Sailor Moon Portugal - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasil: Lançamento do Manga está demorado

4 participantes

Ir para baixo

Brasil: Lançamento do Manga está demorado Empty Brasil: Lançamento do Manga está demorado

Mensagem por Star Uranus 2013-07-22, 11:20

A edição brasileira do manga de Sailor Moon está para breve, mas não para já.

Para saberes todos os pormenores por detrás desta demora e leres o artigo completo, clica aqui.


Pensas comprar a edição brasileira do manga?
Star Uranus
Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino
Mensagens : 5925
Idade : 35
Localização : Algarve

http://www.sm-portugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil: Lançamento do Manga está demorado Empty Re: Brasil: Lançamento do Manga está demorado

Mensagem por Tinoco 2013-07-23, 13:06

Naoka metendo o dedo 8D
Mas era de esperar que demorasse. Mas pelo menos eles vão ter ;;
Tinoco
Tinoco
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!

Feminino
Mensagens : 2272
Idade : 30
Localização : Sintra

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil: Lançamento do Manga está demorado Empty Re: Brasil: Lançamento do Manga está demorado

Mensagem por Joananascimenti 2013-07-31, 19:21

Eu comprei a versão americana na fnac a 11 euros (mais ou menos) só comprei um volume. O que tem a capa com a sailor saturn, que e a minha favorita. O resto tiro da net. Mas se vier para ca ( nao acho improvável, visto que a edição dos EUA veio) eu compro. (Apesar de, para mim ser indiferente, porque tanto leio em inglês como em portugues)
Joananascimenti
Joananascimenti
Ganhei o Concurso de Histórias!
Ganhei o Concurso de Histórias!

Feminino
Mensagens : 243
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil: Lançamento do Manga está demorado Empty Re: Brasil: Lançamento do Manga está demorado

Mensagem por Star Uranus 2013-08-01, 09:59

Joananascimenti escreveu:Eu comprei a versão americana na fnac a 11 euros (mais ou menos) só comprei um volume. O que tem a capa com a sailor saturn, que e a minha favorita. O resto tiro da net. Mas se vier para ca ( nao acho improvável, visto que a edição dos EUA veio) eu compro. (Apesar de, para mim ser indiferente, porque tanto leio em inglês como em portugues)
Uma coisa não tem que ver com a outra. Matreiro O que não falta são livros traduzidos em vários idiomas por aí à venda.

Há a forte possibilidade de exportar o manga brasileiro para cá. Estamos em contacto com a editora e estão a ver qual será a melhor forma de o fazer e qual é o interesse do mercado português (eles andam de olho, principalmente, nas redes sociais. Portanto, o que se diz no nosso FB tem importância. O que acaba por ser um bocado chato, porque há sempre uma data de gente que não gosta de português do Brasil e refila.).
Há duas possibilidades: vender no circuito comercial normal (sítios onde se vendem livros tipo livrarias, papelarias, quiosques, etc.), que é a hipótese mais difícil (apesar de haver ou ter havido, em tempos, manga da JBC à venda em quiosques); ou vender nas lojas especializadas em japonesices, que é a hipótese mais provável. Estas lojas já costumam, por si, importar manga brasileiro.
Star Uranus
Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino
Mensagens : 5925
Idade : 35
Localização : Algarve

http://www.sm-portugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil: Lançamento do Manga está demorado Empty Re: Brasil: Lançamento do Manga está demorado

Mensagem por Tinoco 2013-08-01, 10:17

Oh,muita gente reclama com o PT-BR mas poh,já é pt Matreiro se saísse cá tinham mais era que amochar e comprar para valer a pena eles terem introduzido cá. Já que as editoras portuguesas pelos vistos não têm interesse em fazê-lo,ao menos que alguém os ponha cá dentro. Mas é meio isso,se o circuito nromal não dá(porque até nem todas as papelarias/quiosques/etc estarão interessados em ter essas coisas,provavelmente FNAC's e lojas da especialidade(que ficam sempre no santo rabo de judas(e eu ia falar palavras feias,hoje estou simpática 8D) e depois é o que é,preços exorbitantes de até fazer chorar um santo.
Tinoco
Tinoco
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!

Feminino
Mensagens : 2272
Idade : 30
Localização : Sintra

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil: Lançamento do Manga está demorado Empty Re: Brasil: Lançamento do Manga está demorado

Mensagem por animecg 2014-06-29, 21:07

Eu vi o vídeo onde o editor conta aos leitores tupiniquins o porquê da demora e vi o tanto de trabalho que eles estão tendo... Jesus! É uma exigência atrás da outra, mas isto acaba ajudando na qualidade do produto, o que é muito bom Matreiro
animecg
animecg
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Masculino
Mensagens : 1
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil: Lançamento do Manga está demorado Empty Re: Brasil: Lançamento do Manga está demorado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos