Sailor Moon Portugal - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Eventos] Cosplay

+43
Sayaka
ana claudia
ErniPon
Nyanko Yue
Starlight
Hotaru Chan
Tinoco
Neo Queen Serenity
Tomoe Hotaru
momiji
Kristea
Luchia
Samantha
dizzy22
Mallory
Rei-Chan
SofiaFlower
patrakas
gatinhadomar
Bahnny
Guinevere
Char
Maylene
Hotaru-chan
baka usako
MuninaDy
Brunii
zirateb
Lolli
LunaSu
markikita
Ice Moon
Dianuxka
Princess Serenity
Sailor S
*Kaoru
Bane Tsukino
rmmr111
Star Uranus
Lumi-chan
Manon
cruz
Misatu
47 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty [Eventos] Cosplay

Mensagem por Convidad 2008-02-29, 22:15

Julgo que não há nenhum tópico sobre cosplay, mas se houver desculpem-me! ^^;

Bem, criei este tópico para se poder falar sobre eventos próximos que se realizem em Portugal, se gostariam de ir e se já fizeram cosplay ou não.
Se já fizeram cosplay, coloquem as vossas fotos (não tenham vergonha, acho que é super giro fazer cosplay) =)


Eu quero fazer cosplay de Kairi de KH II (não com o vestido cor de rosa mas com o uniforme escolar, é mais fácil de fazer^^Wink

E vocês? Qual o personagem que gostavam de "vestir" por um dia e porquê?
Espero por respostas Smile
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Misatu 2008-02-29, 22:19

Acho que há um tópico sobre os Cosplay mais bonitos ou coisa do género... mas se este é para anunciar eventos e coisas do genero... acho que não há ainda ^^
Misatu
Misatu
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 4011
Idade : 33

http://evangelion-pt.ativoforum.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Convidad 2008-02-29, 22:23

Então julgo que não o vou apagar... fica então o tópico para eventos Smile
Se alguém achar que deve apagar estejaa à vontade, como sou nova ainda não conheço os cantos à casa Razz
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por cruz 2008-02-29, 23:54

Estive agora a ser o que era isso do cosplay, e achei mt emgraçado, porque há pessoas que ficam incrivelmente parecidas com os dezenhos(mas á outras que defenitivamente não tem nada a ver :^^': ).
Isso existe em portugal? É que nunca tinha ouvido sequer falar disso(sou mesmo uma inculta :Sem paciencia: ). Eu até acho giro mas não sei se era capaz de participar..por que defenitivamente não me estou á ver num fato, como aqueles que eu vi, mas continuo a achar mt engraçado e acho mt bom que as pessoas sejam tão criativas a ponto de criar uma modalidade como esta..
cruz
cruz
R: Pelo Poder Estelar de Marte!
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino
Mensagens : 513
Idade : 33
Localização : Real Invicta

https://www.youtube.com/paulacruz

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Convidad 2008-03-01, 00:35

Eu sou cosplayer mais ou menos xD o próximo fato que devo fazer será um orginal da Chii do anime Chobits...
Já fiz até agora 6 cosplays e estou agora a apreender a cozer os meus fatos.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Manon 2008-03-01, 02:14

Cruz claro que existe. Existe inclusive uma comunidade bastante grande de cosplayers portugueses!
Eu sou cosplayer também e já fiz 5 cosplays desde o ano passado.

http://www.cosplay.com/gallery/m87511/

Aqui fica a minha galeria do cosplay.com para poderem ver os meus fatos.

Já fiz...

Namine - Kingdom Hearts II
Midori - Mai-Otome
Lust - Fullmetal Alchemist
Lulu - Final Fantasy X
Axel - Kingdom Hearts II

Os proximos que irei fazer vai ser Jessie de Pokemon e os outros ainda são mistério... ou não xD os nomes estão na minha conta do cosplay.com se pesquisarem com o meu nick vão encontrar a minha conta e podem ver a lista de fatos que vou fazer em breve.
Manon
Manon
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2904
Idade : 35
Localização : Lisboa

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Misatu 2008-03-01, 11:41

A Manon faz uns cosplay lindissimos *-*<3
Misatu
Misatu
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino
Mensagens : 4011
Idade : 33

http://evangelion-pt.ativoforum.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Lumi-chan 2008-03-01, 15:22

Minha conta do cosplay.com http://www.cosplay.com/member/97703/ ^^

Tenho é de actualiza-la xDD
Lumi-chan
Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino
Mensagens : 3493
Idade : 33
Localização : Crystal Tokyo, dreaming of Elysion

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por cruz 2008-03-02, 15:36

Onde se realizam estes tipos de concurso? Gostava de ver mas não faço a menor ideia onde se realizam.
E já agora o que é preciso para participar e como funciona?
cruz
cruz
R: Pelo Poder Estelar de Marte!
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino
Mensagens : 513
Idade : 33
Localização : Real Invicta

https://www.youtube.com/paulacruz

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Manon 2008-03-03, 03:54

Misatu escreveu:A Manon faz uns cosplay lindissimos *-*<3

Obrigado querida Misatu :3

Cruz é assim... vai ao forum do Anime Pt.
Não sei se estas lá inscrita ou não, mas lá tens um topico onde são postados todos os eventos em portugal e as regras de participação!

Por exemplo, o proximo evento de cosplay vai ser o FUPO na fabrica da porvora de Barcarena.
Tens 3 categorias de inscrição.
Como FUPO quer dizer feitos um para o outro, ou vais de par original, par inventado ou lobo solitario. E tens que levar o teu cosplay.
No anime portugal estão lá todas as informacoes sobre as inscricoes!
E isto aplica-se a todos os meets, eventos e mini eventos que se organizam em portugal!
Manon
Manon
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2904
Idade : 35
Localização : Lisboa

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Convidad 2008-04-16, 23:38

Olá!
Como a Manon, a Miah e a Lumi-Chan disseram e muito bem, existem Eventos de Cosplay em Portugal!

Quero partilhar com vocês alguns sites:
www.cosplayinfo.pt.vu
Lá podem encontrar todas as datas e dados referentes aos Eventos/Meets de Cosplay que irão ocorrer em Portugal.

www.cosplayer.pt.vu
É uma e-zine que começou recentemente, com reportagens, entrevistas, tutoriais, etc. É uma revista portuguesa especialmente dedicada aos Cosplayers nacionais!

www.cosflash.pt.vu
Se quiserem tirar fotos fantásticas com os vossos fatos de Cosplay, nada melhor que falar com a CosFlash! Sessões fotográficas em Eventos ou Privadas! É só contactar!

E pronto, espero ter ajudado de alguma maneira! ^_~
Se tiverem dúvidas, não hesitem em contactar-me por PM!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Star Uranus 2008-05-28, 15:59

neptune escreveu:
(...) pensava que era um pouco ridiculo (desculpem...) (...)

Só um pouco? :Chocado: Eu acho muito... :Matreiro:
Star Uranus
Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino
Mensagens : 5925
Idade : 35
Localização : Algarve

http://www.sm-portugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty pra fundir

Mensagem por Manon 2008-05-29, 04:51

Star Uranus escreveu:
neptune escreveu:
(...) pensava que era um pouco ridiculo (desculpem...) (...)

Só um pouco? :Chocado: Eu acho muito... :Matreiro:

Não pude evitar sentir-me incomodada com estas 2 frases... e com a sinceridade que me toca tive que vir defender a minha opinião.
Tipo eu faço cosplay à um ano e meio!
Já recebi muitos elogios a todos os meus cosplays e também muitas criticas para melhorar.
Como em todas as comunidades a comunidade otaku tem muitas intrigas e muitas porcarias!
Mas mesmo assim existe uma grande comunidade de cosplay, para um pais tão pequenino. Existem realmente imensas pessoas que se interessam por cosplay e querem fazer cosplay.
Eu por exemplo, adoro fazer cosplay!
Sinto-me totalmente livre, sinto-me bem, é um sensação que adoro, e é realmente muito bom. No dia anterior tenho tantas borbuletas no estômago que nem consigo dormir.
Porque havia de ser RIDICULO?
Existem tantos cosplayers por todo o mundo, e mesmo cosplayers proficionais e modelos que fazem do cosplay a sua vida, ganhando dinheiro com os prémios e os fatos que fazem e usam.
Então o teatro também seria ridiculo!
Porque é basicamente a mesma coisa, vestir e encarnar as nossas personagens preferidas.
Sou uma mulher, tenho 19 anos e faço cosplay, e conheço pessoas de 24 que o fazem, e até pessoas que já tem familia e são pais de filhos.
Sendo assim porque é que gostar de anime não é ridiculo?
Lamento imenso este texto mas não consigo perceber o ponto de vista do FAZER COSPLAY É RIDICULO.
Manon
Manon
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2904
Idade : 35
Localização : Lisboa

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Star Uranus 2008-05-29, 08:52

Manon escreveu:
Star Uranus escreveu:
neptune escreveu:
(...) pensava que era um pouco ridiculo (desculpem...) (...)

Só um pouco? :Chocado: Eu acho muito... :Matreiro:

Não pude evitar sentir-me incomodada com estas 2 frases... e com a sinceridade que me toca tive que vir defender a minha opinião.
Tipo eu faço cosplay à um ano e meio!
Já recebi muitos elogios a todos os meus cosplays e também muitas criticas para melhorar.
Como em todas as comunidades a comunidade otaku tem muitas intrigas e muitas porcarias!
Mas mesmo assim existe uma grande comunidade de cosplay, para um pais tão pequenino. Existem realmente imensas pessoas que se interessam por cosplay e querem fazer cosplay.
Eu por exemplo, adoro fazer cosplay!
Sinto-me totalmente livre, sinto-me bem, é um sensação que adoro, e é realmente muito bom. No dia anterior tenho tantas borbuletas no estômago que nem consigo dormir.
Porque havia de ser RIDICULO?
Existem tantos cosplayers por todo o mundo, e mesmo cosplayers proficionais e modelos que fazem do cosplay a sua vida, ganhando dinheiro com os prémios e os fatos que fazem e usam.
Então o teatro também seria ridiculo!
Porque é basicamente a mesma coisa, vestir e encarnar as nossas personagens preferidas.
Sou uma mulher, tenho 19 anos e faço cosplay, e conheço pessoas de 24 que o fazem, e até pessoas que já tem familia e são pais de filhos.
Sendo assim porque é que gostar de anime não é ridiculo?
Lamento imenso este texto mas não consigo perceber o ponto de vista do FAZER COSPLAY É RIDICULO.

Como disse anteriormente, respeito quem faz...
Sempre achei as máscaras um bocado ridiculas... Tipo carnaval, halloween e isso... Acho ridiculo, pronto. Até aos 15/16 anos que se mascarem e andem por aí todos felizes, tudo muito bem, mas mais que isso, não.

Há uns anos eu comprava uma revista espanhola chamada "Minami" (abençoada revista que foi através dela que conheci a PGSM Surprised.o:), que é dedicada a anime. Vinha sempre um CD-Rom a acompanhá-la e muitas vezes vinham fotos de encontros (a maioria em Barcelona) de pessoas que faziam cosplay. Nunca tinha visto uma coisa daquelas e fiquei de boca aberta a olhar para as fotos. Primeiro porque, a meu ver, as pessoas não têm noção das "figuras" que fazem e depois, por achar que aquilo só acontecia no Carnaval.

Há, realmente, cosplays muito bonitos e bem feitos que se parecem mesmo com o desenho original. Mas epah, acho ridiculo uma pessoa vestir-se assim. Desculpem a sinceridade. Mas prefiro dizer que é ridiculo, a dizer que adoro e depois, por trás, dizer a minha verdadeira opinião.

Fico contente por haver uma comunidade assim tão vasta de cosplayers em Portugal. Não por ser tanta gente junta assim vestida, valha-me Deus. Mas por isso ajudar a divulgar o anime cá. Já temos um espaço televisivo dedicado a isso, um canal, uma revista (a "Oráculo" ainda existe?) e essa divulgação ajuda a que as editoras pensem em investir em lançar as BSOs e DVDs das séries.

Atenção que não vos estou nem estive a chamar ridiculas, nem nada que se pareça. Acho que já referi lá mais para trás no tópico, que iam muito bem e que os fatos estarem bem feitos, apesar de não conhecer os animes que tentaram encarnar.

Gostar de anime e fazer cosplay são duas coisas totalmente diferentes. Imaginem que eu gostava de Marilyn Mason e andava por aí vestido como ele? :Chocado:
Star Uranus
Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino
Mensagens : 5925
Idade : 35
Localização : Algarve

http://www.sm-portugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por rmmr111 2008-05-29, 11:35

Manon escreveu:
Star Uranus escreveu:
neptune escreveu:
(...) pensava que era um pouco ridiculo (desculpem...) (...)

Só um pouco? :Chocado: Eu acho muito... :Matreiro:

Não pude evitar sentir-me incomodada com estas 2 frases... e com a sinceridade que me toca tive que vir defender a minha opinião.
Tipo eu faço cosplay à um ano e meio!
Já recebi muitos elogios a todos os meus cosplays e também muitas criticas para melhorar.
Como em todas as comunidades a comunidade otaku tem muitas intrigas e muitas porcarias!
Mas mesmo assim existe uma grande comunidade de cosplay, para um pais tão pequenino. Existem realmente imensas pessoas que se interessam por cosplay e querem fazer cosplay.
Eu por exemplo, adoro fazer cosplay!
Sinto-me totalmente livre, sinto-me bem, é um sensação que adoro, e é realmente muito bom. No dia anterior tenho tantas borbuletas no estômago que nem consigo dormir.
Porque havia de ser RIDICULO?
Existem tantos cosplayers por todo o mundo, e mesmo cosplayers proficionais e modelos que fazem do cosplay a sua vida, ganhando dinheiro com os prémios e os fatos que fazem e usam.
Então o teatro também seria ridiculo!
Porque é basicamente a mesma coisa, vestir e encarnar as nossas personagens preferidas.
Sou uma mulher, tenho 19 anos e faço cosplay, e conheço pessoas de 24 que o fazem, e até pessoas que já tem familia e são pais de filhos.
Sendo assim porque é que gostar de anime não é ridiculo?
Lamento imenso este texto mas não consigo perceber o ponto de vista do FAZER COSPLAY É RIDICULO.




Quanto ao resto ate devo dizer que estava uma jessie bastante e igualzinhamente parecida com a jessie... espantei-me ao ver as fotos.
A minha cara estava demasiado igual... pena, mais uma vez digo, ter estragado a peruca!
Ela era tão boa e eu fui meter-lhe gel... caramba!
Pena também estar tão inxada por causa de digamos "coisas femininas" xDDD



Kaoru, para variar não te vi Matreiro
Vi o Kenshin e a Meruru Matreiro mas a ti pevides Matreiro

Olha é o k eu digo... se toda a gente gostasse de amarelo, o que seria do azul? lol!
eu sinceramente não gosto de cosplay, pode ser mt bom fazer e ás vezes há mts bons resultados, mas não gosto. ainda bem que gostas.
Agora desculpa lá mas cosplay e teatro... nada a ver.
E gostar de anime não é andar a encarnar as personagens necessáriamente
Ora vamos supor que eu era um fã obcecado da Ana malhoa, tásse mesmo a ver eu a andar na rua com botinhas de trabalhadora de eskina e com tatuagens e piercings em tudo o que é sitio... xDDDD
se gostas de fazer ainda bem fico feliz por ti, e sinceramente não vejo nada contra fazeres, agora tb acho que cada um pode achar o que quiser, e não tem obrigatóriamente de vir dizer q é lindo e maravilhástico só pra ser hipocrita e ficar bem visto.
eu como já viste até commentei os fatos tavam bem feitos e assim, mas não m apanhavam nisso nem daki a mil anos, simplesmente tem a ver com os gostos de cada um.
espero que não te ofendas nem leves a peito pq não é nada pessoal, mas simplesmente não podia deixar de commentar. Wink
rmmr111
rmmr111
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1942
Idade : 34
Localização : Algarve

http://toughtbubble.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Star Uranus 2008-05-29, 11:54

rmmr111 escreveu:
Ora vamos supor que eu era um fã obcecado da Ana malhoa, tásse mesmo a ver eu a andar na rua com botinhas de trabalhadora de eskina e com tatuagens e piercings em tudo o que é sitio... xDDDD

Moi je escreveu:
Gostar de anime e fazer cosplay são duas coisas totalmente diferentes. Imaginem que eu gostava de Marilyn Mason e andava por aí vestido como ele? :Chocado:

rmmr111 escreveu:
(...) agora tb acho que cada um pode achar o que quiser, e não tem obrigatóriamente de vir dizer q é lindo e maravilhástico só pra ser hipocrita e ficar bem visto.
eu como já viste até commentei os fatos tavam bem feitos e assim, mas não m apanhavam nisso nem daki a mil anos, simplesmente tem a ver com os gostos de cada um.

Moi je escreveu:
Há, realmente, cosplays muito bonitos e bem feitos que se parecem mesmo com o desenho original. Mas epah, acho ridiculo uma pessoa vestir-se assim. Desculpem a sinceridade. Mas prefiro dizer que é ridiculo, a dizer que adoro e depois, por trás, dizer a minha verdadeira opinião.

Avé, avé, que não vou ser o único ostracisado... :^^': :Matreiro:
Star Uranus
Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino
Mensagens : 5925
Idade : 35
Localização : Algarve

http://www.sm-portugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Bane Tsukino 2008-05-29, 12:04

rmmr111 escreveu:Olha é o k eu digo... se toda a gente gostasse de amarelo, o que seria do azul? lol!
eu sinceramente não gosto de cosplay, pode ser mt bom fazer e ás vezes há mts bons resultados, mas não gosto. ainda bem que gostas.
Agora desculpa lá mas cosplay e teatro... nada a ver.
E gostar de anime não é andar a encarnar as personagens necessáriamente
Ora vamos supor que eu era um fã obcecado da Ana malhoa, tásse mesmo a ver eu a andar na rua com botinhas de trabalhadora de eskina e com tatuagens e piercings em tudo o que é sitio... xDDDD
se gostas de fazer ainda bem fico feliz por ti, e sinceramente não vejo nada contra fazeres, agora tb acho que cada um pode achar o que quiser, e não tem obrigatóriamente de vir dizer q é lindo e maravilhástico só pra ser hipocrita e ficar bem visto.
eu como já viste até commentei os fatos tavam bem feitos e assim, mas não m apanhavam nisso nem daki a mil anos, simplesmente tem a ver com os gostos de cada um.
espero que não te ofendas nem leves a peito pq não é nada pessoal, mas simplesmente não podia deixar de commentar. Wink

OMG rmmr!! Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o:
a Bane fica tão comovida com as tuas palavras e as do Uranus...Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: .

Bem eu vou ter de dizer a minha opinião... eu pessoalmente nunca iria vestir-me para participar, mas respeito e gosto até de ver as pessoas que o fazém...
Tenho pessoas conhecidas que , enviam-me fotos que são uma verdadeira obra de arte, e lá até vão os actores Japoneses dos animes, no ano passado num dos dias oi o actorFuruya Tohru, ( o nosso Mamoru) Surprised.o: Surprised.o: cantor, actor e dobrador Japonês!

Se eu pudesse gostaria muito de ir a um acontecimento destes... os fatos são lindissimos, e gostaria de ver algo do género..depois tem o convivio que deve ser excelente!

Admiro e respeito quem o faz, embora eu nunca o fizesse, não me sentiria confortável, só por isso.

Rmmr!!
Desculpa a Bane , mas não aguentei :Rolar: :Rolar: :Rolar: :Rolar: imaginar-te vestido de Ana malhoa :Rolar: :Rolar: :Rolar: seria realmente digno de ser visto por mim.....imperdível diria...:[Eventos] Cosplay 37811: :[Eventos] Cosplay 37811:

Uranus- meu lindo Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: não te preocupes....não vais ser ostracisado xd, a Bane está aqui para te defender. lualuta
Bane Tsukino
Bane Tsukino
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2958
Idade : 55

http://mb-portugal.ativoforum.com/  https://www.facebook.com/pag

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por *Kaoru 2008-05-29, 13:01

Manon, eu estive com o Kenshin e a Meruru durante algum tempo, mas era normalmente nas alturas em que o pessoal se abrigava todo naquela espécie de escorrega x) Eu, a Xana e a neptune fomos com eles no carro x) É normal que não me tenhas visto, pode ser que para a próxima ^^


Isto vai ser um pouco off-topic... Mas tinha de dar a minha opinião Wink Espero que não se importem!

Eu gosto de cosplay. Sinceramente, não acho ridículo ou algo do género...

É preciso mesmo trabalho para fazer um cosplay (e dinheiro) decente. Há muitas pessoas que fazem os seus próprios fatos, comprando os tecidos, fazem os acessórios, etc. E penso, na minha leiga opinião, que vai para além de vestir um fato igual ao de uma personagem. É também preciso encarná-la (e foi por isso, creio, que a Manon falou em teatro). Há inclusive partes, em alguns eventos, que há essa espécie de "teatros", em que as pessoas simulam uma cena de um anime ou etc.

(Já agora, um exemplo aqui de Sailor Moon Wink)

No entanto, eu concordo que as pessoas têm os seus próprios gostos Smile Não vejo mal nenhum em não gostarem desde que respeitem. É como tudo na vida, também não gosto de muita coisa e respeito quem gosta Smile E não estou a dizer que vocês desrespeitaram, pelo contrário ^^ Por isso é que as discussões saudáveis são boas Smile

Por exemplo, neste evento, eu adorei ver um Romeo e uma Juliet lá. É muito giro gostar-se de uma personagem e ver uma pessoa encarná-la, para mim. Neste caso, fiquei admirada e muito contente, pois não estava à espera. Além disso, algo que eu gostava era de ter a oportunidade de fotografar artisticamente as pessoas que fazem cosplay.

Queria só dizer que acho que cosplay não é só uma pessoa "mascarar-se", no próprio sentido da palavra. Digo isto como sendo uma pessoa de fora, pois nunca fiz cosplay. Mas já vi de tudo; pessoas que apenas andavam com os fatos e outras que estavam mesmo "in character", a vestir a pele da personagem, com os seus maneirismos e etc.

O cosplay é algo que está muito presente (creio) na cultura de anime/manga. É popular no Japão e há convenções sobre isso. A maior parte das pessoas fora do mundo "otaku" vê as coisas que eles fazem não com muito bons olhos... "Extravagâncias", diz-se. Mas são coisas que acabam por estar presentes. E não estou a dizer que todas as pessoas que gostam de anime/manga têm de gostar de cosplay. O que importa é que haja respeito Smile (mais uma vez repito, não estou a dizer que não há respeito aqui) Tal como o rmmr disse, é bom sermos honestos ^^

E termino aqui o off-topic Wink Só disse isto porque sou muito faladora Razz *foge*
*Kaoru
*Kaoru
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2954
Idade : 34

http://www.vereficar.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Bane Tsukino 2008-05-29, 14:00

Kaoro_ As tuas palavras tocaram-me profundamente..disses-te tudo Surprised.o: Surprised.o:.

Apoiadissima....Também acho que devemos respeitar a opinião dos outros, embora por ventura não tenhamos a mesma opinião. Demonstras maturidade e generosidade nas tuas palavras.
Admiro a frontalidade entre membros que existe aqui no fórum, entre nós e espero que todos saibamos respeitar sempre a opinião dos outros.

Bane agradece a Kaoro por um comentário tão intenso como o teu!

Muito obrigada e muitos beijinhos.



...Quanto ao off -topic.. acho que o sammu vai ter muitas orelhas para puxar quando ver este tópico :^^':
Bane Tsukino
Bane Tsukino
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2958
Idade : 55

http://mb-portugal.ativoforum.com/  https://www.facebook.com/pag

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Manon 2008-05-31, 04:16

Man para variar sou sempre a má da fita que nunca pode dar a sua opinião... xD Jasus!
Afinal acho que somos todos crescidinhos o suficiente para sermos honestos, e também eu sou mesmo uma bem disposta!
Eu não disse aquilo no sentido agressivo, e jamais escreveria algo agressivo, mas simplesmente tive que ser honesta, somos todos muito honestos!
Eu não critiquei quem não gosta, apenas disse que não conseguia compreender, porque não consigo entender esse ponto de vista, apesar de o respeitar.
Tal como voces não vos cabe que exista cosplay e como é que existem pessoas que o conseguem fazer.
É verdade que me senti incomodada por ter sido chamada de ridicula, porque se fazer cosplay e ridiculo, eu sou ridicula, mesmo que seja dito que o meu fato estava muito bem, não deixa de ser ridiculo. Opiniões...
Cada um com a sua opinião...
Eu não critiquei quem não gosta apenas apontei que não conseguia compreender, porque nunca me deparei opinião a opinião com pessoas que detestassem tanto cosplay, porque o vejo como forma de diversão e conheço mais pessoas que o adoram e até agora pouca gente que o detesta, até porque a grande parte dos meus amigos são cosplayers e não me dou com muitas pessoas fora da comunidade otaku portuguesa. Sei que no "mundo lá fora" é, como disse a Kaoru e muito bem, excentricidade.
Tentei dar a minha opinião civilizadamente.
Tipo sim, cosplay tem tudo a ver com o "teatro", não no sentido real da palavra, mas tem tudo a ver.
Porque para fazer cosplay verdadeiramente tem que se encarnar a personagem que se está vestido, agir como ela, dizer as suas frases épicas e fazer skits de acordo tal como disse, mais uma vez muito bem, a kaoru. Sem ir a eventos de anime regularmente ou mesmo poucas vezes e ver como agem a maioria dos cosplayers, também não se pode ter a percepção disso.
Existem muitos cosplayers que estão lá por estar e outros, como eu por exemplo que se sentem bem na pele daquelas personagens e desempenham o seu papel.
Não é andar vestido pelas ruas feito palhaço, isso não é cosplay a sério, é andar vestido. São coisas que acontecem em poucos dias do ano, não se faz cosplay a tempo inteiro!
Eu não ando todos os dias vestida de JESSIE lá porque gosto dela, por isso acho que aquilo que diceste rmmr da Ana Malhoa não foi de acordo com a discução saudavel, porque se não gostas, remente para que nunca tenhas feito, e por isso talvez não entendas a essencia do que estou a falar ou do cosplay. Cosplay não é carnaval!
Cosplay é teatro sim... cosplay não é uma doidivanice parva de atrasados que andam vestidos de totós na rua.
Cosplay exige trabalho, dedicação, mesmo ensaios, e ponderação.
Cosplay não é a parva.
A não ser que o ensaio que eu fiz para o FUPO tenha sido em vão (e foi por causa da chuva)... mas mesmo assim.
Pode não ser tão dificil como o teatro, ou tão complexo, mas é sem duvida, uma forma de diversão artistica, que mexe com representação.
O que eu quiz dizer com a frase "então porque gostar de anime não é ridiculo" não foi para dizer que era preciso gostar de cosplay para gostar de anime. Foi para dizer que se fazer cosplay é um carnaval de crianças, então porque gostar de anime não seria infantil? Creio que agora fui clara.
Eu não levo nada a peito, alem do mais porque não te conheço bem, e geralmente só me sinto afectada por pessoas que me estão no peito e que me são realmente muito importantes.
São as lições da vida xD
Mas pronto não pude deixar de reparar na conotação mais irónica e agressiva que eu não gosto muito e achei desnecessária. Eu e a Ironia não andamos na mesma escola xD digamos que não gosto muito dela por coisas que me acontesseram antes. Prefiro que seja logo tudo dito, sem manhas.
Porque eu não fui agressiva com ninguém, apenas dei a minha calma opinião.
Mas se calhar é erro meu, porque através da escrita da net é complicado ver.
Corrige-me se estiver errada por favor xD

Kaoru, também me deixou muito alegre ver um Romeo e uma Julieta, porque foi uma surpresa para mim.
Por acaso a Sam andava a fazer os fatos, mas não sabia para quem era ou se eram para o FUPO, mas surpreendeu-me ver lá o par, porque é um FUPO perfeito mesmo. Eles estavam tão bonitos *o*
E fotografia artistica de cosplay também é algo que adoro fazer.
Pena só ter tido mais oportunidade para isso recentemente.
Manon
Manon
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2904
Idade : 35
Localização : Lisboa

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por rmmr111 2008-06-02, 13:32

Pronto
obedeci á Sailor S e vim responder aki á manon, sim vim EU responder pk embora eu tivesse apagado a minha resposta não resisti e tive de reescrevê-la de pois da Manon escrever isto :

Manon no topico das Fotos
vossas escreveu:
Peço desculpa S mas nem reparei na tua intervenção... Porque
fui directamente da resposta do rmmr
para a resposta rápida... mas se
quizeres que eu apague o testamento que escrevi é só dizeres Matreiro


então eu Penso que a resposta enormerrima que eu vou citar de seguida fosse pra mim. em resposta a este post escrito por mim :
me myself and I no topico fotos vossas escreveu:

Manon escreveu:

Star
Uranus escreveu:


neptune
escreveu:

(...) pensava que era um pouco ridiculo
(desculpem...) (...)

Só um pouco?
Eu acho muito...

Não pude evitar sentir-me incomodada com estas 2 frases... e com a sinceridade que me toca tive que vir defender a minha opinião. Tipo eu faço cosplay à um ano e meio! Já recebi muitos elogios a todos os meus cosplays e também muitas criticas para melhorar.
Como em todas as comunidades a comunidade otaku tem muitas intrigas e muitas porcarias!
Mas mesmo assim existe uma grande comunidade de cosplay, para um pais tão pequenino. Existem realmente imensas pessoas que se interessam por cosplay e querem fazer cosplay.
Eu por exemplo, adoro fazer cosplay!
Sinto-me totalmente livre, sinto-me bem, é um sensação que adoro, e é realmente muito bom. No dia anterior tenho tantas borbuletas no estômago que
nem consigo dormir. Porque havia de ser RIDICULO?
Existem tantos cosplayers por todo o mundo, e mesmo cosplayers proficionais e modelos que fazem do cosplay a sua vida, ganhando dinheiro com os prémios e os fatos que fazem e usam.
Então o teatro também seria ridiculo!
Porque é basicamente a mesma coisa, vestir e encarnar as nossas personagens preferidas.
Sou uma mulher, tenho 19 anos e faço cosplay, e conheço pessoas de 24 que o fazem, e até pessoas que já tem familia e são pais de filhos. endo assim porque é que gostar de anime não é ridiculo?
Lamento imenso este texto mas não consigo perceber o ponto de vista do FAZER COSPLAY É RIDICULO.




Quanto ao resto ate devo dizer que estava uma jessie bastante e igualzinhamente parecida com a jessie... espantei-me ao ver as fotos. A minha cara estava demasiado igual... pena, mais uma vez digo, ter estragado a peruca!
Ela era tão boa e eu fui meter-lhe gel... caramba!
Pena também estar tão inxada por causa de digamos "coisas femininas" xDDD
Kaoru, para variar não te vi Matreiro
Vi o Kenshin e a Meruru Matreiro mas a ti pevides Matreiro







Olha é o k eu digo... se toda a gente gostasse de amarelo, o que seria do azul?



eu sinceramente não gosto de cosplay, pode ser mt bom fazer e ás vezes há mts
bons resultados, mas não gosto. ainda bem que gostas.
Agora desculpa lá mas cosplay e teatro... nada a ver.
E gostar de anime não é andar a encarnar as personagens necessáriamente
Ora vamos supor que eu era um fã obcecado da Ana malhoa, tásse mesmo a ver eu a
andar na rua com botinhas de trabalhadora de eskina e com tatuagens e piercings
em tudo o que é sitio... xDDDD
se gostas de fazer ainda bem fico feliz por ti, e sinceramente não vejo nada
contra fazeres, agora tb acho que cada um pode achar o que quiser, e não tem
obrigatóriamente de vir dizer q é lindo e maravilhástico só pra ser hipocrita e
ficar bem visto.
eu como já viste até commentei os fatos tavam bem feitos e assim, mas não m
apanhavam nisso nem daki a mil anos, simplesmente tem a ver com os gostos de
cada um.
espero que não te ofendas nem leves a peito pq não é nada pessoal, mas
simplesmente não podia deixar de commentar.

Manon no topico das fotos escreveu:Man para variar sou sempre a má da
fita que nunca pode dar a sua opinião... Matreiro Jasus!
Afinal acho que somos todos crescidinhos o suficiente para sermos honestos, e
também eu sou mesmo uma bem disposta!
Eu não disse aquilo no sentido agressivo, e jamais escreveria algo agressivo,
mas simplesmente tive que ser honesta, somos todos muito honestos!
Eu não critiquei quem não gosta, apenas disse que não conseguia compreender,
porque não consigo entender esse ponto de vista, apesar de o respeitar.
Tal como voces não vos cabe que exista cosplay e como é que existem pessoas que
o conseguem fazer.
É verdade que me senti incomodada por ter sido chamada de ridicula, porque se
fazer cosplay e ridiculo, eu sou ridicula, mesmo que seja dito que o meu fato
estava muito bem, não deixa de ser ridiculo. Opiniões...
Cada um com a sua opinião...
Eu não critiquei quem não gosta apenas apontei que não conseguia compreender,
porque nunca me deparei opinião a opinião com pessoas que detestassem tanto
cosplay, porque o vejo como forma de diversão e conheço mais pessoas que o
adoram e até agora pouca gente que o detesta, até porque a grande parte dos
meus amigos são cosplayers e não me dou com muitas pessoas fora da comunidade
otaku portuguesa. Sei que no "mundo lá fora" é, como disse a Kaoru e
muito bem, excentricidade.
Tentei dar a minha opinião civilizadamente.
Tipo sim, cosplay tem tudo a ver com o "teatro", não no sentido real
da palavra, mas tem tudo a ver.
Porque para fazer cosplay verdadeiramente tem que se encarnar a personagem que
se está vestido, agir como ela, dizer as suas frases épicas e fazer skits de
acordo tal como disse, mais uma vez muito bem, a kaoru. Sem ir a eventos de
anime regularmente ou mesmo poucas vezes e ver como agem a maioria dos
cosplayers, também não se pode ter a percepção disso.
Existem muitos cosplayers que estão lá por estar e outros, como eu por exemplo
que se sentem bem na pele daquelas personagens e desempenham o seu papel.
Não é andar vestido pelas ruas feito palhaço, isso não é cosplay a sério, é
andar vestido. São coisas que acontecem em poucos dias do ano, não se faz
cosplay a tempo inteiro!
Eu não ando todos os dias vestida de JESSIE lá porque gosto dela, por isso acho
que aquilo que diceste rmmr da Ana Malhoa não foi de acordo com a discução
saudavel, porque se não gostas, remente para que nunca tenhas feito, e por isso
talvez não entendas a essencia do que estou a falar ou do cosplay. Cosplay não
é carnaval!
Cosplay é teatro sim... cosplay não é uma doidivanice parva de atrasados que
andam vestidos de totós na rua.
Cosplay exige trabalho, dedicação, mesmo ensaios, e ponderação.
Cosplay não é a parva.
A não ser que o ensaio que eu fiz para o FUPO tenha sido em vão (e foi por
causa da chuva)... mas mesmo assim.
Pode não ser tão dificil como o teatro, ou tão complexo, mas é sem duvida, uma
forma de diversão artistica, que mexe com representação.
O que eu quiz dizer com a frase "então porque gostar de anime não é
ridiculo" não foi para dizer que era preciso gostar de cosplay para gostar
de anime. Foi para dizer que se fazer cosplay é um carnaval de crianças, então
porque gostar de anime não seria infantil? Creio que agora fui clara.
Eu não levo nada a peito, alem do mais porque não te conheço bem, e geralmente
só me sinto afectada por pessoas que me estão no peito e que me são realmente
muito importantes.
São as lições da vida Matreiro
Mas pronto não pude deixar de reparar na conotação mais irónica e agressiva que
eu não gosto muito e achei desnecessária. Eu e a Ironia não andamos na mesma
escola Matreiro digamos que não gosto muito dela por coisas que me acontesseram
antes. Prefiro que seja logo tudo dito, sem manhas.
Porque eu não fui agressiva com ninguém, apenas dei a minha calma opinião.
Mas se calhar é erro meu, porque através da escrita da net é complicado ver.
Corrige-me se estiver errada por favor Matreiro

Kaoru, também me deixou muito alegre ver um Romeo e uma Julieta, porque foi uma
surpresa para mim.
Por acaso a Sam andava a fazer os fatos, mas não sabia para quem era ou se eram
para o FUPO, mas surpreendeu-me ver lá o par, porque é um FUPO perfeito mesmo.
Eles estavam tão bonitos *o*
E fotografia artistica de cosplay também é algo que adoro fazer.
Pena só ter tido mais oportunidade para isso recentemente.[/quote]



[center]


Manon escreveu no topico das fotos vossas:

Man para variar sou sempre a má da fita que nunca
pode dar a sua opinião... Matreiro Jasus!





ninguem te disse que eras a má da fita e nem nada disso eu apenas te citei pk
tinhas sido a ultima a falar do assunto

Olha e quanto á conotação irónica sinceramente nem m apercebi que a usei... se
a usei não crei que tenha sido em nada ofensivo pra ti (e já reli umas 5 vezes
o meu post por isso lá por ter referido a ana Malhoa foi um simples exemplo
(que a meu ver foi perfeitamente saudável porque não ofendi ninguem, mas como
em vez de referir outra pessoa referi a Ana malhoa parece que não te agradou , o
que não quer dizer que não seja saudável só porque tu não gostas do meu exemplo
e não estou a ser ironico.) ... não sei se viste o q o Uranus escreveu .... deu
como exemplo o Marylin Mason , eu disse ana malhoa pk axo k tava a cantar na tv
e foi a 1º coisa k m passou pla cabeça! e não me referi a TI vestida de Jessie,
peço imensa desculpa se ofendi!
Eu não digo que odeio cosplay! simplesmente não gosto que é BEM diferente, por
exemplo não gosto de Alemão mas tb não odeio, nem odeio quem fala alemão.
a 1ª frase que escrevi é um proverbio axo eu ( se todos gostassem de azul o que
seria do amarelo ou lá como se escreve, que quer dizer que se todos gostassemos
do mesmo era tudo uma grande seca basicamente xDDDD).
Mas pronto eu já sabia que ao escrever aquilo iria receber uma resposta por
isso não estou espantado.
E quanto á parte do Teatro... percebi o q querias dizer mas só qd li o post da
Kaoru (eu as vezes sou lerdinho).
e pra esclarecer
Eu não disse que não dava trabalho fazer cosplay
Eu não disse que Cosplay era á parva
Eu não disse que era andar nas ruas feito palhaço

Eu ODEIO que deturpem as minhas palavras.
Eu sei que não me conheces nem me és nada, e ainda bem que não te sentiste
afectada pois não era essa a minha intenção, mas pela agressividade da tua
resposta acho que te afectei na mesma pela resposta dirigida a mim.


Se dizes que
o meu post foi agressivo aconselho-te a leres o que escreves antes de postar, e
não estou a ser irónico estou a dar-te um conselho.
Editzinho: pus ali um boltzinho a mais que removi pq so agora nele reparei ao ler a answer da manon lol!


Última edição por rmmr111 em 2008-06-03, 10:06, editado 1 vez(es)
rmmr111
rmmr111
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1942
Idade : 34
Localização : Algarve

http://toughtbubble.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Manon 2008-06-03, 05:38

Eu li perfeitamente o que tu escreveste e no meu texto escrevi tudo de maneira clara e acessivel. E simplesmente na tua resposta o que me deu a entender foi exactamente o que eu escrevi.
Quanto ao assunto a ironia está esclarecido, my mistake, sorry, que na net não da para perceber.
O exemplo da Ana Malhoa é um como outro qualquer e não me tocou minimamente. Apenas disse que se gostamos de alguem podemos vestir-nos como essa pessoa, a fazer cosplay e não todos os dias como tu referiste que "ah vamos gostar de ana malhoa vamos andar vestidos como ela". Porque basicamente isso existe no mundo la fora. Acredita que devem existir muitas pessoas que se vestem como ela porque gostam dela, tal como existem muitas pessoas que tornam o seu visual parecido com o do Marilyn Manson porque gostam dele, e não estão a fazer cosplay, estão a andar na rua assim vestidos todos os dias até lhes passar a panca.
E eu não deturpei as tuas palavras, apenas pela tua conotação de escrita, remeteu-me directamente para o que escreveste a bold e letras maiores.
Foi exactamente o que me deste a entender com o teu discurso.
Perdoa-me se foi errado, mas as tuas palavras formaram isso na minha cabecinha, se sou maluca ou não só me cabe a mim decidir.
E sim, eu vergonhosamente não vi o que a S escreveu, mas era tarde, estava com sono, e ainda tive que escrever o discurso enorme que reli umas 8x cheio de erros ortograficos que fui corrigindo, e não me apercebi que a S tinha postado a dizer para mudar de tópico, e não vejo que isso seja um erro muito condenavel.
Passei realmente da tua resposta para a resposta rápida e escrevi o texto todo atropelando a S. E peço desde já desculpa a ela, por ter feito isso.
Eram 3 e tal da Manhã!

Não percebo é o facto de teres sublinhado palavras dessa frase que eu escrevi para a S só porque aparece o teu nick.
É verdade que eu li a tua resposta e fui escrever a minha. Não percebo o que é que isso tem assim de tão relevante.

Ah pah, lamento imenso se fui bruta ou algo do género.
Não foi realmente essa a conotação que eu escrevi no meu discurso, até creio que foi amigavel e sem ironia.
Acho que não merecia uma resposta dessas.
Manon
Manon
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2904
Idade : 35
Localização : Lisboa

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por rmmr111 2008-06-03, 10:04

Manon escreveu: Ah pah, lamento imenso se fui bruta ou algo do género.
Não foi realmente essa a conotação que eu escrevi no meu discurso, até creio que foi amigavel e sem ironia.
Acho que não merecia uma resposta dessas.


Eu só não intrepretei a tua resposta anterior de forma tão amigável, e as frases a bold é pra toda a gente ver que eu nã disse nada daquilo, não é dirigido directamente a ti.
Eu sei que fui um bocadinho agressivo, sorry mas ás vezes sou demasiado agressivo qd m sinto chateado com o que me dizem, porque eu infelizmente deixo-me afectar com mais facilidade que tu (sem nenhuma ironia, estou a ser bastante frontal).
Oh e ler o discurso da S... eu tb me tinha esquecido e acabei por postar uma rsposta lá, mas acabei por apagra pra não passar das marcas com os offtopics.:^^':
Quanto a ler o que escreves não me referia a erros ortográficos, pq eu não sou mais que tu, referia-me a ler e ver o texto pelos olhos de outras pessoas, porque o que a ti pode parecer inofensivo pode parecer agressivo a outras pessoas (nomeadamente a mim), e pode levar a estas respostas que podem parecer um pouco desagradável. :^^':
É assim eu não tenho nada contra ti, pareces-me uma pessoa ponderada, e pra mim isto continua a ser uma discussão sobre cosplay, por isso pus a bold as ultimas frases, aquela ultima foi mais por engano pq era pra ficar igual ao resto do texto, mas fui mt rapido a postar e nao vi isso :^^':
Olha eu sei que fui um bocado agressivo, mas tal como tu intrepertaste mal o meu comment acho que acabei por cometer o mesmo erro :^^':
Bem como eu sei que ás vezes sou uma pessoa muito impulsiva escrevo sp o que me vem na hora á cabeça, quando estou agressivo as respostas saem mais agressivas, mas esperoq ue precebas que não é nada pessoal, ate pq como eu ja te disse eu não te conheço e não posso ter nada contra ti.
Como já disse tudo qo que tinha a dizer sobre cosplay vou-me remeter ao silencio (ate pq estou afonico lol!) e vou tirar dali um bolt que esta em excesso, porra da pressa:^^':
rmmr111
rmmr111
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino
Mensagens : 1942
Idade : 34
Localização : Algarve

http://toughtbubble.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Sailor S 2008-06-03, 18:19

Lol estão todos desculpados por terem "atropelado" o meu comment, compreendo que por vezes não vemos os comments que estão pelo meio...
Talvez deva fazer como o Sammu e passar a utilizar outra cor, para chamar + à atenção ^^'


Anyway, eu gosto de cosplay e um dia espero vir a fazer *-*
Sailor S
Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino
Mensagens : 6403
Idade : 35
Localização : Amora

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Manon 2008-06-15, 23:24

Lembro-me de ti S vestida de maid :3 xDDD

rmmr... não tens que pedir desculpa tão detalhadamente!
Eu também não ando muito famosa e acabei por expor muita emocionalidade no que escrevi. emocionalidade essa que não era necessariamente chamada para o que tinha a escrever.
Por isso peço desculpa por esta discução toda xD
Manon
Manon
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2904
Idade : 35
Localização : Lisboa

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Princess Serenity 2008-06-17, 21:06

sinceramnete acho q para fzer cosplay é preciso ter mta coragem pqe naun é só ir fzer e tá lá naun é qq um q se veste de um anime qq e vai pra lá "desfilar", pessoalmente anun teria coragem ams gostaria mto de fzer, acho taun giro qdo as pessoas fzem os seus propios fatos e tentam tdo e procuram e dpois conseguem msmo ficar bastante parecidos
já vi cosplays msmo bem feitos e a verdade é q deve dar uma grande sensação de orgulho para naun falar de q é mto divertido ^^
Princess Serenity
Princess Serenity
R: Pelo Poder Estelar de Marte!
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino
Mensagens : 529
Idade : 31

http://the-forbidden-world.forumeiros.com/forum.htm

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Convidad 2008-06-17, 21:55

Eu não sou viciada em cosplay, pelo contrário. Eu gosto de ver cosplays bem feitos, mas nunca fiz. Só é arriscado se não tivermos o necessário para o fato e para a boa figura. Mas a meu ver, um cosplay bem feito é um bom cosplay.

(Ok, não percebo nada disto.)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Convidad 2008-06-17, 23:02

Eu só vou fazer o meu primeiro cosplay no Nintendo Dreamers, maybe xD De Near. Mas como deve ainda demorar, se calhar vou fazer outro fato mais completo (ainda tenho de pensar em qual... mas devo fazer de Souseiseki de Rozen Maiden *-*)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Manon 2008-06-18, 21:57

Eu no Nintendo Dreamers vou de Sailor Pluto :3
Vai ser o meu orgulho ai vai pois vai :3
Manon
Manon
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2904
Idade : 35
Localização : Lisboa

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Dianuxka 2008-11-10, 21:47

*-* edu no proximo Photoshoot (dia 5 de feveriro...vou coemçar a contar os dias que faltam...lol) vou fazer de Hachi , uma das nanas Surprised.o: , umas das razões é por estar com ideias de começar a ver o anime , ler o manga (quiçá, comprar um manga neste natal) e tb devido a parcença entre mim e a hachi o meu hi5 espreitem x) e comprovam Toma toma

A Hanon vai ajudar-me a faze-lo, especialmente pk ela quer ir de Nana e a Kaoru (segundo o que a Aninha disse) vai de reira (espero n me ter enganado a escrever o nome da moça) , conclusão ...vai ser o meu primeiro cosplay e eu estou super excitada Surprised.o: Especialmente porque o FIBBA foi este fim-de-semana e devido a certos desentendimentos por causa de uma certa tipa que eu pensava ser minha amiga ter andado a rranjar confusão e o facto de o meu tio fazer ano nesse dia...não pude ir :='(: mas agora vou colocar mãos a obra e vou começar a fazer o meu fato...já tenho +- uma ideia de como éque vou...e por sorte a minha mãe tem um curso de cofecção e dessas coisas e coma ajuda do marido dela (isto pk a avó dele era custureira e ele sabe assim uns truques jeitosos Matreiro) vou elaborar o meu primeiro fato de cosplay *-*

agora é só...mão a obra *-* e trabalhar nele, vou coemçar cedo proque quero ter tudo prontos para que no dia não em falte nada e para que corra tudo bem x)
Dianuxka
Dianuxka
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino
Mensagens : 4839
Idade : 30
Localização : Lisboa

http://www.randomlydi.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por *Kaoru 2008-11-10, 22:18

Ah, espera lá, então és tu a Hachi! Very Happy Yey, uma Hachi, uma Nana e uma Reira (vamos lá ver, espero que sim! Razz) Very Happy

(a propósito, acho que consigo arranjar uma Shion, esta personagem de Nana aqui)

Quanto ao FIBDA, fui e devo dizer-vos que fiquei bastante surpreendida com alguns fatos que lá vi. Os vencedores estiveram lindamente! Adorei o Yue de Card Captor Sakura, a Esther de Trinity Blood... Havia também uma Sakura de TRC muito bem feita.

E como sei que algumas pessoas gostam destes animes, também vi lá uma Yuuki, Zero e Kaname de Vampire Knight, uma personagem de cabelos cor-de-rosa de Code Geass cujo nome desconheço Razz, uma Shinku de Rozen Maiden, duas Suigintou, uma Kaoru de Rurouni Kenshin... Enfim, se puderem, dêem uma vistinha de olhos pelas fotos que andam por aí ^^
*Kaoru
*Kaoru
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2954
Idade : 34

http://www.vereficar.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Ice Moon 2008-11-10, 22:32

*Kaoru escreveu:
Quanto ao FIBDA, fui e devo dizer-vos que fiquei bastante surpreendida com alguns fatos que lá vi. Os vencedores estiveram lindamente! Adorei o Yue de Card Captor Sakura, a Esther de Trinity Blood... Havia também uma Sakura de TRC muito bem feita.

E como sei que algumas pessoas gostam destes animes, também vi lá uma Yuuki, Zero e Kaname de Vampire Knight, uma personagem de cabelos cor-de-rosa de Code Geass cujo nome desconheço Razz, uma Shinku de Rozen Maiden, duas Suigintou, uma Kaoru de Rurouni Kenshin... Enfim, se puderem, dêem uma vistinha de olhos pelas fotos que andam por aí ^^

Eu já andei a ver as fotos...
Esses fatos ficaram lindos *-* Gostei principalmente da Esther *-*
O Yue ficou muito bem feito, imagino o trabalho que ele teve com as asas o_o (e o espaço ser pequeno também não deve ter ajudado muito...)
E eu conheço essa Shinku *-* É a Patsurishia *-* e a Suigin Tou que estava sem peruca é a Karu, a irmã dela ^^
A personagem de Code Geass é a Euphemia, estava tão gira também *-*
God, que me dera ter ido .__.
Vou agora ao Animetro x)
Ice Moon
Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino
Mensagens : 6102
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Manon 2008-11-11, 19:02

omg a Esther era a Leo T_T quero filhos da leo... façam-mos! Eu nao fui ao fibda! mas eu vi a foto do fato dela no DA! Quero filhos T_T nao sei de mais nenhum fato do fibda though! só vi o dela!
Manon
Manon
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2904
Idade : 35
Localização : Lisboa

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Dianuxka 2008-11-11, 19:22

ohhh conhec es a lenore? (eu adicionei-a no DA *-* op fato dela é lindo)

yaaa kaoru , sou eu a Hachi x) Pa semana ou assim vou comprar tecido pa fazer o lenço e as perneiras, e mesmo assim n sei como vai ser para a saia e para os sapatos (haverá problema em levar uns de salto altop sem serem iguais aqueles T^T)

E sim, a personagem dos cabelos cor-de-rosa era a euphie *-* (quando tiver assim mt dinheirinho compro um fato dela....aquele lindo do artbook *-* )

Manon , vais participar no Photoshoot?? eu quero conhecer-te mulher T^T e por acaso vi alguns dos teus cosplays <333

tou tão feliz *-* vai ser o meu primeiro cosplay *-*
Dianuxka
Dianuxka
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino
Mensagens : 4839
Idade : 30
Localização : Lisboa

http://www.randomlydi.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Manon 2008-11-11, 20:41

Não eu já nao faço cosplay Di T_T sai do mundo do cosplay...
Mas conheço a Leo, somos grandes amigas ^^
Alias eu conheço quase toda a gente da comunidade, mas infelizmente devido a alguns problemas pessoais eu tive que sair do mundo do cosplay...sowy T_T
Manon
Manon
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2904
Idade : 35
Localização : Lisboa

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Dianuxka 2008-11-11, 21:10

nãoooooooooo Chorar poças || assim não vale T^T eu queria conhecer-te
ta mal Sad Sad Sad

espero que possas um dia voltar ^w^
Dianuxka
Dianuxka
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino
Mensagens : 4839
Idade : 30
Localização : Lisboa

http://www.randomlydi.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Manon 2008-11-12, 16:09

Duvido, mas oh rapariga eu moro em Lisboa, a gente arranja ai um dia e vai laurear!
o.o
Mesmo que eu nao va mais a eventos ou faça cosplay podes sempre conhecer-me na mesma! Eu continuo a existir, só que infelizmente as pessoas que vão aos cosplays, muitas delas eram grandes amigas minhas, e magoaram-me muito, para não dizer que me deram cabo da vida, e Di, desculpa mesmo, mas eu neste momento não sou capaz sequer de olhar para a cara delas, quanto mais ter vontade para construir um cosplay.
Manon
Manon
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2904
Idade : 35
Localização : Lisboa

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Dianuxka 2008-11-12, 17:39

pois :s

mas sim temos de combinar algo , agora no natal os pais são mais simpáticos...dão mais dinheiro para as passagens do autocarro (no meu caso...pago um balurdio pelo passe e não posso sair de Loures ~~' ) encontramos-nos ou assim (:

é melhor falarmos disto nboutro sitio...n tarda vem ai a szinha matar-nos por tarmos a fazer off-topic x)
Dianuxka
Dianuxka
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino
Mensagens : 4839
Idade : 30
Localização : Lisboa

http://www.randomlydi.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Convidad 2008-11-13, 17:47

Eu já tinha ouvido falar sobre Cosplay e coisas do género, mas nunca tinha ligado muito..
No fim de semana passado, no dia 8 de Novembro fui com uma amiga minha ao Festival Internacional de Banda desenhada da Amadora, e nesse dia em especial havia um desfile de Cosplay.
Altos marados.... que crominhos! Chamavam-se pelos nomes das personagens e cenas do género.... Shocked Mas até foi engraçado. Bem, a gaja que ganhou estava PERFEITA! Eu nem sei quem é que ela era (como personagem) mas estava super bem, cheia de pérolas, cabelo vermelho e com uma coroa na cabeça (sim, ela era uma rainha qualquer..)


Alguém foi a esse desfile, no dia 8?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Dianuxka 2008-11-13, 18:40

pela descrição até dizia que era a easter , mas ela participou no cosplay do FIBBA o0 e sim, normalmente quando os cosplays são bem feitos, as pessoas tratam-se pelo nome da personagem ^^
Dianuxka
Dianuxka
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino
Mensagens : 4839
Idade : 30
Localização : Lisboa

http://www.randomlydi.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Convidad 2008-11-13, 20:23

Dianuxka escreveu:pela descrição até dizia que era a easter , mas ela participou no cosplay do FIBBA o0 e sim, normalmente quando os cosplays são bem feitos, as pessoas tratam-se pelo nome da personagem ^^


Quem é ela?
Tem algum blog ou algo do género para que eu possa identificar?
Obrigada pela resposta Wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Dianuxka 2008-11-13, 20:29

lol, de nada ^^

a Ester no FIBBA foi esta rapariga:
http://lenore-eeva-leena.deviantart.com/art/Queen-Esther-Blanchett-103134388
será a mesma?
Dianuxka
Dianuxka
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino
Mensagens : 4839
Idade : 30
Localização : Lisboa

http://www.randomlydi.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Convidad 2008-11-14, 17:20

Exactamente! Ah, obrigada Wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Dianuxka 2008-11-14, 20:38

de nada ^^
hj falei com uma miuda (ela anda no 12º lol) que ficou em 2º na ategoria da easter Surprised.o: *sente-se orgulhosa por estar na mesma escola que ela e or ter o mesmo stor de gd de dela*
falei-lhe sobre o meu cosplay e sobre anime, ela foi tão fixe *-* vou ter de arranjar o mail dela Very Happy
Dianuxka
Dianuxka
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino
Mensagens : 4839
Idade : 30
Localização : Lisboa

http://www.randomlydi.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por markikita 2008-11-15, 13:08

eu gostava de participar num, mas pelo que já me disseram (informaçoes da minha bisavo Ice Moon) a maior parte do cosplays sao em lisboa

Problema:
eu sou do norte e a minha mae nao me deixa ir a lisboa disfarçada de uma coisa qualquer(é o que ela pensa) para lisboa ao encontro de alguem que ela considera desconhecido

eu adorava ir Surprised.o:
markikita
markikita
R: Pelo Poder Estelar de Vénus!
R: Pelo Poder Estelar de Vénus!

Feminino
Mensagens : 749
Idade : 29
Localização : no sitio

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por *Kaoru 2008-11-15, 17:10

markikita escreveu:eu gostava de participar num, mas pelo que já me disseram (informaçoes da minha bisavo Ice Moon) a maior parte do cosplays sao em lisboa

Problema:
eu sou do norte e a minha mae nao me deixa ir a lisboa disfarçada de uma coisa qualquer(é o que ela pensa) para lisboa ao encontro de alguem que ela considera desconhecido

eu adorava ir Surprised.o:

Não é apenas em Lisboa que realizam eventos onde existe cosplay, embora na sua maioria seja assim. Mas, se tiveres disponibilidade de ir ao Porto, lá costuma-se realizar algumas coisas às vezes (como por exemplo o Yukimeet que, este ano, será pelos dias 19, 20 e 21 de Dezembro) Smile
*Kaoru
*Kaoru
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2954
Idade : 34

http://www.vereficar.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Manon 2008-11-20, 00:10

Ai jesus pessoas orgulhosas por estar ao lado da Leo? a Leo é uma pessoa normalissima xD é uma miuda impecavel, faz altos cosplays isso é verdade. e também ficou no podium do FIBDA do ano passado como Yuko de xxxHolic.
Eu como conheço quase todas as pessoas que fazem cosplay, acho normal chamarem-se pelos nicks... a mim chamam-me Manon, toda a gente sabe quem é a manon se lhes perguntar-mos xD o que de certa forma é honroso!
Mas quase toda a gente se trata pelos nicks, são raras as pessoas que se tratam pelos nomes... para mim é o dia a dia, é um habito...mesmo que já não faça cosplay eu ainda me dou com algumas pessoas lá de dentro e a Leo é uma delas, ainda sou do tempo em que lhe chamavam Sakurita xD
lol...
Tenho pena de nao ter ido ao FIBDA mas também nao ia poder mesmo... enfim, estou a ponderar ir ao Photoshoot... pode ser que tenhas sorte Di xD
Manon
Manon
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2904
Idade : 35
Localização : Lisboa

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Dianuxka 2008-11-20, 17:55

vem *-* vem siiiimmm *-* *-*
Dianuxka
Dianuxka
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino
Mensagens : 4839
Idade : 30
Localização : Lisboa

http://www.randomlydi.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Manon 2008-11-20, 20:13

Talvez vá porque quero fazer mesmo cosplay de Satella Harveinheit! *O*
Manon
Manon
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Mensagens : 2904
Idade : 35
Localização : Lisboa

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Dianuxka 2008-11-20, 21:42

uhhh fixe <33
eu cá vou aldrabar os sapatos da hachi xP vou comprar uns cor-de-rosa , sabrina de salto alto (mas mt fofo por sina <<3) o mais dificil vai ser a saia ;-; mas a minha mãe vai ajudar-me a faze-la...se não ...tenho duas casas de custura perto de casa xP o mais dificil é a saia, o lenço e as perneiras eu faço com a ajuda da minha mãe (é tão bom ter alguém em casa com um curso de custura *-*)
Dianuxka
Dianuxka
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino
Mensagens : 4839
Idade : 30
Localização : Lisboa

http://www.randomlydi.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eventos] Cosplay Empty Re: [Eventos] Cosplay

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos