês baixarem o arquivo você vera um arquivo zip. então clique no botão direito do seu mouse, e em extrair arquivos, em seguida você abrira a pasta do jogo aonde vai estar aonde vão ter as seguintes pastas:

chars
data
docs
font
plugins
sound
stages
tool

agora va na pagina aonde baixou o jogo e veja e baixe os personagens que quer (recomendo o personagens de Sakuraka), então quando terminar de baixar ele vira num arquivo zip. tambem então você ira extrair com fez com a pasta do jogo, então peguem a pasta e colem na pasta chars do jogo, entre na pasta do personagem e veja qual o nome do arquivo def, por exemplo, a veja o arquivo que esta escrito que seu tipo é ARQUIVO DEF, ou ARQUIVO DE DEFINIÇÕES,tipo na pasta do personagem Sailor_Moon, esta os arquivos e veja que o arquivo Sailor_Moon é um tipo de arquivo def, copie o nome desse arquivo e va na pasta DATA, então va ate um arquivo que esta escrito select clique no botão direito do mouse e clique em editar então você vai ate aonde esta escrito:

 ;Insert your characters below.

kfm, stages/kfm.def

então você ira colocar o nome da pasta

 ;Insert your characters below.

kfm, stages/kfm.def
Sailor_Moon

e coloca o nome do arquivo def. assim:

kfm, stages/kfm.def
Sailor_Moon/Sailor_Moon.def

agora salve e abra seu jogo, e o personagem vai estar la,  Very Happy  Boa Sorte.

Os controles do jogo podem mudar na opção OPTIONS do jogo Ok

Baixem nesta pagina os personagens ok http://mugenfreeforall.com/index.php?/topic/10748-bishoujo-senshi-sailor-moon/


Última edição por SofiaFlower em 2014-04-16, 18:55, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Double-posts em menos de 24h não são permitidos)
Guardião da Lua Crescente
Guardião da Lua Crescente
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Masculino
Mensagens : 6
Idade : 22
Localização : Brasil

http://mugensprites.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Empty Re: MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon

Mensagem por hunter literatures 2014-04-16, 19:33

Olá,

Obrigada pela tutorial. Segui passo a passo mas mesmo assim estou com o dilema sobre os comandos do jogo e a escolha da personagem. Sempre que abro o jogo e vou para o modo árcade, já tenho a personagem escolhida isto mesmo com o quadro das personagens preenchido. Quanto aos comandos… escolhi as teclas, salvei… mas quando vou jogar e pressiono as teclas personalizadas não correspondem, ou seja, algumas fazem algo mas a figura do jogo fica meia “inerte” quando pressiono as restantes teclas… Obrigada novamente pela paciência de explicares  Smile .
Guardião da Lua Crescente escreveu:É assim quando vocês baixarem o arquivo você vera um arquivo zip. então clique no botão direito do seu mouse, e em extrair arquivos, em seguida você abrira a pasta do jogo aonde vai estar aonde vão ter as seguintes pastas:

chars
data
docs
font
plugins
sound
stages
tool

agora va na pagina aonde baixou o jogo e veja e baixe os personagens que quer (recomendo o personagens de Sakuraka), então quando terminar de baixar ele vira num arquivo zip. tambem então você ira extrair com fez com a pasta do jogo, então peguem a pasta e colem na pasta chars do jogo, entre na pasta do personagem e veja qual o nome do arquivo def, por exemplo, a veja o arquivo que esta escrito que seu tipo é ARQUIVO DEF, ou ARQUIVO DE DEFINIÇÕES,tipo na pasta do personagem Sailor_Moon, esta os arquivos e veja que o arquivo Sailor_Moon é um tipo de arquivo def, copie o nome desse arquivo e va na pasta DATA, então va ate um arquivo que esta escrito select clique no botão direito do mouse e clique em editar então você vai ate aonde esta escrito:

 ;Insert your characters below.

kfm, stages/kfm.def

então você ira colocar o nome da pasta

 ;Insert your characters below.

kfm, stages/kfm.def
Sailor_Moon

e coloca o nome do arquivo def. assim:

kfm, stages/kfm.def
Sailor_Moon/Sailor_Moon.def

agora salve e abra seu jogo, e o personagem vai estar la,  Very Happy  Boa Sorte.

Os controles do jogo podem mudar na opção OPTIONS do jogo Ok

Baixem nesta pagina os personagens ok http://mugenfreeforall.com/index.php?/topic/10748-bishoujo-senshi-sailor-moon/
hunter literatures
hunter literatures
Classic: Pelo Poder de Marte!
Classic: Pelo Poder de Marte!

Feminino
Mensagens : 170
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Empty Re: MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon

Mensagem por Guardião da Lua Crescente 2014-04-16, 21:32

Sempre que for mudar algo nas configurações aperte em ''Load/Save'' vai estar assim ''Load'' e então aperte para o lado e aparecera ''Save'' aperte no botão e pronto suas configuração esta salva. Cool
Guardião da Lua Crescente
Guardião da Lua Crescente
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Masculino
Mensagens : 6
Idade : 22
Localização : Brasil

http://mugensprites.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Empty Re: MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon

Mensagem por hunter literatures 2014-04-16, 22:36

Olá,

Quando referiste à alteração dos comandos na opção do jogo, eu fiz e salvei as alterações. No entanto, quando vou jogar aparece já a personagem escolhida sem ser por mim e quando jogo com essa personagem, pressiono as teclas que escolhi que são mais adequadas para jogar. Mas mesmo assim parece que não faz movimento quase nenhuns excepto andar.
Guardião da Lua Crescente escreveu:Sempre que for mudar algo nas configurações aperte em ''Load/Save'' vai estar assim ''Load'' e então aperte para o lado e aparecera ''Save'' aperte no botão e pronto suas configuração esta salva. Cool
hunter literatures
hunter literatures
Classic: Pelo Poder de Marte!
Classic: Pelo Poder de Marte!

Feminino
Mensagens : 170
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Empty Re: MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon

Mensagem por SofiaFlower 2014-04-22, 17:50

Existirá algum tutorial no YouTube sobre este jogo Guardião? É que está-me a parecer um pouco confuso o jogo em si. Não sei se terá a ver também com a versão do Windows que temos, eu por exemplo tenho o 7. Não sei qual é o Windows da Hunter e qual é o teu Guardião, mas poderá ser alguma incompatibilidade com a versão do sistema operativo?
SofiaFlower
SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino
Mensagens : 7345
Idade : 32
Localização : Ribatejo (Portugal)

Ir para o topo Ir para baixo

MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Empty Re: MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon

Mensagem por hunter literatures 2014-04-27, 20:52

Olá Sofia,

O sistema operativo do meu computador é Windows 8. A minha dificuldade são os comandos que quando personalizo não correspondem e outra é quando vou escolher a personagem para jogar já está selecionada. De resto não tenho mais problemas. Aguardo que Guardião Crescente possa esclarecer melhor esta parte e também a tua para que assim todos possamos experimentar o evento que o próprio apresentou neste tópico.
SofiaFlower escreveu:Existirá algum tutorial no YouTube sobre este jogo Guardião? É que está-me a parecer um pouco confuso o jogo em si. Não sei se terá a ver também com a versão do Windows que temos, eu por exemplo tenho o 7. Não sei qual é o Windows da Hunter e qual é o teu Guardião, mas poderá ser alguma incompatibilidade com a versão do sistema operativo?
hunter literatures
hunter literatures
Classic: Pelo Poder de Marte!
Classic: Pelo Poder de Marte!

Feminino
Mensagens : 170
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Empty Re: MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon

Mensagem por SofiaFlower 2014-04-27, 22:47

Sendo assim não sei bem Hunter, eu fico sempre com muitas reticências quando me falam em instalar coisas no computador, ainda para mais quando não são oficiais, que tanto pelo que me parece isto deve ter sido criado por algum fã ou assim, certo? Não deve ser mesmo "oficial", por isso ainda não instalei sequer o jogo, e se o fizer, será só talvez quando ficar de férias. Só que realmente estou com esperança de que o Guardião partilhe mais informações sobre o jogo e a sua experiência também sobre o mesmo, assim talvez motive mais.
SofiaFlower
SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino
Mensagens : 7345
Idade : 32
Localização : Ribatejo (Portugal)

Ir para o topo Ir para baixo

MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Empty Re: MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon

Mensagem por hunter literatures 2014-04-28, 17:58

Creio que foi criado de Fãs para fãs isto porque quando o fui baixar as personagens para jogar estava os nomes dos criadores das figuras… Mas quem poderá responder a esta e mais questões só o Guardião da Lua Crescente.  
SofiaFlower escreveu:Sendo assim não sei bem Hunter, eu fico sempre com muitas reticências quando me falam em instalar coisas no computador, ainda para mais quando não são oficiais, que tanto pelo que me parece isto deve ter sido criado por algum fã ou assim, certo? Não deve ser mesmo "oficial", por isso ainda não instalei sequer o jogo, e se o fizer, será só talvez quando ficar de férias. Só que realmente estou com esperança de que o Guardião partilhe mais informações sobre o jogo e a sua experiência também sobre o mesmo, assim talvez motive mais.
hunter literatures
hunter literatures
Classic: Pelo Poder de Marte!
Classic: Pelo Poder de Marte!

Feminino
Mensagens : 170
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Empty Re: MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon

Mensagem por Guardião da Lua Crescente 2014-04-28, 21:16

Primeiramente, o jogo é só uma plataforma para colocar seus próprios personagens, este projeto foi criado para o grupo Elecbyte Inc., o próprio jogador pode fazer seu personagem mais tem que ter um programa chamado Fighter Factory, e uma incrível técnica, a qual estou aprendendo pois estou fazendo um personagem novo de Sailor Moon, sobre o meu sistema operacional é Windows 7, não sei se pega bem no Windows 8, Hunter, sobre o controle já expliquei que terá que ir na opção OPTIONS e la vai estar escrito INPUT CONFIG aperte F1 para configurar aperte F1 mais uma vez e aparecera seus controles, coloque como quiser, ou como esta mais adaptado, o meu esta assim, mais você pode colocar de qualquer jeito, ok =

UP (Para Cima) = I
DOWN (Para Baixo) = K
LEFT (Para a Esquerda) = J
RIGHT (Para a Direita) = L
A (BOTÃO A) = A
B (BOTÃO B) = Z
C (BOTÃO C) = C
X (BOTÃO X) = S
Y (BOTÃO Y) = X
Z (BOTÃO Z) = D
START OU BOTÃO S = ENTER

Então Aperte ESC ate voltar a tela de configuração la vai estar escrito num rotulo LOAD/SAVE estara em LOAD aperte para a direita e aparecera a opção SAVE aperte o botão X, e suas configurações estarão salvas.
Guardião da Lua Crescente
Guardião da Lua Crescente
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Masculino
Mensagens : 6
Idade : 22
Localização : Brasil

http://mugensprites.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Empty Re: MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon

Mensagem por Guardião da Lua Crescente 2014-04-28, 21:31

Podem me perguntar qualquer coisa

So para vocês terem ideia do que é jogar MUGEN, vou dar um link de alguns personagens criados por meu amigo MultiV28, ok

Sailor Marte: https://www.youtube.com/watch?v=Sw1yNwpkM6E
Sailor Jupiter: https://www.youtube.com/watch?v=VTUYa5MMHtA

se gostarem irei dar outros links para vocês, ok
Guardião da Lua Crescente
Guardião da Lua Crescente
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Masculino
Mensagens : 6
Idade : 22
Localização : Brasil

http://mugensprites.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon Empty Re: MUGEN - O Jogo mais legal para Sailor Moon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos