Sailor Moon Portugal - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cartomância (Tarot) / Quiromância

+7
miriam88
dizzy22
SM_B
Star Uranus
SofiaFlower
ZezinhoSMTV
Starlight
11 participantes

Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por Starlight 2012-06-22, 01:42

Já alguma vez alguém vos leu as mãos ou vos leu cartas de Tarot?

O que acham vocês sobre estas duas artes de adivinhação? Acreditam ou nem por isso?


Nota:
Cartomância = leitura de cartas
Quiromância = leitura de mãos


Última edição por Starlight em 2012-06-22, 13:20, editado 1 vez(es)
Starlight
Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino
Mensagens : 1760
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por ZezinhoSMTV 2012-06-22, 07:41

Bem primeiro quero te dizer que crias-te um bom tópico com um assunto que dá muito que falar XD .
Mas agora a sério, quando era mais novo ia com a minha mãe a uma "bruxa", que era muito amiga da minha mãe e claro minha também, sempre que a minha mãe tinha problemas falava com ela a lia-lhe as cartas, nunca ligava a isso, mas um dia que lá fomos os dois novamente a "bruxa" leu-me as cartas, porque a minha avó, do lado do meu pai, sogra da minha mãe ainda dormia comigo na mesma cama e partilhávamos o quarto ainda com 13 anos, e a minha mãe nunca gostou muito da minha avó e sempre quis que ela se fosse embora e então perguntou se alguma vez ia ter o quarto só para mim, porque o meu pai não gostava da ideia de ter que falar com a minha avó para arranjar casa só para ela, pois a casa só tem dois quartos, foi então que a "bruxa" nos disse que em breve iria ter o meu quarto de volta e que os problemas ião acabar, e tudo se concretizou, agora até a minha mãe se dá com a minha avó, pode parecer coisas simples, mas que se concretizou o que tinha dito concretizou!
E sim acredito nas cartas do tarot, foi as que ela usou, e ainda continuo a acreditar!
~
EDIT:
Também sempre quis saber a minha vida passada e, uma terapia de regressão Chocado adorava fazer também, Simpatico alguém que também se interessa por isto Very Happy


Última edição por ZezinhoSMTV em 2012-06-23, 19:54, editado 1 vez(es)
ZezinhoSMTV
ZezinhoSMTV
S: Pelo Poder Sagrado de Neptuno!
S: Pelo Poder Sagrado de Neptuno!

Masculino
Mensagens : 1480
Idade : 27
Localização : Setúbal

https://www.youtube.com/user/FullScubb?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por SofiaFlower 2012-06-23, 12:26

Excelente tópico!
Gostava que já me tivessem lido as cartas ou então que me lessem as mãos.

No 6º ano tinha uma colega mais velha na turma que dizia que sabia ler, eu pedi-lhe para levar o barulho e ler-me mas ela inventou sempre montes de desculpas para não me ler as cartas. Primeiro era que na escola ou em cafés não dava porque assim não estava concentrada e aí até respeitei. Mas depois inventou mais umas coisas e acabei por desistir da ideia.
Mas acredito que haja pessoas honestas e sérias, que o façam e que façam como deve ser.

Da adivinhação, acredito mas não sei explicar exactamente porquê. Acho que depende de cada pessoa. Existem aquelas pessoas extremamente cépticas, pode haver uma ou outra coisa de que desconfie mas não sou céptica e era uma coisa que gostava de experimentar. Será que mais alguém aqui no fórum já experimentou ou sabe ler as cartas de tarot ou as mãos? Era interessante.
SofiaFlower
SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino
Mensagens : 7345
Idade : 32
Localização : Ribatejo (Portugal)

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por ZezinhoSMTV 2012-06-23, 14:15

SofiaFlower escreveu:Da adivinhação, acredito mas não sei explicar exactamente porquê. Acho que depende de cada pessoa. Existem aquelas pessoas extremamente cépticas, pode haver uma ou outra coisa de que desconfie mas não sou céptica e era uma coisa que gostava de experimentar. Será que mais alguém aqui no fórum já experimentou ou sabe ler as cartas de tarot ou as mãos? Era interessante.
Sou da mesma opinião que tu Sofia, também não sei explicar, mas sempre acreditei e esqueci-me de mencionar, este ano lectivo, em que estive no 10º a minha DT surpreendeu-nos ao dizer que sabia ler as mãos, alguns da turma ofereceram-se logo, incluindo eu, as palavras da DT eram tão sábias e via-se que sabia o que estava a "ler" sabia dizer o que via em cada linha, não me lembro bem do que disse, disse que pensava muito vezes com o coração e que iria ter uma vida normal, é só do que me lembro, mas mais uma vez só sei dizer que acredito, razão para tal, é uma pergunta que continuará sem resposta...
ZezinhoSMTV
ZezinhoSMTV
S: Pelo Poder Sagrado de Neptuno!
S: Pelo Poder Sagrado de Neptuno!

Masculino
Mensagens : 1480
Idade : 27
Localização : Setúbal

https://www.youtube.com/user/FullScubb?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por Starlight 2012-06-23, 18:59

Bem, eu criei este tópico porque sempre tive imensa curiosidade em tudo o que diz respeito ao oculto, adivinhação, ceitas, etc, e queria saber o que os restantes membros pensam acerca principalmente destes 2 assuntos.

Há uns 2 anos, na Feira Medieval de Fronteira, leram-me pela primeira e única vez até hoje, as cartas. Não vou dizer o que o senhor me disse a nível de futuro, porque a maioria das coisas ainda não se realizou, mas posso dizer que a nível de presente e passado, ele acertou em quase tudo, portanto, só posso esperar que ele também acerte a nível de futuro. Vamos a ver... Matreiro

Graças a esta experiência, desde essa altura desenvolvi um maior interesse (ainda mais Matreiro) por essa arte e comecei a aprender a ler Tarot, meramente por brincadeira e curiosidade, claro. Nestes 2 anos, não posso dizer que tenha aprendido assim tanto, porque não pratico todos os dias como um profissional o faz ou um aprendiz deve fazer.

No entanto, uma das coisas que aprendi é que: o tarot não é um dom que apenas algumas pessoas têm. Eu digo isto porque era o que eu costumava pensar: que quem lia o tarot tinha que ter poderes psíquicos ou dons sobrenaturais ou algo do género, mas não é assim. O Tarot é uma arte, é uma profissão como qualquer outra, que qualquer pessoa pode aprender desde que se dedique a isso, estudando.

Sofia, do pouco que sei do Tarot, talvez essa tua amiga não tenha arranjado somente desculpas. Do pouco que sei do Tarot, é que funciona muito por intuição e concentração. O tarólogo primeiro deve conhecer bem todas as cartas, todos os significados possíveis que cada carta tem, depois tem que se concentrar imenso para poder usar a sua intuição e esta lhe permitir interpretar cada carta de forma correcta a cada pessoa. Para isto, é necessário ter cuidado no ambiente que rodeia o tarólogo, que deve ser calmo e obedecer a mais uma série de regras que não vou mencionar (porque não me lembro nem de metade delas... lol).
Depois, sabes que a partir do momento em que se lê o futuro a alguém, esse alguém pode ser influenciável pelo que ouviu e tomar decisões baseadas nisso, o que tanto pode ser mau como bom para o tarólogo, no entanto, não deixa de ser de certo modo uma grande responsabilidade para ele. Daí se calhar a tua amiga, se ainda por cima for apenas aprendiz, é normal que tenha algum receio em lê-las para ti.

Quanto à leitura de mãos, bem eu também li algumas coisas sobre isso, mas achei muito mais complicado perceber o significado de tudo, talvez isso se deva à enorme explicação super confusa do livro que li sobre isso, mas deixei essa arte de lado, pelo menos para já. Vou continuar a estudar Tarot, provavelmente ao mesmo ritmo com que tenho aprendido até agora, por isso, talvez lá para os meus 50 anos já saiba ler como deve ser... Cartomância (Tarot) / Quiromância 195953

De qualquer forma, também era algo que gostaria imenso de experimentar: era lerem-me as mãos.



Um meio-offtopic que se me responderem, não é para ser exclusivamente a isto: também adorava fazer terapia de regressão. Adorava saber as minhas vidas passadas... Matreiro
Starlight
Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino
Mensagens : 1760
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por Star Uranus 2012-06-24, 00:27

Bem, eu deixei de ler Tarot há uns anos. E deixei de o fazer porque acertava sempre nas coisas e comecei a ficar com medo de prever desgraças. Além disso, tinha pessoas que já não davam um peido sem me pedirem para ler as cartas. Ou, então, insistiam em certas questões e depois ficavam um bocado afectadas com as respostas. Então, arrumei os baralhos. Não é coisa de que goste de falar muito porque, tal como disse, afastei-me disso. Mas tinha muito jeito para a coisa.
Quanto ao ler cartas em cafés: era o sítio onde eu o costumava fazer, mas eu conseguia abstrair-me bastante bem do ambiente e da confusão e, portanto, conseguia concentrar-me facilmente.
No entanto, acho "perigoso" consultar as cartas. Digo "perigoso" porque pode tornar-se um vício. Eu tinha pessoas que já não davam um peido sem me pedirem para ler as cartas antes. Era uma coisa horrível, parecia que a vida delas só dependia daquilo e ainda ficavam chateadas comigo quando lhes dizia que não.
Tive professores a pedirem para eu ler as cartas e era bastante estranho eu dizer coisas da sua vida intima e eles confirmarem. Cartomância (Tarot) / Quiromância 613406 Que vergonha. Cartomância (Tarot) / Quiromância 613406

Comecei a deitar cartas por volta dos 14 anos, sem ler livros. Depois, de vez em quando, lia um bocado sobre o significado das cartas. Mas, basicamente, lia as cartas por intuição e não pelo que dizia nos livros, porque nunca os li. Já li muitos livros sobre o oculto, etc. e tal, mas, especificamente com os significados das cartas, não.


Starlight escreveu:Depois, sabes que a partir do momento em que se lê o futuro a alguém, esse alguém pode ser influenciável pelo que ouviu e tomar decisões baseadas nisso, o que tanto pode ser mau como bom para o tarólogo, no entanto, não deixa de ser de certo modo uma grande responsabilidade para ele.
Exactamente. Das coisas que mais se pergunta é sobre o amor. E era horrível quando me apareciam cartas demasiado negativas. Era muito complicado "dar a volta" à questão. Porque a pessoas queria saber o que lá estava nas cartas e não podia estar a aldrabar. Então, tem que se contornar um bocado a situação.

E é precisamente por poder influenciar, mesmo que pouco, a pessoa, que não deito (ou deitava) cartas a gente demasiado indecisa sobre algum aspecto. É uma das funções do Tarot: ajudar nas decisões. Mas não quero essas responsabilidades. E depois? Se corre para o torto? Nah... Portanto, uma pessoa que me tem pedido muito muitíssimo para lhe deitar as cartas, ou se decide quanto à sua vida e, depois, pode ser que eu pense no assunto, ou então tem que arranjar outro tarólogo. Cartomância (Tarot) / Quiromância 613406
Star Uranus
Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino
Mensagens : 5925
Idade : 35
Localização : Algarve

http://www.sm-portugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por Starlight 2012-06-24, 01:03

Eu ainda experimentei deitar as cartas para mim própria, mas só o fiz umas 2 vezes. Deixei de o fazer porque depois tinha receio do que aquilo dizia, Matreiro tinha receio de não gostar do que o meu futuro me reservava, por isso nunca mais o fiz. Lol. Prefiro deitar para amigos chegados ou familiares que não sejam cépticos mas que também não levem aquilo muito a sério.
Starlight
Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino
Mensagens : 1760
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por SofiaFlower 2012-06-24, 16:59

Starlight escreveu:Sofia, do pouco que sei do Tarot, talvez essa tua amiga não tenha arranjado somente desculpas. Do pouco que sei do Tarot, é que funciona muito por intuição e concentração. O tarólogo primeiro deve conhecer bem todas as cartas, todos os significados possíveis que cada carta tem, depois tem que se concentrar imenso para poder usar a sua intuição e esta lhe permitir interpretar cada carta de forma correcta a cada pessoa. Para isto, é necessário ter cuidado no ambiente que rodeia o tarólogo, que deve ser calmo e obedecer a mais uma série de regras que não vou mencionar (porque não me lembro nem de metade delas... lol).
Depois, sabes que a partir do momento em que se lê o futuro a alguém, esse alguém pode ser influenciável pelo que ouviu e tomar decisões baseadas nisso, o que tanto pode ser mau como bom para o tarólogo, no entanto, não deixa de ser de certo modo uma grande responsabilidade para ele. Daí se calhar a tua amiga, se ainda por cima for apenas aprendiz, é normal que tenha algum receio em lê-las para ti.
Nunca tinha pensado nisso Star, quer dizer da concentração sim eu calculava que era necessário bastante concentração, mas também não tinha pensado nessa parte do ter receio e tens razão Star. Pode sem querer influenciar tudo o resto.
Mas é algo que tenho bastante curiosidade, e agora que li os comentários por um lado gostava que me lessem a mim, por outro mesmo que algum dia eu aprenda a ler, não sei se quero ler aos outros. Olhem se acerto em alguma coisa má, mas mesmo muito má?
Quanto à leitura das mãos, tenho ideia que deve ser mais confuso/complicado do que o tarot, ou tem mais ou menos o mesmo nível de dificuldade Star?
Em termos de interpretação, simbologia, significados, etc.
Star Uranus escreveu:Bem, eu deixei de ler Tarot há uns anos. E deixei de o fazer porque acertava sempre nas coisas e comecei a ficar com medo de prever desgraças. Além disso, tinha pessoas que já não davam um peido sem me pedirem para ler as cartas. Ou, então, insistiam em certas questões e depois ficavam um bocado afectadas com as respostas. Então, arrumei os baralhos. Não é coisa de que goste de falar muito porque, tal como disse, afastei-me disso. Mas tinha muito jeito para a coisa.
Quanto ao ler cartas em cafés: era o sítio onde eu o costumava fazer, mas eu conseguia abstrair-me bastante bem do ambiente e da confusão e, portanto, conseguia concentrar-me facilmente.
No entanto, acho "perigoso" consultar as cartas. Digo "perigoso" porque pode tornar-se um vício. Eu tinha pessoas que já não davam um peido sem me pedirem para ler as cartas antes. Era uma coisa horrível, parecia que a vida delas só dependia daquilo e ainda ficavam chateadas comigo quando lhes dizia que não.
Tive professores a pedirem para eu ler as cartas e era bastante estranho eu dizer coisas da sua vida intima e eles confirmarem. Cartomância (Tarot) / Quiromância 613406 Que vergonha. Cartomância (Tarot) / Quiromância 613406
Lembro-me de teres dito isso no chat! Que deixaste de ler porque estavas a acertar em muitas coisas e depois tinhas receio que algum dia acertasses algo de mau? Acho que tinhas dito algo assim do género Cartomância (Tarot) / Quiromância 717991 lembro-me vagamente da conversa de ler as cartas do tarot, no chat, e alguém ter comentado algo assim, penso que foste tu Uranus.

Meio off-topic: quanto a isso das vidas passadas, também tenho muita curiosidade. Conheço pessoas que têm pavor do mar/oceano e às vezes meto-me a 'gozar' a dizer que noutra vida devem-se ter afogado no Titanic ou então foram vítimas de algum tsunami. Mas quem sabe? Eu tenho um medo gigante de abelhas, se calhar noutra vida, aconteceu-me alguma coisa com abelhas e daí o meu medo.
SofiaFlower
SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino
Mensagens : 7345
Idade : 32
Localização : Ribatejo (Portugal)

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por SM_B 2012-06-24, 21:24

Há um teste de vidas passadas na net.Mas precisam do teu nº de telemóvel.



Eu e as minhas colegas brincavamos com a leitura de cartas desta maneira:



Punhamos 5 cartas(das normais)forma de flor,e pediamos que tira-se apenas duas.A pessoa escolhida tirava e,(por exemplo) calhava-lhe o número 2,na 1º carta, e nós diziamos:"Vais ter 2 filhos!".Depois na 2º(por exemplo) calhava-lhe o 3e,depois fazíamos(por exemplo) a idade da pessoa mais esse número(3):11+3=14.Depois diziamos:"Vais ter um namorado aos 14 anos!"!E sempre assim!
SM_B
SM_B
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino
Mensagens : 386
Idade : 23
Localização : No Reino da Lua

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por dizzy22 2012-06-25, 00:35

É uma coisa sobre a qual tenho curiosidade e seria capaz de fazer, da mesma maneira que leio o horóscopo. A interpretação das cartas é que não deve de ser fácil, pelo que me está a parecer pelo relato do Uranus.


SofiaFlower escreveu:Meio off-topic: quanto a isso das vidas passadas, também tenho muita curiosidade. Conheço pessoas que têm pavor do mar/oceano e às vezes meto-me a 'gozar' a dizer que noutra vida devem-se ter afogado no Titanic ou então foram vítimas de algum tsunami.

Sabes que eu por vezes penso nisso? Tenho um medo tão grande da água que quando vou à praia (o que acontece tipo, uma vez a cada três anos), fico na areia a fazer nada. Não sei nadar e muito provavelmente não irei aprender. E às vezes tenho pesadelos em que me afogo/estou na água e deixo de ter pé, etc etc. É crónico. Devo mesmo de me ter afundado com o Titanic! Cartomância (Tarot) / Quiromância 195953


Há um teste de vidas passadas na net.Mas precisam do teu nº de telemóvel.

A sério que (ainda) acreditam nisso? Cartomância (Tarot) / Quiromância 458183
dizzy22
dizzy22
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino
Mensagens : 4931
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por SM_B 2012-06-25, 11:12

Eu não acredito!Eu nem me atrevo a abrir esses testes!Só me dão má sorte!Cartomância (Tarot) / Quiromância 195953
SM_B
SM_B
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino
Mensagens : 386
Idade : 23
Localização : No Reino da Lua

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por miriam88 2012-06-25, 23:46

Sempre foram areas que tive muito curisidade e me fascinam...

Em mais nova, fazia com uma prima minha isso de lançar as cartas para lhe tentar advinhar a sorte, mas era só mera brincadeira...mas sempre que vou a Fnac nao resisto a ler um livro de intrepretação das cartas do taroo...e ao ver aquele programa das Cartas da Maya, começo a fazer a minha intrepretação e normalmente acerto...ate fico parva comg mesmo, mas confesso que tenho um pouco medo das repostas que dão as cartas e a leitura das mãos pois acredito, e receio as respostas!
miriam88
miriam88
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino
Mensagens : 870
Idade : 35
Localização : Serra da Estrela

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por Star Uranus 2012-06-26, 00:07

miriam88 escreveu:e ao ver aquele programa das Cartas da Maya, começo a fazer a minha intrepretação e normalmente acerto...ate fico parva comg mesmo, mas confesso que tenho um pouco medo das repostas que dão as cartas e a leitura das mãos pois acredito, e receio as respostas!

Se acertas na interpretação sem teres lido algures o significado das cartas, pede a alguém que te ofereça um baralho de Tarot (não o compres, alguém que to dê) e pratica! Wink
Star Uranus
Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino
Mensagens : 5925
Idade : 35
Localização : Algarve

http://www.sm-portugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por Starlight 2012-06-26, 00:40

Star Uranus escreveu:Se acertas na interpretação sem teres lido algures o significado das cartas, pede a alguém que te ofereça um baralho de Tarot (não o compres, alguém que to dê) e pratica! Wink
Até parece que isso cai assim sem nem menos de qualquer lado... Lol.
De qualquer forma, eu não aconselho a fazer isso. Uma das coisas que mais leio em todo o lado sobre tarot, é a dizer que os baralhos nunca devem ser partilhados. Nunca se deve emprestar o baralho a outra pessoa ou usar o baralho de outra pessoa. Isto porque as cartas funcionam muito por energia, daí ser necessária concentração e intuição da parte do tarólogo para se conseguir abstrair do ambiente/energias que o rodeia, e baralhos de outras pessoas estão impregnadas com energia dessas outras pessoas.
E outra coisa, que li também algures é que cada baralho tem tipos de imagens diferentes e o tarólogo deve sentir-se muito ligado ao seu próprio baralho, ou seja, deve escolher bem o tipo de imagens das cartas, as que lhe agradem mais.
Isto para quem queira levar isto tudo mais a sério...

Eu pessoalmente, tenho 2 baralhos. Num deles, adoro as pinturas, mas depois tem 2 enormes defeitos: que é estar em francês (que apesar de já conhecer a tradução de cada carta, é uma língua que abomino completamente) e os arcanos menores são com imagens menos elucidativas para mim. O outro baralho está em português e os arcanos menores têm uma imagem mais específica de cada significado, mas depois as pinturas não me atraem mesmo nada. Cartomância (Tarot) / Quiromância 67242
SofiaFlower escreveu:Quanto à leitura das mãos, tenho ideia que deve ser mais confuso/complicado do que o tarot, ou tem mais ou menos o mesmo nível de dificuldade Star?
Em termos de interpretação, simbologia, significados, etc.
Como te disse, eu só li isso num livro que tinha tudo um bocado confuso, por isso não faço ideia. Quando tiver tempo pego no que tenho no livro e faço daquilo uma tabela para aquilo ficar mais perceptível e eu poder usar para aprender e praticar alguma coisa. A ver se tenho tempo para fazer isso este verão.


Nota: Sobre o Tarot, não sei se é do conhecimento geral, mas cada baralho divide-se em 2 partes: Arcanos Maiores e Arcanos Menores. Há quem use apenas os Arcanos Maiores e há quem use ambas as partes ao mesmo tempo. Os Arcanos Menores são mais conhecidos hoje em dia por toda a população, porque se tornaram o baralho de cartas que hoje toda a gente usa para jogar normalmente. É o baralho normal que todos conhecemos com os 4 naipes, ouros, paus, copas e espadas. A única diferença é que 2 dos Arcanos Menores do baralho de Tarot, o Valete e o Cavaleiro, foram unidos numa só carta no baralho normal, que é o que chamamos de Valete.
Tou a esclarecer isto, porque em cima referi os arcanos menores e não sei se toda a gente sabe o que são ou sequer que existem.
Starlight
Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino
Mensagens : 1760
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por Star Uranus 2012-06-26, 15:13

Starlight escreveu:
Star Uranus escreveu:Se acertas na interpretação sem teres lido algures o significado das cartas, pede a alguém que te ofereça um baralho de Tarot (não o compres, alguém que to dê) e pratica! Wink
Até parece que isso cai assim sem nem menos de qualquer lado...
Isso dizes tu, que és uma bruxa falsa. Cartomância (Tarot) / Quiromância 613406
E cai assim sem mais nem menos de qualquer lado sim senhor. Quem se esforça demasiado por aprender nunca conseguirá fazer interpretações decentes do Tarot. Se ela, mesmo sem estudar o assunto, sabe os significados das cartas, por alguma razão há-de ser. E dons não se aprendem. Isto, para quem acredita em dons. Quem já sabe, mesmo antes de ler, deve, então, ler sobre o assunto, mas não é pelos significados, é por uma série de coisas.

Starlight escreveu:Lol.
De qualquer forma, eu não aconselho a fazer isso. Uma das coisas que mais leio em todo o lado sobre tarot, é a dizer que os baralhos nunca devem ser partilhados. Nunca se deve emprestar o baralho a outra pessoa ou usar o baralho de outra pessoa.
Eu disse para ela arranjar quem lhe ofereça um baralho. Não para pedir um baralho emprestado.
Star Uranus
Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino
Mensagens : 5925
Idade : 35
Localização : Algarve

http://www.sm-portugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por Starlight 2012-06-26, 17:11

Star Uranus escreveu:Quem se esforça demasiado por aprender nunca conseguirá fazer interpretações decentes do Tarot. Se ela, mesmo sem estudar o assunto, sabe os significados das cartas, por alguma razão há-de ser. E dons não se aprendem. Isto, para quem acredita em dons. Quem já sabe, mesmo antes de ler, deve, então, ler sobre o assunto, mas não é pelos significados, é por uma série de coisas.
Oi? Cartomância (Tarot) / Quiromância 636706 Isso veio a que propósito?
Seja como for, não concordo. Isto é, eu acredito em dons natos, sim, mas para mim um dom nato significa que uma pessoa tem mais facilidade e aptidão para fazer determinada coisa, mas não quer dizer que essa aptidão seja restrita apenas a essas pessoas com dons. Acho que mesmo quem não tem nenhum dom pode aprender a fazer alguma coisa se se esforçar, em qualquer área. Existem imensas pessoas que são burras que nem portas e no entanto com um enorme esforço e sacrifício conseguem ter uma vida excelente e estar bem melhor do que muitos que nascem com algum talento para alguma coisa e nunca se esforçam para fazer nada.

Quanto ao Tarot, como já disse antes, em todo o lado que leio sobre este tema, dizem sempre o mesmo: não é uma arte restrita a apenas pessoas com dons natos para isso. É uma arte que qualquer um pode aprender. Agora, sim, existem pessoas que têm mais facilidade em interpretar as cartas do que outras, é claro que existem. Mas é a tal coisa, já nascem com o dom nato da concentração e intuição, mas não quer dizer que estes aspectos não possam ser desenvolvidos por outras pessoas.

Isto claro, falando de dons naturais e não sobrenaturais. E se calhar preciso de salientar que leitura de cartas e de mãos, eu considero dons naturais. Porque claro, depois há aquele grupo extremamente restrito de pessoas que têm aqueles dons sobrenaturais fantásticos de ver espíritos, de curar, etc.
Star Uranus escreveu:Eu disse para ela arranjar quem lhe ofereça um baralho. Não para pedir um baralho emprestado.
Então e porquê oferecido e não comprado? Não me digas que é para poupar, porque senão ai de ti que me voltes a chamar de forreta... Cartomância (Tarot) / Quiromância 224484
Starlight
Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino
Mensagens : 1760
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por miriam88 2012-06-26, 22:10

Ahahha, va quando entrar para o desemprego e poucos meses faltam... vou me dedicar a essa vida a ver se ganho uns trocos! Mas obrigado pela dica...Não sou assim tão forreta como tu StarUranus (brincadeira)...mas em tempos de crise e como tou quase a fazer anos! O pessoal do forum pode se juntar e me dar um baralho e começo a trabalhar nisso a ver se me safo nessa vidaCartomância (Tarot) / Quiromância 2982703332
miriam88
miriam88
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino
Mensagens : 870
Idade : 35
Localização : Serra da Estrela

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por Star Uranus 2012-06-26, 22:18

Starlight escreveu:
Star Uranus escreveu:Quem se esforça demasiado por aprender nunca conseguirá fazer interpretações decentes do Tarot. Se ela, mesmo sem estudar o assunto, sabe os significados das cartas, por alguma razão há-de ser. E dons não se aprendem. Isto, para quem acredita em dons. Quem já sabe, mesmo antes de ler, deve, então, ler sobre o assunto, mas não é pelos significados, é por uma série de coisas.
Oi? Cartomância (Tarot) / Quiromância 636706 Isso veio a que propósito?
Tão, vem a propósito do que eu disse. Na minha opinião, cada um é para o que nasce. E tu disseste que "não cai sem mais nem menos de qualquer lado" e eu digo que cai. E depois expliquei porquê. Cartomância (Tarot) / Quiromância 613406 Quanto ao facto de nos livros dizer que qualquer pessoa pode ler Tarot, muito simples: é preciso vender. Acho que, sim senhora, se uma pessoa tem interesse no assunto e tal, deve tentar, mas não adianta achar que depois de estudar muito bem vai conseguir ler as cartas como quem bebe água. Até porque nem tudo se aprende nos livros, por melhores que estes possam ser (e isto vale para tudo e mais alguma coisa). E nestas coisas sobrenaturais, mais ainda. Mas pronto, estas coisas das crenças são sempre muito discutíveis.

Starlight escreveu:Existem imensas pessoas que são burras que nem portas e no entanto com um enorme esforço e sacrifício conseguem ter uma vida excelente e estar bem melhor do que muitos que nascem com algum talento para alguma coisa e nunca se esforçam para fazer nada.
É uma questão de sorte. Eu conheço quem seja burra que nem uma porta (mas burra mesmo, coitada Cartomância (Tarot) / Quiromância 618565) e que enquanto estudou sempre teve imensas dificuldades. Superou-as e lá conseguiu tirar o curso dela passados 35761741 anos. Mas é boa no que faz? Longe disso. É daquelas que não nasceu mesmo para ser boa aluna nem para aprender. Mas o mérito do esforço que empregou no estudo, esse, ninguém o tira. E este exemplo dá também para o Tarot: uma pessoa, por mais interesse que tenha no assunto, por mais que queira aprender e por mais que se esforce, nunca conseguira deitar cartas como deve de ser. Vai estar sempre agarrada aos livros, no que lá diz ou deixa de diser. Daí ser importante quando uma pessoa que pega num baralho e sabe os significados sem ter lido sobre o assunto, sem ninguém lhe ter dito o que cada carta quer dizer. Aprender é uma coisa. Ser bom no que se faz é outra.

Starlight escreveu:
Star Uranus escreveu:Eu disse para ela arranjar quem lhe ofereça um baralho. Não para pedir um baralho emprestado.
Então e porquê oferecido e não comprado? Não me digas que é para poupar, porque senão ai de ti que me voltes a chamar de forreta... Cartomância (Tarot) / Quiromância 224484
Não é para poupar. É por uma questão de passar boas energias.

miriam88 escreveu:Não sou assim tão forreta como tu StarUranus (brincadeira)...mas em tempos de crise e como tou quase a fazer anos! O pessoal do forum pode se juntar e me dar um baralho e começo a trabalhar nisso a ver se me safo nessa vidaCartomância (Tarot) / Quiromância 2982703332
Forreta? Cartomância (Tarot) / Quiromância 613406 Quem disse que sou forreta? Cartomância (Tarot) / Quiromância 613406 Se pudesse, oferecia-te um baralho com todo o gosto. Não serias a primeira a quem eu ofereceria um. Cartomância (Tarot) / Quiromância 195953
Star Uranus
Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino
Mensagens : 5925
Idade : 35
Localização : Algarve

http://www.sm-portugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por miriam88 2012-06-26, 22:35

Ohhh rapaz entao olha faltam exatamente 15 dias para o meu aniversario Very Happy fico a espera de ver esse teu lado não forreta!
miriam88
miriam88
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino
Mensagens : 870
Idade : 35
Localização : Serra da Estrela

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por Star Uranus 2012-06-26, 22:51

miriam88 escreveu:Ohhh rapaz entao olha faltam exatamente 15 dias para o meu aniversario Very Happy fico a espera de ver esse teu lado não forreta!

Eu disse se pudesse. E não, porque posso. Cartomância (Tarot) / Quiromância 613406 E não senhora, não sou nada forreta. Forreta é a Star e ela estava a dizer para eu não a chamar de forreta, e não que eu sou forreta. Matreiro

E está-se a entrar em off-topic.
Star Uranus
Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino
Mensagens : 5925
Idade : 35
Localização : Algarve

http://www.sm-portugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por Tinoco 2012-06-26, 23:10

Seus forretas pah, nao oferecem um baralho de tarot à rapariga Matreiro





Pa não ser completo offtopic, eu acho, pelo menos no que toca à cartomancia, uma arte interessante, apesar de nunca ter tido nenhum contacto mais próximo com ela. Não sei qual a verdade por detrás da mesma, mas confesso que gostaria que um dia me lessem o futuro nas cartas. era uma experiência diferente, e gostava de saber o que o futuro me reserva ^^
Tinoco
Tinoco
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!

Feminino
Mensagens : 2272
Idade : 30
Localização : Sintra

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por Maylene 2012-08-08, 21:56

Este é um tópico bastante potente.
Estas são duas artes que sempre me interessaram.

Na escola tive uma colega que me leu a mão em 1 minuto e a nada do que ela disse se realizou até ao momento. Na altura lembro-me que ela disse que os amores estavam para começar muito cedo mas na altura eu já tinha 18 anos e nada Matreiro

Depois tive uma amiga que me ofereceu um baralho de tarot e aí comecei a interessar-me de facto por esta arte. Pesquisei e comprei um livro para me ensinar a interpretar as cartas mas infelizmente nunca avancei muito nesta arte, talvez porque também nunca me apliquei. Mas agora já reconheço o significado das cartas e entretanto também deixei de as usar porque usava-as normalmente para perguntas rotineiras e que acertava sempre. Fiquei um pouco assustada e parei com o tarot e preferi não aprofundar.

Nunca me leram as mãos ou as cartas assim num nível mais profissional e eu até gostava que me lessem um dia. Não acredito que possa mudar a minha vida porque tal como um amigo me disse uma vez, quem lê não acerta necessariamente nas coisas mas são as pessoas que procuram desesperadamente encontrar um significado naquilo que lhe é dito que acabam por associar a qualquer coisa e dizer que é verdade e acertou. Mas acredito que o tarot possa trazer muitos conselhos para melhorarmos a nossa vida e aí esteja a essência de tudo.
Maylene
Maylene
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 621
Idade : 36
Localização : Lisboa

https://www.facebook.com/philippamarquis

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por meimi 2013-05-08, 11:14

A minha irmã está nessa arte há mais ou menos dois anos. O mais engraçado é que quando alguém da família lhe pede uma leitura das cartas ela não consegue interpretar muito bem o que elas lhe dizem, mas quando é alguém fora da família consegue desenroscar-se Duvidoso

por isso acredito nestas artes apesar de eu própria não estar ligada a ela.
meimi
meimi
Classic: Pelo Poder de Júpiter!
Classic: Pelo Poder de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 212
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por I_Moreira 2013-05-08, 15:16

Este tópico é realmente interessante.
Nem me acredito que ainda não tinha dado a minha opinião sobre este tema.
Eu infelizmente, nunca tive a oportunidade de estar com alguém que tenha este dom e que me tenha lido o futuro, por isso não posso dizer se me acredito a 100% ou não.
Sou um bocado fifty-fifty.
Por um lado, não me acredito porque realmente nunca experimentei e nunca tive a capacidade de ver isso comigo..e eu sou um bocado daquelas pessoas que só acredito no que vejo.
Por outro lado acredito, porque conheço muita gente que quando tem algum problema muito grave, custuma ir às bruxas/os e os que me disseram que foram acerteram em tudo e, ainda por cima, resolveram-lhes muitos problemas.

No entanto, apesar de eu gostar deste tipo de coisas, e de querer experimentar um dia, também tenho um senão...é o medo...tenho medo de saber o meu futuro..sei lá..pode vir a ser alguma coisa má e depois eu fico a cismar naquilo e também posso ficar muito preocupada com o que possa acontecer...não sei bem...

É que não, este tipo de coisas, querer saber de mais, pode tornar-se uma coisa muito perigosa. Pelo menos na minha opinião.
I_Moreira
I_Moreira
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2787
Idade : 32
Localização : Na maravilhosa cidade do Porto =)

http://ojdoremiportugal.ativo-forum.com/forum -> Ojamajo Dore

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por Tinoco 2013-05-08, 23:19

Ahm...Moreira,cartomância e leitura de mãos não têm nada a ver com esses "bruxos/as" que por aí andam '-' são duas coisas completamente distintas.
Tinoco
Tinoco
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!

Feminino
Mensagens : 2272
Idade : 30
Localização : Sintra

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por I_Moreira 2013-05-09, 11:21

Tinoco escreveu:Ahm...Moreira,cartomância e leitura de mãos não têm nada a ver com esses "bruxos/as" que por aí andam '-' são duas coisas completamente distintas.

Sim sim eu sei disso.
Mas muitos desses bruxos que andam por aí, além de bruxos fazem essa leitura, principalmente por cartas.

Eu conheço um até..mas nunca lá fui pelo motivos que referi em cima.
Tenho medo de descobrir o que me reserva o meu futuro Matreiro
I_Moreira
I_Moreira
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2787
Idade : 32
Localização : Na maravilhosa cidade do Porto =)

http://ojdoremiportugal.ativo-forum.com/forum -> Ojamajo Dore

Ir para o topo Ir para baixo

Cartomância (Tarot) / Quiromância Empty Re: Cartomância (Tarot) / Quiromância

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos